a>
  

Fátima Bezerra traz IFRN para Ceará-Mirim.  Essa foi uma luta nossa e uma vitória do povo de Ceará-Mirim

Ceará-Mirim ganhará uma universidade pública


Depois de muito tempo de espera o IFRN vai chegar em nossa Cidade. A presidente Dilma anunciará na próxima terça-feira (13/08), que Ceará-Mirim, São Paulo do Potengi e Canguaretama serão contempladas com unidades do Instituto Federal do Rio Grande do Norte.

 Essa foi uma luta nossa, e principalmente da deputada federal Fátima Bezerra, a quem Ceará-Mirim agradece por essa importante conquista.

Leia na íntegra:


Blog da Fátima

RN ganhará mais três Institutos Federais de Edcuação Tecnológica


A presidenta Dilma Roussef anunciará na próxima terça-feira a fase 3 do Programa de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e confirmará a criação de novas unidades do IFRN em Ceará-Mirim, Canguaretama e São Paulo do Potengi. Por cem anos, o estado possuiu apenas duas escolas técnicas (Mossoró e Natal) e após oito anos do governo do PT já são 15 unidades, com a construção de escolas na Zona Norte de Natal, no Centro da capital, Currais Novos, Ipanguaçu, Apodi, Parnamirim, Pau dos Ferros, João Câmara, Macau, Caicó, Santa Cruz, Nova Cruz e São Gonçalo do Amarante. Com essa nova expansão, agora serão 18.


“O fato de contarmos com 15 unidades do IFRN em funcionamento e irmos para 18 mostra a justeza da nossa luta e a qualidade do corpo técnico do Campus Central do IFRN, que mesmo quando tínhamos apenas duas unidades acreditou no sonho de expansão e fez trabalhos primorosos, o que acabou convencendo o governo federal de que o nosso estado tinha capacidade e necessitava de mais escolas técnicas profissionalizantes”, enfatizou a deputada Fátima Bezerra. “A nossa luta e o empenho da reitoria do IFRN permitiram que o nosso estado fosse o melhor atendido, em termos proporcionais, com a política de expansão das escolas técnicas implementada pelo governo Lula e continuada pela presidenta Dilma”, lembrou.

Luta antiga - Há mais de dois anos a deputada tem lutado junto ao Ministério da Educação para que fossem construídas IFRNs em Parelhas, São Paulo do Potengi, Alexandria, Jucurutu, Canguaretama, Lajes, Umarizal, Touros e Ceará-Mirim. Aprovou requerimentos na Câmara dos Deputados e conversou inúmeras vezes com técnicos do MEC mostrando a viabilidade para a construção de unidades nesses municípios. “Agora, nós vamos lutar para que os outros seis municípios que tínhamos reivindicado possam ser contemplados em etapas seguintes, ainda dentro do primeiro governo Dilma. Há um estudo no MEC para que sejam implantados campus menores, que ofereçam cursos direcionados para as demandas específicas da região. Vamos aproveitar essa característica e apresentar novos projetos que atendam os municípios não beneficiados neste momento”, adiantou Fátima Bezerra. Para Fátima Bezerra, a população dos municípios de Ceará-Mirim, Canguaretama e São Paulo do Potengi estão de parabéns, pois sediarão escolas de qualidade, capazes de mudar a economia e a qualidade social da região. “Ninguém duvida da qualidade dos nossos IFRNs que, nos locais onde eles estão instalados, já conseguiram melhorar os índices de desenvolvimento dos municípios”, lembrou.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 15h32
[] [envie esta mensagem] []


 
  

SER ESTUDANTE É LUTAR POR UM MUNDO MELHOR!

Estudante, você é especial!

A educação é a solução. O estudante é a peça fundamental na esperança de um futuro melhor para todos.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 00h38
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Ceará-Mirim/RN

Servidores da educação pública realizam assembléia nesta terça-feira



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 00h34
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Fala Ceará-Mirim Indica...



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 00h27
[] [envie esta mensagem] []


 
  
Sem apoio da prefeitura, jogo da seleção brasileira de basquete paraolímpico em Ceará-Mirim é cancelado


O evento seria realizado na Área de Lazer do Conjunto da COHAB no último sábado, mas sem nenhum tipo de incentivo do governo municipal, a vinda da seleção brasileira, que jogaria com a seleção de Ceará-Mirim, teve que ser cancelada. Mais uma vergonha para nossa cidade.


Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 00h17
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 

NOSSO E-MAIL
falacm@bol.com.br

Acesse o site de Etevaldo Junior

HISTÓRICO



>>> LINKS ATUALIZADOS

 Etevaldo Junior
[Sociólogo e Cientista Político]

 Movimento Ceará-Mirim Minha Cidade Eu Governo
 Goto Seco
 Twitter CEARÁ-MIRIM/RN
 SINTE - Ceará-Mirim
 Iran Costa
 João André
 Tá errado a gente mostra
 Educação é a solução
 Navegantes
 Fernando Siqueira
 Ceicinha Câmara
 Anderson Severo
 Blog de Ceará-Mirim
 Retratos e Canções
 Ministério Público - Ceará-Mirim


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!


Loading






XML/RSS Feed
rss
CATEGORIAS
Todas as mensagens
 ARQUIVO FALACM 2 anos