a>
  

Movimento Ceará-Mirim Minha Cidade Eu Governo fará reunião de coordenação neste sábado


O novo movimento político e social que surge em Ceará-Mirim como uma via alternativa para as eleições 2012 fará mais uma atividade democrática neste sábado (dia 02/07) às 14 horas, no Sindicato dos Aposentados (ao lado do hospital).

Todos os cidadãos que estão em sintonia com os ideiais de mudança deste movimento estão convidados a participar.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 08h09
[] [envie esta mensagem] []


 
  

HOMEGANEM DO BLOG RETRATOS E CANÇÕES AO PROFESSOR BETÃO

Nosso adeus

“Eu estou voando, estou voando
Como um pássaro, através do céu.
Estou voando, passando por nuvens altas,
Para estar com você, para ser livre.
(Sailing – Gavin Sutherland)

Professor Betão

Professor Betão, ou "Betônico", como o costumava chamar nos tempos do 15º NURE, quando com ele trabalhei, sua amizade e respeito para comigo foram suficientes para que eu guardasse até hoje essa admiração por você. Além do mais, incontáveis foram as vezes em que você me deu algumas dicas preciosas, corrigindo o meu "português ruim". Obrigado por tudo, meu professor. Tudo tem seu tempo. Se é chegada a sua hora, muito embora nos custe aceitar essa realidade, que você vá em paz!


Créditos:
Texto e foto: Eliel Silva

# Blog Retratos e Canções (link ao lado)



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 07h50
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Moradores prejudicados com sinal da 105fm realizam abaixo-assinado para buscar uma solução


Há algumas semanas no ar, a FM Metropolitana volta trazendo um antigo problema para moradores de comunidades vizinhas a emissora.

É que o sinal da 105fm está interferindo no sinal de outras emissoras de rádio e de tv, em especial, da tv Ponta Negra.

Um grupo de moradores que se sentem prejudicados com essa situação estão recolhendo assinaturas para que deverá ser entregue ao Ministério Público e Anatel para na busca por uma solução, de modo que a rádio continue com suas atividades mas sem prejudicar ninguém.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 02h16
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Fala Leitor


NOVO BLOG DE CEARA-MIRIM: http://checarautomotivo.blogspot.com VISITE! SE POSSÍVEL ADICIONE UM LINK
CHECAR | checarcm@hotmail.com | 


Etevaldo, o debate tem o objetivo de que as cidades que fazem parte da região metropolitana se somem em defesa de modal ferroviário de transporte de passageiro que represente maior confiabilidade. Na ocasião a deputada Fátima Bezerra defendeu que os municípios da região metropolitana formulassem um documento em conjunto para ser enviado ao ministério das cidades e governo do estado. O prefeito de S. Gonçalo assumiu de ligar pra os prefeitos das cidades ausentes, entre elas C.Mirim. NO estudo apresentado pelo governo do estado Ceará-Mirim fica de fora, o que signiga voltar no tempo. A câmara municipal também foi convidada, mas não compareceu ninguém.
George | georgedebrito@ig.com.br |  


Amigo etevaldo junior o problema da falta de estrutura nas escolas da rede municipal de ensino em nosso municipio é um problema antigo e vergonhoso. esteve nunha reunião intinerante da camara Municipal no Povoado da Tabuão no Governo passado de Ednólia melo e constatei que as salas de aulas daquela Escola parecia mas baias de craiar carangueijos. tudo avista dos veriadores tanto da base aliada como da opisição. fica difícil saber dequer lado ficaremos. dolado dos picaretas ou do lado dos picaretas. voçê decide.e o povo fica como diz zé ramalho em sua canção. ( só na vontade).
carmelionobre | carmelionobre@bol.com.br |


Participe, envie seu comentário.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 01h54
[] [envie esta mensagem] []


 
  

 

UMA "GESTAÇÃO" NEGATIVA

"Palácio dos Esportes" completa 9 meses de abandono

Ginásio Aderson Eloy de Almeida sem luz e abandonado

Não somente o ginásio municipal foi abandonado, como também os jovens desportistas de nossa cidade.

Desde o dia 23/09/2010 o Ginásio Poliesportivo Aderson Eloy de Almeida encontra-se sem energia elétrica.

Não é de hoje que Ceará-Mirim tem casos de cortes de fornecimento da energia elétrica de prédios públicos. A biblioteca munipal passou vários meses sem energia no atual governo, assim como o mercado central e outros prédios ficaram ser energia eletrica no final do governo anterior.

Fica assim registrada a nossa denúncia, indignação e reinvidicação de uma solução.

 



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 05h30
[] [envie esta mensagem] []


 
  

CONTRATADOS SEM RECEBER HÁ 90 DIAS

Fala Cidadão

e-mail enviado pelo leitor

Caro blogueiro, até quando trataremos assim a educação em nossa cidade? Como podemos imaginar a estima de um professor entrando em sala de aula estando 120 dias sem receber salário? O que acontece com nossos gestores, tendo em vista tamanha indiferença a esta realidade? Isso que está acontecendo com os professores contratados é fruto de uma desorganização administrativa sem precedentes que deixa transparecer a ineficiência destes gestores diante de um aspecto básico para qualquer servidor público: salário. Quando falo em gestores me refiro também a insensibilidade do legislativo diante da causa, afinal é dele o papel de fiscalizar as "belas" obras do executivo. Onde está a secretaria de educação da cidade, que não se posiciona em relação ao caso, mas por outro lado despeja cobranças e terrorismo em relação àqueles que, sem forças, não conseguem mais ministrar uma aula? Todos sabem que recursos são repassados para isso, todos sabem que a demanda é grande em nossa cidade, e que sem estes professores contratados muitas escolas de nosso município simplesmente param. É importante frisar que o que eles receberiam mensalmente, caso a Prefeitura estivesse pagando, não é aquele piso no qual o martelo foi batido pelo STF de R$1.187,97, mas pomposos R$545,00, que é o que se paga pelo serviço destes bravos professores na velha Ceará Mirim de Madalena Antunes. Portanto caro blogueiro, conclamo a você através deste veículo que divulgue a realidade destes pais e mães de família, professores contratados de Ceará Mirim, que há 120 não comem, não vestem, não calçam e não vivem devido ao descaso e a indiferença que são tratados pelo poder público local.

 

Nota do blog: estamos solidários aos servidores, inclusive já denunciamos aqui esse fato e cobramos uma solução.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 05h28
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 

NOSSO E-MAIL
falacm@bol.com.br

Acesse o site de Etevaldo Junior

HISTÓRICO



>>> LINKS ATUALIZADOS

 Etevaldo Junior
[Sociólogo e Cientista Político]

 Movimento Ceará-Mirim Minha Cidade Eu Governo
 Goto Seco
 Twitter CEARÁ-MIRIM/RN
 SINTE - Ceará-Mirim
 Iran Costa
 João André
 Tá errado a gente mostra
 Educação é a solução
 Navegantes
 Fernando Siqueira
 Ceicinha Câmara
 Anderson Severo
 Blog de Ceará-Mirim
 Retratos e Canções
 Ministério Público - Ceará-Mirim


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!


Loading






XML/RSS Feed
rss
CATEGORIAS
Todas as mensagens
 ARQUIVO FALACM 2 anos