a>
  

Fala Ceará-Mirim indica...

 

 Tributo a Roberto Carlos - “Troféu Calhambeque”: esta honraria foi idealizada pela coordenação do evento há três anos, já tendo sido contemplados, dentre outros: seresteiro Múcio, instrumentistas como Zélia Maia , integrantes de antigos conjuntos musicais: “Os Formigões”, promotores de eventos na cidade, como Erivan Seixas, além de visitantes: Presidentes dos Fã-Clubes de Roberto Carlos em Natal: “Além do Horizonte” (Professor Normando Bezerra) e “Luz Divina” (Chico Popular, do Bar Roberto Carlos), que também confirmaram presença este ano.

Nesta edição 2011 estão sendo lembrados os pioneiros na radiofonia local: Johnny Som, Etevaldo Alves, Jorge Moreira, Lúcio Som, Fernando Dias, Francisco Muniz, Manoel Williams e Eduardo Demétrio (fotos). Precedendo a entrega, será exibido em telão um documentário de 15 minutos contando um pouco a história da radiodifusão local, a partir da “Amplificadora Canadá”, além da trajetória de cada homenageado.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 15h39
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Blog Fala Ceará-Mirim completa 15 meses e 40 mil acessos

Um espaço a serviço do cidadão de Ceará-Mirim. Participe!


Alguns dados do blog Fala Ceará-Mirim:

Recebemos visitas oriundas de 33 países - 5 continentes. (Fonte: Google Analytcs)


E ainda, de 162 cidades de todo o Brasil. (Fonte: Google Analytcs)


A participação do leitor é muito importante: 446 comentários publicados


Agradecemos a todos que acompanham e participam do nosso blog. Muito obrigado Ceará-Mirim.

#  Equipe Fala Ceará-Mirim



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 07h55
[] [envie esta mensagem] []


 
  

ELEIÇÕES 2012

Em Ceará-Mirim cresce sentimento por mudanças políticas e sociais

  

Nossa cidade há muitos anos sofre com uma política perversa praticada por governos ultrapassados e que jamais corresponderam aos anseios da população. É preciso romper com esse ciclo de governos que tanto fizeram e fazem mal à Ceará-Mirim.

A grande maioria dos cidadãos de Ceará-Mirim está indignada e um novo sentimento político está tomando conta da população.

É uma mistura de revolta e esperança.  Cresce o clamor por mudanças e desejo de se votar em uma candidatura de um filho e cidadão de Ceará-Mirim que represente esse sentimento.

No próximo ano haverão eleições municipais para o executivo e legislativo, mas a necessidade de ampliar essa nova tomada de consciência já começou.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 07h54
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Números da dengue em Ceará-Mirim

 

Segundo dados fornecidos pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, o município de Ceará-Mirim apresenta os seguintes números sobre a dengue até o dia 26/04/2011.

 

206  notificações

27   confirmados

26   aguardando resultado

10   negativos

03   febre hemorrágica



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 19h10
[] [envie esta mensagem] []


 
  

 

Governo “castigou” alunos com um bimestre sem merenda


A administração municipal deixou os estudantes da sua rede pública de educação sem a merenda escolar por dois meses.

Os alunos tinham apenas duas horas de aula por dia, quando o mínimo necessário são 4 horas e 30 minutos.

Após o atraso absurdo, a merenda começou a ser distribuída nesta semana.

Mas o ensino público em Ceará-Mirim ainda muitos problemas para serem resolvidos.

Educação deve ser prioridade de qualquer governo, pois somente assim poderemos transformar nossa realidade

 



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 18h59
[] [envie esta mensagem] []


 
  
Fala Leitor


Mais um programa da CMTV inédito.A mulher que abalou o Rei Roberto Carlos; uma cena quecom certeza vai agradar a todos que nos acompanham.Veja também o que a paixão é capaz de fazer até comuma criança de apenas 4 anos. O programa de hoje vaichamar a sua atenção.
CMTV


Amigos, Apesar dos pesares neste caso o prefeito peixoto já doou e plantou muitas árvores, pois eu mesmo já solicitei mudas de árvores a prefeitura e fui atendido tivve até que preencher um formulário dizendo meu endereço, finalidade e local de plantio.
cearamirinense | cearamirinense@yahoo.com.br |  28/04/2011 08:36


Parabens Dr. Siqueira, sei que está trabalhando para conter agravos ao meio ambiente cometido pela prefeitura na Gestão do Prefeito Peixoto. É um absurdo a agressão provocada pelo resíduo do peixe e da carne descendo na rua Luiz Ferreira. a população de Ceará-Mirim espera uma intervenção por parte do MP. 
Reginaldo felipe | reginaldo_felipe@yahoo.com.br |  27/04/2011 18:39


eu tenho na minha casa um pé de árvore de acerola que recebi durante evento ambiental da prefeitura e que dele já tomei muito suco e também tive que preencher um cadastro com meu nome, endereço e local que iria plantar e ainda recebi uma cartilha ensinando a forma certa de plantar. A administração de peixoto em muitos sentidos deixa a desejar mais em relação a doação de árvores a prefeitura sempre está fazendo.
curioso | curioso@gmail.com |  28/04/2011 17:50


Rastros de malvadeza no MEIOS O SUFOCO DAS DEMISSÕES EM MASSA NO MEIOS (Movimento de Integração e Orientação Social (Meios) não terminou com o pagamento dos salários atrasados. O Estado precisa assumir a responsabilidade e pagar os direitos trabalhistas de todos os funcionários demitidos. Na semana passada representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público do Trabalho, Caixa Econômica Federal e do Senalba/RN se reuniram para tratar desse assunto. Diante de mais um capítulo de malvadeza no MEIOS, que só demonstra a falta de respeito com a classe trabalhadora, o SENALBA/RN afirmou que vai encaminhar uma ação coletiva para cobrar os direitos que estão sendo negados aos 1.800 trabalhadores demitidos.
Renato Magalhaes Jr. | rmagalhaesjr@bol.com.br |  26/04/2011 09:25


Participe, envie seu comentário.


Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 18h59
[] [envie esta mensagem] []


 
  

MP pede suspensão de direitos políticos do prefeito de Ceará-Mirim

O plantio de mudas de árvores correspondentes ao número de crianças nascidas no Hospital Dr. Percílio Alves desde 04 de dezembro de 2007 até a data do julgamento da Ação civil Pública (ACP). Esse é o objetivo do promotor de Justiça de Ceará-Mirim, Antônio de Siqueira Cabral, com a ACP ajuizada contra o município.

Segundo o promotor de Justiça, o prefeito estaria descumprindo a lei municipal 1.488/07, que instituiu o Projeto Plantando Vidas em 04 de Dezembro de 2007. Pela lei o município de Ceará-Mirim deveria fornecer uma muda de árvore, frutífera ou não, aos pais de cada criança nascida viva no Hospital Dr. Percílio Alves, desde 4 de dezembro de 2007.

Desde outubro de 2009 o Ministério Público tem acompanhado o descumprimento da lei e buscado soluções extrajudiciais para garantir o plantio das árvores, mas sem sucesso. Antônio de Siqueira ressalta que a população é a principal prejudicada; pois deixa de contar com inúmeros benefícios para a cidade do ponto de vista ambiental, como aumento da oferta de oxigênio e captura de gás carbônico, através do processo físico-químico fotossintético que melhora o micro-clima, com o aumento da umidade do ar, aumento da proteção do solo e evitando o assoreamento dos cursos d’água e aumento do nível de infiltração de água no lençol freático.

A Ação busca, ainda, a responsabilização do prefeito Antônio Marcos de Abreu Peixoto por ato de improbidade no descumprimento da lei municipal. Para isso, o Promotor de Justiça pede a suspensão dos direitos políticos do prefeito, de cinco a oito anos; reparação integral dos danos ambientais causados, já que o Município não pôde usufruir dos benefícios que a lei traria; pagamento de multa civil, e multa pessoal no valor de mil reais de seu salário, por dia pelo não cumprimento da decisão.


#Diário de Natal com informações do MPRN



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 15h30
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Alerta

Aterro Sanitário explode em SP, causa estragos e é interditado

Mais de 150 mil toneladas de lixo deslizaram no final da manhã de ontem em decorrência de uma explosão que fez desmoronar a principal montanha de lixo do aterro Pajoan, na periferia de Itaquaquecetuba. O aterro sanitário recebia cerca de 1,3 mil tonelada de resíduos por dia e funcionava por conta de uma licença precária concedida no início desse ano pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

As causas do acidente, que fez os moradores da área recordarem a explosão ocorrida no mesmo local em 1998, serão investigadas pela Polícia Civil e pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Se os motivos do deslizamento, que conferiu a uma parte de Itaquá o cenário de terra devastada, ainda são desconhecidos, as consequências da tragédia mais que anunciada foram desastrosas.

Até o início da noite de ontem não se descartava a possibilidade de o deslizamento ter provocado vítimas fatais. Pelo menos duas motos e um carro teriam sido soterrados pelo monte de lixo que tomou conta de pelo menos 400 metros da estrada do Ribeiro, que permanecerá interditada por tempo indefinido.

Prejuízos

Os danos ambientais também foram enormes. A explosão ocorreu por volta das 11 horas. Às 13h30, a reportagem do Mogi News conseguiu cruzar toda a área afetada e flagrou rios de chorume (líquido produzido pelo lixo acumulado) correndo livremente para o córrego Taboãozinho, que segue para o rio Parateí, e por sua vez deságua no rio Paraíba do Sul. Um cheiro indescritivelmente insuportável tomou conta de toda a região afetada. O odor, segundo agentes de saúde, poderá causar problemas respiratórios aos moradores de vários bairros que ficaram parcial ou totalmente isolados por causa do fechamento da estrada. O lixo que deslizou atingiu postes e danificou a fiação da Bandeirante Energia.

Se não bastassem esses problemas, o deslizamento da montanha de resíduos forçou a Companhia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb - regional de Mogi das Cruzes) a proibir (desde ontem) a utilização do aterro pelas empresas coletoras e prefeituras da região. O aterro dos irmãos José e Carlos Cardoso, que não quiseram se manifestar, ficará fechado por tempo indeterminado.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 15h30
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Artigo enviado pelo amigo Navegantes

Não ao retrocesso!

Fico impressionado e profundamente triste quando assisto, leio ou ouço algumas pessoas, filhos ou não de Ceará - Mirim, defenderem a volta de oligarcas ao poder em nossa terra. Soa como se Ceará - Mirim fosse uma “terra de ninguém”, onde qualquer um se instala e comanda. Engana-se quem pensa e defende este retrocesso.

Diante de coisas que tenho lido por aí, decidi expor minha opinião, coisa que sempre fiz.
Compreendo que nosso Município passa por um momento difícil, em parte causado pela histórica ausência da implementação de políticas públicas estruturantes, não promovidas pelas pessoas que administraram o Palácio Antunes entre 1992 e 2008. Em parte por que o governo atual não conseguiu (ainda), em apenas 02 anos, realizar a grande obra, para a qual se credenciou. Porém, já iniciou a caminhada.

Não há “deserto político” em nossa terra, pelo contrário, nunca se debateu tanto nossa cidade, nunca se apresentaram tantos bons nomes para disputar campanhas eleitorais para quaisquer esferas de poder. Os “aventureiros” que cá chegarem, não se darão bem. Peixoto, que chegou aqui como delegado, para governar Ceará - Mirim, teve que disputar três vezes.

Quem defende a volta dos oligarcas, certamente, esteve fora de Ceará - Mirim durante o período em que governaram nossa terra. Não sentiu na pele (dependendo da cor) o tratamento desigual que era dispensado ao povo. Não sentiu a fome dos trabalhadores (as) /escravos (as) que recebiam menos de um salário mínimo, não viu as humilhações que os movimentos sociais passavam, nem as perseguições e ameaças que os militantes sociais sofreram.

Na área cultural até 2008, por exemplo, a Fundação Nilo Pereira nem registro na Receita Federal tinha!

O que fez por esta terra, Geraldo Melo enquanto esteve no Senado Federal? Trouxe, usando da sua influência, alguma indústria para Ceará - Mirim?

Não será verdade que entre 2001 e 2008, mesmo sendo aliado de Wilma, Geraldo e companhia abandonaram o Museu Nilo Pereira?

É preciso ter memória e vivenciar para não se cometer injustiças!

Não creio ser necessário “desenterrar defuntos” para atrair mais progresso para Ceará - Mirim. Precisamos é fortalecer as novas lideranças que surgem a cada eleição. Precisamos separar “o joio do trigo” e exigir dos governantes (atual e vindouros) mais recursos para a cultura, uma política ambiental permanente e qualificada, o fortalecimento da agricultura familiar, a melhoria nos serviços ofertados pelo SUS, educação pública, de qualidade e para todos e mais transparência nos poderes legislativo, executivo e judiciário.

Para lutar por essas conquistas não adianta apenas escrever bonito, se dizer imparcial (coisa que não acredito, pois todos têm seus interesses. Sejam bons ou maus)... É preciso mobilizar a sociedade e estar presente nas trincheiras.

Por fim, Ceará - Mirim já renasceu!

Francisco Navegantes.
Escritor, estudante de Gestão Pública (FACEX)



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 15h30
[] [envie esta mensagem] []


 
  

AVISO AOS ALUNOS DO CELSO CICCO

Após vistoria dos bombeiros, escola de Ceará-Mirim vai reiniciar as aulas em outro local

As aulas da Escola Estadual Monsenhor Celso Cicco, em Ceará Mirim, serão reiniciadas até o final deste mês de abril. A escola paralisou as aulas após uma vistoria do corpo de bombeiros que interditou o prédio em função de problemas na estrutura física. O calendário será retomado com o apoio da SETHAS que cedeu o prédio onde funcionava a antiga Central do Trabalhador, no Centro da Cidade.

A sugestão foi feita pela 5ª Diretoria Regional de Educação (DIRED). De acordo com uma inspeção feita pela Subcoordenadoria de Manutenção e Construção Escolar (SCMCE) da SEEC, acompanhada por gestores da escola, o prédio está em bom estado, comporta o número de salas e de alunos e está dependendo apenas de algumas adaptações que foram encaminhadas pela DIRED e estão sendo providenciadas pela SCMCE.


Com isso, a SEEC vai disponibilizar dos noventa dias que precisa para fazer a reforma da escola sem comprometer o calendário escolar. De acordo com a subcoordenadoria de Inspeção Escolar, as aulas, já perdidas, serão repostas após reunião com professores, pais de aluno e gestores. Quanto à obra de reforma a SCMCE vai iniciar o mais rápido possível. A comunidade escolar vai formar uma comissão para acompanhar o andamento da obra.

#Com informações do DN online



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 15h30
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 

NOSSO E-MAIL
falacm@bol.com.br

Acesse o site de Etevaldo Junior

HISTÓRICO



>>> LINKS ATUALIZADOS

 Etevaldo Junior
[Sociólogo e Cientista Político]

 Movimento Ceará-Mirim Minha Cidade Eu Governo
 Goto Seco
 Twitter CEARÁ-MIRIM/RN
 SINTE - Ceará-Mirim
 Iran Costa
 João André
 Tá errado a gente mostra
 Educação é a solução
 Navegantes
 Fernando Siqueira
 Ceicinha Câmara
 Anderson Severo
 Blog de Ceará-Mirim
 Retratos e Canções
 Ministério Público - Ceará-Mirim


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!


Loading






XML/RSS Feed
rss
CATEGORIAS
Todas as mensagens
 ARQUIVO FALACM 2 anos