a>
  

Situação precária das escolas de Ceará-Mirim continua sem solução

Imagine uma casa. Nela, as colunas de sustentação do teto estão desgastadas e comprometidas. O piso da sala está cedendo, há buracos no chão. As portas estão quebradas e sem pintura. Há infiltrações em toda parte, inclusive na caixa d’água. Você moraria numa casa nestas condições? Com certeza que não. Mas se dissermos que isto não é uma casa. É uma escola. E o pior: há crianças estudando e funcionários trabalhando nela. O lugar é a Escola Municipal Helena Vilar Ribeiro Dantas (Projeto Minamora), em Ceará-Mirim.

Atualmente, o responsável por esta situação de descaso e abandono‏ é o prefeito Antônio Peixoto, do PR (Partido da República). Entretanto, este não é um problema presente apenas na E.M. Helena Vilar. Boa parte das escolas do município está em condições semelhantes ou ainda pior. A equipe do sindicato dos trabalhadores da educação (Sinte/RN Regional de Ceará-Mirim) fotografou a situação, que permanece sem solução alguma. Abaixo, veja as imagens.

# SINTE - Regional de Ceará-Mirim



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 15h47
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Micarla diz que dengue entrou na região Metropolitana por Ceará-Mirim


Em entrevista a TV Ponta Negra na última quinta-feira (14/04), a prefeita de Natal Micarla de Sousa (PV), afirmou que as autoridades gestoras da Saúde no estado e na capital estavam monitorando a Dengue na região, quando, segundo ela, Ceará-Mirim teve o primeiro caso de dengue na Grande Natal em 2011, sendo a porta de entrada para disseminação dos casos de dengue na região.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 19h06
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Fala Ceará-Mirim indica...



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 14h06
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Escola municipal em Primeira Lagoa tem sala dividida em duas

A Escola Municipal José Adelino, que fica na comunidade de Primeira Lagoa, reflete bem o funcionamento da educação pública em Ceará-Mirim. Sob a administração do prefeito Antônio Peixoto, do PR, tudo funciona na base do improviso ou não funciona. Uma das salas da escola, por exemplo, foi dividida ao meio para comportar outra turma de alunos (fotos). Agora, imagine como não deve ser o aprendizado destes alunos. Situações como esta a Justiça não vê. Lamentável.


# SINTE



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 13h53
[] [envie esta mensagem] []


 
  

 

Cidadã denuncia problemas com ônibus dos estudantes


Gostaria de usar este espaço para falar sobre os ônibus dos estudantes da linha Ceará-Mirim-Natal, especialmente o que faz a linha campus universitário à noite. É impressionante o descaso com que o estudantes do campus da UFRN são tratados. O ônibus deixa de ir à Natal pelo menos 2 vezes por semana. Na sexta-feira, então, nem se fala! Hoje (08/04), inclusive, foi mais uma sexta-feira em que o ônibus não fez a viagem. Os estudantes do horário noturno sofrem muito com isso, pq, na falta do ônibus, tem que pegar um da linha, chegando atrasado na aula e tem que sair mais cedo, perdendo muito tempo da aula final, já que, das cidades da grande Natal, Ceará-Mirim é a única em que o último ônibus sai de Natal às 22h. Para as outras cidades ao redor, há ônubis até 23h30min. Ou seja, pra quem quer estudar À noite em Natal, tem que se submeter ao ônibus dos estudantes e se este falhar... O resultado disso tudo é os aluns faltarem ás aulas, ou perder parte delas. Quem será o responsável por esse descaso? Qual dos Secretários Municipais? O que será de nós, estudantes???

Isso é revoltante !!!

Ass. Janete Lima < janetecearamirim@hotmail.com>

 

Nota do blog: esse é mais um problema recorrente em Ceará-Mirim que persiste ao longo dos anos. No início do mês,  Intertv Cabubi fez uma matéria sobre problemas no transporte dos estudantes na cidade de Extremox, e mostrou que existe uma lei determinando que nos municípios onde não existisse universidade pública, é papel do Estado (mais especificamente dos governos federal, estadual e municipal) garantir o transporte gratuito dos uniservitários. A melhor saída é a mobiliação dos estudantes na luta por dignidade, repeito e cidadania.

 



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 08h13
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Fala Leitor


Sou leigo e gostaria de saber o que poderar acontecer com o prefeito diante desta medida (Ação Civil do MP)?.
Nanda | nanda@hotmail.com.br |  



Nota do blog:

Improbidade administrativa pode resultar em perda de mandato, basta somente a justiça decidir.


Ate que Fim o Ministério Público entrou com uma ação diante da falta de Responsabilidade Administrativa que o então Sr.Antonio Peixoto deixou de ter para a População Cidade Ceará-Mirim. Parabéns Ministério Publico.
rodrigovieira.com | rodrigovieira.com@hotmail.com |


_______________________________

Participe, envie seu comentário



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 07h41
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 

NOSSO E-MAIL
falacm@bol.com.br

Acesse o site de Etevaldo Junior

HISTÓRICO



>>> LINKS ATUALIZADOS

 Etevaldo Junior
[Sociólogo e Cientista Político]

 Movimento Ceará-Mirim Minha Cidade Eu Governo
 Goto Seco
 Twitter CEARÁ-MIRIM/RN
 SINTE - Ceará-Mirim
 Iran Costa
 João André
 Tá errado a gente mostra
 Educação é a solução
 Navegantes
 Fernando Siqueira
 Ceicinha Câmara
 Anderson Severo
 Blog de Ceará-Mirim
 Retratos e Canções
 Ministério Público - Ceará-Mirim


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!


Loading






XML/RSS Feed
rss
CATEGORIAS
Todas as mensagens
 ARQUIVO FALACM 2 anos