a>
  
Fala Ceará-Mirim indica...

Todo domingo tem Jovem Guarda Especial com Edvaldo Morais e Eliel Silva


O programa radiofônico JOVEM GUARDA ESPECIAL, apresentado na  Rádio 87 FM de Ceará-Mirim, nas manhãs de domingo,  está com novo link para ser acessado de qualquer parte do país e do mundo pela internet:

Com produção e apresentação de Eliel Silva e Edvaldo Morais,  o programa tem  grande índice de audiência e vai comemorar 200 semanas no ar,  promovendo  no mês de Abril o 7º Tributo a Roberto Carlos. Em breve mais detalhes.


Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 10h06
[] [envie esta mensagem] []


 
  

PT realiza campanha de filiação em Ceará-Mirim

O PT – Partido dos trabalhadores está abrindo uma campanha de filiação. Neste sentido, estamos convidando, os (as) cearamirinenses que simpatizam com o PT a procurar um de nossos militantes para receber esclarecimento sobre, como funciona o PT. Essa campanha de filiação encerrar-se-á em março deste ano. Para o encerramento estamos programando um Seminário para novos filiados. Na oportunidade apresentaremos os documentos que regem a conduta politica dos filiados. Mostraremos principalmente o que o PT espera de seus filiados e o que os filiados podem esperar do PT. O partido mais democrático do país tem imenso prazer em lhes acolher.

Contatos:

Pt_cearamirim@yahoo.com.br

Reginaldo 91792503 ou Reginaldo_felipe@yahoo.com.br;

Mazinho: 94616514;

Ou qualquer outro petista.

Saudações petistas

Reginaldo Felipe

# Enviado por Reginaldo Felipe



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 09h39
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Secretaria Municipal de Saúde esclarece que teve recursos reduzidos e não suspensos

Face a matéria publicada por alguns órgãos de imprensa do Estado e de Ceará-Mirim no último dia 08 de fevereiro, sobre irregularidades dos municípios do Rio Grande do Norte, que perderam verba federal para a saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Ceará-Mirim, esclarece que:

Devido ao fato de não ter conseguido contratar novos médicos para as equipes do Programa Saúde da Família, até mesmo pela escassez de profissionais no mercado, que expira o prazo de três meses para manter o cadastro do profissional ativo no CNES – Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, a Secretaria foi obrigada a transformar três equipes do PSF (São Geraldo, Aningas e Ponta do Mato) de ESF+SBM1 (Estratégia de Saúde da Família e Saúde Bucal Modalidade1), em EACS+SBM1 (Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde e Saúde Bucal Modalidade1).

De acordo com o secretário de saúde do município, Fernando Lessa, isso acarretou redução de recursos enviados pelo Ministério da Saúde para Ceará-Mirim, e não a suspensão dos mesmos como foi veiculado na imprensa.

Conforme dados do mês de dezembro de 2010, o município de Ceará-Mirim recebeu R$ 124,800,00 ao invés de R$ 144.000,00.

“Esse problema já foi resolvido com a contratação de novos médicos em janeiro deste ano, e as equipes supracitadas já foram resgatadas, normalizando portanto o repasse total do município”, esclarece o secretário Fernando Lessa.

DUPLICIDADE

Quanto a denúncia de duplicidade do CNES no mês de agosto de 2010, o problema aconteceu em função de dois médicos contratados pelo município estarem vinculados a outros dois municípios (Poço Branco e Extremoz), conforme planilha em anexo.

A Secretaria de Saúde de Ceará-Mirim, solicitou, na época, que os dois profissionais se desligassem dos respectivos municípios, porém, eles não tiveram tempo hábil para realizar o procedimento, acarretando portanto, a duplicidade.

Ainda de acordo com Fernando Lessa, a duplicidade causa redução de recursos de toda a equipe Saúde da Família (médicos, enfermeiros, saúde bucal e agentes de saúde).

“No entanto, como a responsabilidade da duplicidade não foi da Secretaria de Saúde, solicitamos o repasse retroativo, que em parte já foi depositado na conta do município, nos meses de julho, agosto e setembro de 2010, no bloco dos Agentes Comunitários de Saúde”, ressalta o secretário Lessa.

#Enviado pela secretaria municipal de comunicação social de Ceará-Mirim/RN

 

NOTA DO BLOG FALA CEARÁ-MIRIM

Publicamos na íntegra a portaria 2.899 do Ministério da Saúde.

PORTARIA Nº 2.899, DE 21 DE SETEMBRO DE 2010

Suspende a transferência de incentivos financeiros referentes ao número de equipes de Saúde da Família, de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde nos Municípios com irregularidades no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde - SCNES.

O MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE, no uso de suas atribuições, e

Considerando os esforços do Ministério da Saúde pela transparência nos repasses de recursos para a Atenção Básica;

Considerando o disposto na Política Nacional de Atenção Básica, instituída pela Portaria Nº 648/GM/MS, de 28 de março de 2006;

Considerando o disposto na Portaria Nº 750/SAS/MS, de 10 de outubro de 2006, que define o Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde - SCNES como base de cadastral para o SIAB;

Considerando a responsabilidade do Ministério da Saúde pelo monitoramento da utilização dos recursos da Atenção Básica transferidos para Municípios e para o Distrito Federal; e

Considerando a existência de irregularidades no cadastramento de profissionais da Saúde da Família identificadas no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde - SCNES, resolve:

Art. 1º Suspender a transferência de incentivos financeiros referentes ao número de equipes de Saúde da Família, de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde, da competência financeira agosto de 2010, dos Municípios que apresentaram duplicidade no cadastro de profissionais no SCNES, relacionados no Anexo a esta Portaria.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

JOSÉ GOMES TEMPORÃO

ANEXO



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 08h38
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Saúde na UTI

Governo Peixoto ficou irregular com MS e Ceará-Mirim teve recursos para a saúde suspensos

Segundo a portaria 2.899 do gabinete do ministro da saúde, Ceará-Mirim esta entre os municípios que teve suspensa a transferência de incentivos financeiros referentes ao número de equipes de Saúde da Família, de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde devido irregularidades no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde - SCNES.

Sem dúvidas, essa é mais uma demonstração de incompetência e irresponsabilidade desse governo.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 17h58
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Retratos e Canções

H E L P !


"Ajude-me, se você puder, eu me sinto pra baixo
e eu vou apreciar a sua luta na existência.
Ajude-me, coloque meus pés de volta no chão."
(Help - John Lennon e Paul McCartney)

##########
#####
#
#####
##########

Salvando a beleza

Essa imagem da foto mostra a Praça Barão de Ceará-Mirim bem cuidada, e eu sou testemunha e aprovo. Infelizmente isso não se traduz em outras áreas da cidade. Onde moro, por exemplo, na Rua Dr. Virgílio Inácio Bandeira e adjacências, a falta d'água que assola está causando muitos transtornos para os moradores. Imagine você ter as suas contas de água todas bem quitadas e não ter o direito de receber esse bem tão precioso. Ao que parece, não houve um aviso sequer sobre a situação. É sempre assim, as pessoas vão sendo surpreendidas dia após dia. Resolvido o problema do lixo (em parte) agora nos falta água. E assim vamos vivendo esse "samba do crioulo doido", num carnaval que, em nossa cidade, se estende pelo ano inteiro. Quando será que as máscaras cairão? 


Créditos:

Texto: Eliel Silva

Foto (CM): Isabel Silva

Foto (Beatles): internet


#BLOG RETRATOS E CANÇÕES, DE ELIEL SILVA. (link ao lado)



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 17h57
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 

NOSSO E-MAIL
falacm@bol.com.br

Acesse o site de Etevaldo Junior

HISTÓRICO



>>> LINKS ATUALIZADOS

 Etevaldo Junior
[Sociólogo e Cientista Político]

 Movimento Ceará-Mirim Minha Cidade Eu Governo
 Goto Seco
 Twitter CEARÁ-MIRIM/RN
 SINTE - Ceará-Mirim
 Iran Costa
 João André
 Tá errado a gente mostra
 Educação é a solução
 Navegantes
 Fernando Siqueira
 Ceicinha Câmara
 Anderson Severo
 Blog de Ceará-Mirim
 Retratos e Canções
 Ministério Público - Ceará-Mirim


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!


Loading






XML/RSS Feed
rss
CATEGORIAS
Todas as mensagens
 ARQUIVO FALACM 2 anos