a>
  

Tributo a Roberto Carlos em Ceará-Mirim acontecerá no dia 28/04



Escrito por Fala Ceará-Mirim às 08h20
[] [envie esta mensagem] []


 
  

 

RECOMENDAÇÃO

Ceará-Mirim: MP combate exploração sexual de crianças e adolescentes

A 1ª e a 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ceará-Mirim expediram Recomendação ao Superintendente da Polícia Rodoviária Federal do RN, ao Secretário Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social – SESED, ao Comando Geral da Polícia Militar, aos Chefes dos Poderes Executivos e Legislativos, aos Membros dos Conselhos Tutelares e Municipais de Direito da Criança e do Adolescente e Agentes de Proteção da Infância e Juventude dos municípios de Ceará-Mirim, Rio do Fogo e Pureza, a fim de que realizem trabalho de inteligência e operações de fiscalização com o objetivo de detectarem pontos vulneráveis ao abuso e à exploração sexual das crianças e adolescentes nas rodovias federais.A iniciativa visa à elaboração de um Plano de Ação a partir da parceria estabelecida entre aqueles Órgãos para que ao identificarem a presença de crianças e adolescentes em tais pontos vulneráveis, em situação de exploração sexual, comuniquem imediatamente os órgãos de segurança pública a fim de que seja lavrado auto de prisão em flagrante. O estabelecimento comercial deverá ser imediatamente fechado, sob pena do cometimento do crime de prevaricação, art. 319, do Código Penal Brasileiro.Os Órgãos recomendados deverão encaminhar ao Ministério Público Estadual os planos de ações até agora traçados e relatórios dos pontos vulneráveis à prática de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, no prazo de dez dias.

 

#Assessoria de Imprensa do MPRN



Escrito por Fala Ceará-Mirim às 08h02
[] [envie esta mensagem] []


 
  

NOTA

Corruptos do passado e do presente na cadeia


  O atual governo fez uma auditoria nas contas públicas do último ano do governo anterior.

  O prefeito diz ter instaurado um processo administrativo contra dois servidores municipais para que eles expliquem como e porque receberam mais de 300 mil naquele ano dos cofres públicos. Diz ainda que remeteu uma cópia da auditoria ao Ministério Público.

  A transparência na gestão pública é um princípio constitucional fundamental para a construção da democracia. O que temos defendido é uma auditoria geral em todas as contas públicas da gestão atual e das anteriores. Nossa "suspeita" é que os cofres públicos estejam sendo saqueados há muitos e muitos anos.

  Mas o ideal é que essa auditoria seja realizada por uma instituição de reconhecida credibilidade, bem como, de preferência, que a Controladoria Geral da União faça uma "varredura" geral nas contas públicas do município. Para completar, muito bom seria se Polícia Federal investigasse a fundo os esquemas do presente e do passado que usurpam o patrimônio público.

  O próprio prefeito tem dito que aguardará os posicionamentos da assessoria jurídica da prefeitura e do Ministério Público Estadual. Esse cuidado também devemos tomar.

  Reiteramos nossa defesa de uma ampla investigação e severa punição para os que tiverem culpa, em nome da transparência na gestão pública e para o bem da cidadania.

  Não podemos tolerar corrupção nem do passado e muito menos do presente.


Etevaldo Junior (Sociólogo e Cientista Político)



Escrito por Fala Ceará-Mirim às 10h31
[] [envie esta mensagem] []


 
  

CIDADANIA

Etevaldo Junior solicita cópia da auditoria


Com base na Constituição Federal onde diz que todo cidadão tem direito a informações da Admistração Pública, o cidadão cearamirinense Etevaldo Junior requereu ao governo municipal uma cópia da última auditoria realizada nas contas do município.



Escrito por Fala Ceará-Mirim às 15h51
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Prefeito fala sobre auditoria que levanta suspeitas de corrupção no governo dos Melos


O prefeito Antônio Peixoto (PR), divulgou, em parte, o resultado da auditoria nas contas da ex-prefeita Edinólia Melo (PMDB), referente ao exercício de 2008, ano da sucessão municipal.

Os números chamam a atenção, em especial de dois servidores que, segundo o resultado da auditoria, mostra depósitos superiores ao que os dois tinham direito.

Edmar Junior e José Wilson, mais conhecido por Dileza, aparecem com depósitos em suas contas superiores ao que tinham direito, segundo o prefeito Peixoto. 

São quase 300 mil reais depositados a mais nas contas dos dois servidores. Isso é apenas parte do resultado da auditoria feita nas contas da ex-prefeita Edinólia Melo no ano de sua sucessão.

Resta saber se a ex-prefeita Edinólia sabia desses depósitos ou alguém ligado ao setor da administração que fazia e autorizava a folha de pagamento dos servidores.

 

# Com informações do blog de Iran Costa


 


 



Mais sobre a auditoria...

Se comprovado que houve corrupção, é preciso uma maior investigação para saber quem comandava esse suposto esquema.

Também foi divulgado várias que empresas forneciam a prefeitura e que a licitação não constava nos arquivos. O prefeito inclusive nominou as empresas sendo que uma delas é ligada a um parlamentar de Ceará-Mirim. Assim que tivermos acesso ao documento divulgaremos aqui no blog.


As dúvidas ainda são muitas, entre elas:


Qual empresa fez essa auditoria?


Qual o valor pago?


Por que somente agora foi divulgada? Houve prevaricação?


Por que foram auditada somentes nas contas referentes ao ano de 2008?



Escrito por Fala Ceará-Mirim às 15h29
[] [envie esta mensagem] []


 
  

SINTE realiza assembléia dos servidores da educação nesta quarta-feira



Escrito por Fala Ceará-Mirim às 14h53
[] [envie esta mensagem] []


 
  

ARTIGO DE CRÉSIO TORRES

Carta aberta aos heróicos “homens de bem” do Ceará-Mirim



por Crésio Torres Jr.

  “Há! Se Deus nos desse outro povo!”

  Será preciso pedir a Deus que nos dê outro povo? Para que agente pudesse cogitar uma candidatura “Sui generis”, alimentar o sonho de uma candidatura com tendência socialista progressista puro sangue. Uma proposição com frescor virginal, cujos nomes envolvidos, não tivessem nem compromisso, nem o desgaste das más companhias dos caciques de outrora, nem tampouco vícios comuns aos já manjados lobos tradicionais que compõem as sórdidas “matilhas partidárias”, na maioria forasteiros aventureiros com dois “cifrões nos olhos e uma vagina na cabeça”, ávidos capitalistas, aves de rapinas, incontestáveis almas pequenas, usurpadores sanguinolentos do povo sofrido.
         Talvez quando Deus nos der outro povo, ou que os “homens de bem” do vale em parceria com o próprio onipotente, transformasse esse povo, julgado pela crítica e pela história como: Amoral, miserável, alienado, e mercenário integrante de um círculo vicioso que não terá fim, em cidadãos, independentes, honrados e politizados. Com esta parceria, acredito piamente, que esta idealização deixará de serutopia para se tornar uma realidade. Desta maneira, com este milagre supremo, um grupo político de Ceará- mirim de bolsos vazios, “sem bala”, mas de coração recheado de sentimentos nobres, um grupo composto por “homens de bem”, poderia disputar um pleito com grandes chances de vitória, e quem sabe, conquistasse o Palácio Antunes e o sacro-santo legislativo, com as moedas: da dignidade, da coerência e da ética. Mas onde estão os homens de bem?
 
Onde estão com os “homens de bem do Vale?”
 
Onde estão com os “homens de bem do Vale”, sem histórico Geraldista, nem Peixotista, e nenhum “ista” ligado ou que já foi abotoado ao vil capital que arruinou a nossa terrinha e ainda martiriza a nossa gente?
Onde estão os “homens de bem”, com fé em Deus e no seu próprio talento revolucionário, e que tem ainda, a hombridade de sair de sua zona de conforto, e que também, se apresentem como candidatos ou colaboradores de um projeto político, na tentativa de mudar a nossa fisionomia político-municipal?
 
Permitam-me tentar responder:
Alguns, desencantados e desmotivados pela teimosia, alienação e amoralidade de um povo que escolheram fazer triunfar a desonra. Outros destes passivos “homens de bem”, escolheram ser diletantes numa sociedade que precisa da ação emergente dos homens de boa fé, com alto senso de responsabilidade. Em minha opinião, é preciso que os homens dotados de inteligência, moralidade e sabedoria, exerçam a cidadania não só por gosto e eventualmente, como amador, e sim por ofício e obrigação, até por uma questão de “autoproteção”, e para poder de fato transformar para melhor o espaço social em que morta. Faço um apelo aos “homens de bem” do nosso tão sofrido vale: Saiam das poltronas de suas casas, das esquinas, dos mercados, e dos folclóricos “senadinhos” da Seara Pequena, e marchem em busca de espaço nas tribunas das câmaras, procurem os espaços nas instituições representativas do nosso povo, exerçam as suas lideranças e provoquem o bom debate. Sejam a luz dos que vivem na obscuridade, sejam a voz dos que não tem vozes. Ajudem ao nosso povo a se organizar, se educar, e principalmente, a se moralizar. É preciso redefinir os valores desta gente que vive desnorteada dos bons princípios éticos, melhorar o seu equivocado sistema de avaliação, para que ele, o nosso povo, não seja mais presa fácil dos “lobos vorazes de posturas tramenheiras da politicalha  ceará-mirinense e Brasileira. De outra forma, optando pela omissão e distanciamento, meus caros “homens de bem”, os senhores não terão o direito de reclamarem, nem de criticarem ao povo da tão ultrajada terrinha fertilizada a mel, obrigado pela realidade patente a assumir uma postura mais pragmática, ou por pura falta de opção, ou até mesmo, por uma questão de alienação, aliançando-se com os “menos maus”, com nomes que se dizem arrependidos, seduzidos e traídos, ou decepcionados com as velhas e mal fadadas escolhas do passado, figuras  que se julgam vocacionados políticos representantes de significantes fatias sociais, com disposição de luta, e com intuitos de ocuparem e mostrarem que podem com os seus projetos, movidos pelo o “amor a terra”, transformar a dura realidade num conto de fadas, e fazer de fato a diferença. Nomes que querem mostrar a todo custo, que não são “paus que nascem tortos e morrem tortos”, e que pode muito bem se regenerarem e se redimirem, desvinculando-se dos tradicionais e execráveis grupos políticos, dos quais foram aliados no passado, “bem próximo”, grupos que fizeram e ainda fazem tanto mal a nossa gente, assumindo agora, posturas de infantes “salvadores da pátria”.
“É melhor um pecador arrependido, querendo provar com boas ações a sua regeneração, do que um santo omisso, de braços cruzados e indiferentes diante da cruel realidade”.


Crésio Torres Júnior é ator, poeta, autor, cantor, compositor e cidadão de Ceará-Mirim.



Escrito por Fala Ceará-Mirim às 22h10
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Fala Ceará-Mirim indica...

 

 



Escrito por Fala Ceará-Mirim às 22h05
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 

NOSSO E-MAIL
falacm@bol.com.br

Acesse o site de Etevaldo Junior

HISTÓRICO



>>> LINKS ATUALIZADOS

 Etevaldo Junior
[Sociólogo e Cientista Político]

 Movimento Ceará-Mirim Minha Cidade Eu Governo
 Goto Seco
 Twitter CEARÁ-MIRIM/RN
 SINTE - Ceará-Mirim
 Iran Costa
 João André
 Tá errado a gente mostra
 Educação é a solução
 Navegantes
 Fernando Siqueira
 Ceicinha Câmara
 Anderson Severo
 Blog de Ceará-Mirim
 Retratos e Canções
 Ministério Público - Ceará-Mirim


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!


Loading






XML/RSS Feed
rss
CATEGORIAS
Todas as mensagens
 ARQUIVO FALACM 2 anos