a>
  

Fala Ceará-Mirim indica...

Dia 27 Terça-feira próxima na Praça de Vagos será realizada a 15ª Edição do Projeto Boca da Noite com suas atrações: Danny Nascimento e Vaninha (MPB) Barão all com a história de Emma, Cia. Mucartes com Bárbara Nunes, Mucio Vale e Marcelo Andrade com poemas e Cordéis, Shygeak, Voz e Violão, Capoeira Berimbal e Arte, Poesias com Jeanne Araujo e outros poetas, Mizael (MPB) E MUITO MAIS... Junte sua galera e nos prestigie não temos dinheiro, mas temos artes de Qualidade e amigos que confiam no nosso trabalho como a rádio 87FM.

Múcio Vicente



Escrito por Fala Ceará-Mirim às 23h14
[] [envie esta mensagem] []


 
  

HABITAÇÃO FAMILIAR

Prefeito privilegia parentes e "esquece" os mais humildes

O prefeito de Ceará-Mirim admitiu que tem dois irmãos entre os contemplados do programa Minha Casa Minha Vida. Segundo ele, seus parentes estão dentro dos critérios. Mas existem centenas de famílias que estão dentro dos critérios e injustamente ficaram de fora.

Por uma questão ética, bom senso, impessoalidade, responsabilidade e compromisso com os mais necessitados, jamais famílias carentes e sem um teto para morar poderiam ser prejudicadas por conta de um favorecimento familiar como esse.



Escrito por Fala Ceará-Mirim às 23h08
[] [envie esta mensagem] []


 
  

MP consegue anulação de concursos em Extremoz e Ceará–Mirim


 

As promotorias de Justiça das Comarcas de Extremoz e de Ceará - Mirim, por meio de Recomendação e Ajuizamento de Ação Civil Pública, respectivamente, conseguiram a anulação dos processos seletivos que iriam ocorrer naqueles Municípios.

O Promotor de Justiça da comarca de Extremoz, Ivanaldo Soares da Silva Júnior, expediu Recomendação à Prefeitura após apurar irregularidades no edital n° 001/2012, do concurso público para a seleção de Professores, Auxiliar de Professores e Agentes Comunitários de Saúde, bem como no processo licitatório n° 016/2011 realizado para a contratação da empresa que organizaria o processo seletivo.

A Prefeitura do Município acatou a Recomendação e, por meio da Portaria n° 04/2012- GP, determinou anulação de todo o processo licitatório em questão e do contrato administrativo celebrado com a empresa vencedora do certame. Estabeleceu ainda que a empresa promovesse a devolução das taxas de inscrição que tenha recebido dos candidatos ao concurso.

Em Ceará - Mirim, a Promotora de Justiça Adriana Lira da luz Melo ajuizou Ação Civil Pública também com o objetivo de anular o concurso a ser realizado para o provimento de 412 cargos públicos de nível médio e superior. A Promotoria identificou irregularidades no pregão n° 108/2011, como também no contrato administrativo celebrado com a empresa vencedora do certame, relativamente ao destino do valor arrecado com as inscrições do concurso.

O Juiz da 1ª Vara Civil de Ceará – Mirim decidiu favoravelmente ao Ministério Público do Estado, determinando a anulação do concurso com o efeito de antecipação de tutela, bem como o bloqueio do valor arrecadado com as inscrições do concurso.

# Fonte: Assessoria de Imprensa do MPRN



Escrito por Fala Ceará-Mirim às 23h04
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Má gestão em lagoa de estabilização provoca fedentina no bairro Santa Águeda

Há algumas semanas esse problema vem se agravando. A falta de manuntenção nessas lagoas já foram denunciadas na imprensa estadual pois dejetos estavam sendo jogados sem tratamento no Rio Ceará-Mirim.

Após as denúncias, a prefeitura anunciou que iria consertar as bombas e retormar o tratamento, mas alguns problemas ainda persistem e estão provocando um grande fedor que está incomodando a comunidade.



Escrito por Fala Ceará-Mirim às 22h37
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Educação Pública

ESCOLAS MUNICIPAIS DE CEARÁ-MIRIM AINDA SOFREM COM FALTA DE MERENDA


Um velho problema ainda ronda a educação pública brasileira, sobretudo em Ceará-Mirim. O Sindicato dos Trabalhadores da Educação do RN (Sinte - Regional de Ceará-Mirim) recebeu esta semana mais denúncias de falta de merenda em escolas do município. São algumas delas: E.M. Mário Pinheiro, em Ceará-Mirim; E.M. Ilça Miranda, no Projeto São Miguel, na zona rural; E.M. Pedro Justino, na Comunidade Tamanduá; E.M. Manoel Pereira, na Comunidade Primavera e E.M. Emília Petronila, em Riachão. Há ainda muitas outras escolas sofrendo com a falta de merenda.


Para a direção do sindicato, não garantir a merenda escolar para todos os alunos é parte do desrespeito do prefeito Antônio Peixoto (PR) com a educação pública em Ceará-Mirim. A falta de refeições na escola pode trazer diversos problemas para os estudantes, como prejuízo ao aprendizado e constrangimento para os que não tem com o que se alimentar. A responsabilidade pelo descaso é do governo federal e da Prefeitura, que não garantem os recursos suficientes para uma merenda farta e de qualidade.


Entretanto, o Sinte lembra a todos os professores e professoras que, em caso de falta de merenda, os alunos devem ser liberados mais cedo. No período da manhã, às 9h30. À tarde, às 15h30. Essa é uma decisão que já foi aprovada pela categoria e negociada com a Prefeitura. Diretores de escola não podem interferir. Cabe aos educadores fazer valer a deliberação.

#FONTE: SINTE



Escrito por Fala Ceará-Mirim às 20h17
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 

NOSSO E-MAIL
falacm@bol.com.br

Acesse o site de Etevaldo Junior

HISTÓRICO



>>> LINKS ATUALIZADOS

 Etevaldo Junior
[Sociólogo e Cientista Político]

 Movimento Ceará-Mirim Minha Cidade Eu Governo
 Goto Seco
 Twitter CEARÁ-MIRIM/RN
 SINTE - Ceará-Mirim
 Iran Costa
 João André
 Tá errado a gente mostra
 Educação é a solução
 Navegantes
 Fernando Siqueira
 Ceicinha Câmara
 Anderson Severo
 Blog de Ceará-Mirim
 Retratos e Canções
 Ministério Público - Ceará-Mirim


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!


Loading






XML/RSS Feed
rss
CATEGORIAS
Todas as mensagens
 ARQUIVO FALACM 2 anos