a>
  

Fala Leitor


Venho aqui relatar a falta de compromisso com os profissionais do CEO que estão com 2 meses de salarios em atraso!!!! 

Pierrot |  


OS VIDEOS MAIS INTERESSANTES VIDEO SOBRE CEARA MIRIM VIDEOS MAIS VISTOS NA NET É NO VIDEOS DO XERETA. http://videosxereta.blogspot.com/

xereta | gmwesley@bol.com.br | 


Quem danado esta impactando o Homem trabalhar? Se a maioria foi quem deu emprego a este desastre!

Gato d'agua |


É isso que dar eleger forasteiro, chegam de mansinho, sugam o nosso dinheiro e vai embora deixando o nosso povo na miséria. Acho que essa é a hora do nosso povo e dos nossos políticos verdadeiramente de Ceará-Mirim, os que dizem - Eu amo Ceará-Mirim - criar uma frente de candidato que sejam de Ceará-Mirim e que tenham compromissos com o nosso povo. Isso não se encaixa com os nossos Vereadores, mesmo aqueles que dizem ser oposição como o Dr. Julio Cesar, que de oposição não tem nada, é só da boca pra fora. Fica aqui a minha indignação com os nossos políticos e a minha tristeza com o nosso povo.

B LIMA |


EU GOSTARIA DE SABER COMO É QUE O MINISTERIO PUBLICO DIANTE DE TANTAS DENUNCIAS CONTRA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO NÃO PROCURA FISCALIZAR PARA REALMENTE SABER SE AS NOTICIAS SÃO REALMENTE VERDADE MAS NÃO FICA O TEMPO TODO SEM FAZER NADA ISSO É INADIMISSIVEL QUE A CIDADE ESTEJA PASSANDO PELO QUE ESTÁ E NÃO SE FAÇA NADA A NÃO SER ESSES MOVIMENTOS QUE AINDA EXISTEM COM PESSOAS CORAJOSAS E COMPROMETIDAS COM O DESENVOLVIMENTO DO NOSSO MUNICIPIO E TEM MAIS EXISTEM POR AI NOS BASTIDORES DA POLITICA BEM UNS 15 PRÉ-CANDIDATOS JA A PREFEITO DA CIDADE AGORA EU TI FAÇO UMA PERGUNTA AMIGO BLOGUEIRO QUANTOS ESTAVAM LÁ PARA DEFENDER O POVO ATE ONDE VAI O MEU CONHECIMENTO NENHUM E PORQUE FICA FALANDO EM CADA ESQUINA DA CIDADE QUE SOU CANDIDATO MAS CANDIDATO A QUÊ FINALMENTE PARA FAZER COMO O QUE AI ESTÁ QUE SE DIZIA SER O SALVADOR DA PATRIA QUE APÓS CHEGAR NO PODER PASSOU A SER UM DITADOR E PORQUE NÃO DIZER UM MATADOR PORQUE ESTA MORRENDO GENTE DIRETO NO HOSPITAL E NÃO SE FAZ NADA ATÉ QUANDO MEU DEUS .

DAMIÃO DOS SANTOS SILVA | dsantossilva2010@bol.com.br |


Participe, envie seu comentário.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 00h22
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Leitor denuncia flagrante de despejo irregular de lixo

O leitor Charles Wendell, nos enviou uma foto e um comentário sobre um flagrante de um descaso com o meio ambiente:


 

Lamentável. ontem foi flagrado um caminhão jogando lixo no campo de futebol atrás da GAIA na baixa do rato. Ao perceber, o motorista saiu em arrancada o que impossibilitou anotar a placa do veículo.

 



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 00h19
[] [envie esta mensagem] []


 
  
Confira alguns trechos do discurso de posse do senador Paulo Davim


Senhor Presidente:
Senhoras e Senhores Senadores,

Nesta hora ofereço a Deus minha gratidão e a Ele peço proteção.

Chego ao Senado pela democracia, essa fabulosa estrada capaz de igualar os homens nos mesmos trilhos, independente dos seus ideais. Por ela estou aqui.

Cá estou também pelo Rio Grande do Norte, vim para servir, vim para lutar. Tenho com nitidez a percepção da honraria e também a dimensão da responsabilidade.

Assumo a cadeira do maior homem público do RN. Um homem que é a imagem e semelhança do mais simples homem do recanto mais distante da minha terra: Garibaldi Alves Filho, ministro de Estado da Previdência Social e um ser humano de grandeza indescritível, de humildade perene como a de um rio limpo, por isso é amado e consagrado pelo povo.

Garibaldi ensina que o poder não significa o autoritarismo do forte sobre o fraco, mas a irmandade baseada na confiança dos simples que escolhem seus intérpretes entre os iguais.


Senhor Presidente:
Senhoras e Senhores Senadores,
É hora de, com satisfação, me dirigir aos meus colegas de bancada com quem haverei de aprender, e muito, pelo que de bom todos haverão de me ensinar numa interação solidária.

Pertenço ao Partido Verde e com extremo orgulho dedico este momento de posse a todos os companheiros de partido no meu Estado e no Brasil. À prefeita de Natal Micarla de Souza, me coloco como lutador incansável pelas demandas incessantes da primeira capital governada pelos Verdes.

À Marina Silva, minha líder maior, que demonstra numa versão de leveza o que disse Che Guevara: “a ternura jamais será vencida pela força bruta”. No seu estilo dócil, angelical e moderado, existe uma fortaleza de dignidade humana a quem saberei corresponder como único representante do Partido no senado.

Darei segmento às suas lutas, pois também são minhas. Acredito na coexistência respeitosa entre desenvolvimento e meio ambiente. E me é impossível acreditar que exista sociedade avançada agredindo o meio ambiente. Aqui nesta Casa pretendo alargar e aprofundar os debates sobre a revisão do Código Florestal, da necessária proteção aos nossos mananciais e outros temas caros à nossa bandeira.


Senhor Presidente:
Senhoras e Senhores Senadores,
O mandato que exercerei será calcado nas bases do menino que saiu da pequena Afonso Bezerra, área mais seca do Sertão Potiguar, que estudou toda a vida em escolas públicas e passou por muitas dificuldades para atingir seus objetivos. Situações essas que não me deixaram más lembranças. Muito pelo contrário, deixaram-me a plenitude de uma grande herança, além de estímulo e altivez para seguir caminhando.

Faço parte das estatísticas subvertidas que contrariam a regra de que o humilde jamais passará de um pedaço de multidão silenciosa e anônima.

A condição de médico me apresentou, sem retoques, à grave chaga social que é a saúde pública do País. Conheço de perto, de vivenciar no dia-a-dia, o drama revoltante de quem busca, sofre e chora pela vida. Já não suporto mais ouvir os gemidos dos corredores frios, cheios de dor e vazios de esperança.

Acredito no SUS e defendo a sua efetiva implantação. Contudo, sinto ser necessário um debate mais amplo sobre temas vitais à viabilidade do sistema, como por exemplo, o seu financiamento, a regulamentação da emenda 29, o aprimoramento de programas, a carreira de Estado e a remuneração. Precisamos entender que o profissional da saúde lida com o valor absoluto de cada um, que é a vida, não podendo exercer o seu papel com as mãos trêmulas de ansiedade e incerteza. Não é justo para a sociedade.

O déficit de leitos hospitalares e de UTI’s é um algoz impiedoso que ceifa milhares de vidas. Na sua maioria ainda no viço dos verdes anos da juventude. E isso é trágico, isso é triste e isso precisa mudar.

Mas não pretendo me perder em relatos cansativos. Na saúde é preciso ação, para ontem. Daí, caros colegas, expressar a minha mais absoluta confiança na Presidente da República, Dilma Roussef, de cuja base de apoio faço parte.

Dilma tem na sua tradição pessoal de luta e na sua capacidade incansável de administradora, os alicerces para consolidar um mandato voltado para os melhores anseios populares. Dilma, reafirmo, vem da luta. E quem vem da luta, vem das ruas, vem das escolas, dos hospitais, da agricultura, das fábricas, do comércio, da iniciativa privada, dos vários pulmões que oxigenam o Brasil. Desejo à presidente todo o êxito possível para que consiga colocar em prática o programa de governo que apresentou na campanha eleitoral, colocando-me a disposição para apoiá-la, especialmente no que se refere à Saúde.

O momento é de me apresentar para o trabalho. Estou pronto e com coragem para enfrentar o maior desafio da minha vida. Faço-me irmão de todos os homens simples que transpõem os caminhos teoricamente impossíveis, as portas ditas indevassáveis.

Penso como o médico e filósofo José Normanha: “quero fazer hoje algo de bom, não importa que amanhã seja apenas a síntese do que sou. Não importa que pés ignorados venham pisar esse cérebro que pensou, esse coração que amou. Já serei pó e o pó não pensa, não ama e muito menos se inquieta com a ingratidão.”

Vim para lutar, vim para servir, vim pelo Rio Grande do Norte.

Obrigado. 


Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 14h27
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Nesta quinta-feira toma posse o novo senador Paulo Davim 


O médico Paulo Davim assume o mandato de Senador da Répública nesta quinta-feira (03/02/2011) a partir das 14 horas. Com transmissão da TV Senado.

Davim já afirmou que suas principais bandeiras de luta no senado serão a Saúde Pública e a Sustententabilidade. No mês passado, ele ouviu da senadora Marina Silva o compromisso de ajuda-lo no mandato de senador. Como Marina não disputou a reeleição, caberá ao potiguar substituí-la na representação do partido na Casa.


Perfil

O senador Paulo Davim possui uma vocação para a vida pública e para os interesses sociais desde muito cedo. Mesmo quando ainda sequer cogitava ou imaginava que seria um político, já ouvia atento as conversas do seu pai (Pedro Romualdo Davim) quando era menino e vivia em Afonso Bezerra. Envolvido nas questões políticas na época estudantil, manteve acesa a chama do comprometimento com a causa médica e, sempre, procurou dividir suas tarefas profissionais, como cardiologista e médico intensivista, às tarefas de administração e articulação política no Sindicato dos Médicos, Associação Médica do Estado e também na Associação Brasileira, sem contar que fundou e presidiu a Sociedade Norte-rio-grandense de Terapia Intensiva. Foi a partir de suas atividades profissionais e políticas que o hoje senador Paulo Davim ganhou o respaldo dos colegas pra se inserir na macro-política, como representante dos médicos em seu Estado.


Com o apoio e incentivo, a resposta à sua conduta séria e compromissada veio nas urnas. No pleito de 2002, Paulo Davim elegeu-se deputado estadual, tendo sido sua primeira candidatura e com um êxito que fala por si só.

Durante os quatro anos do primeiro mandato, a partir de 2003, a atuação parlamentar lhe rendeu inúmeros títulos de cidadão e o reconhecimento especializado de Parlamentar do Ano, em 2006. Além disso foi o deputado mais assíduo nas sessões, o que apresentou mais requerimentos e projetos de lei. Mas, sobretudo, rendeu experiência e a certeza de que se “o sonho não acabou”, ainda há muito o que se arregaçar as mangas e trabalhar. Paulo Davim está sempre lembrando de algumas premissas básicas do parlamentar, que são: “fiscalizar” o executivo; “observar” como caminham os interesses coletivos, de modo que tais situações possam nortear a atuação dos parlamentares como criadores de leis.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 13h00
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Fala Ceará-Mirim indica...




Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 02h49
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Índice de infestação do mosquito da dengue preocupa moradores de Ceará-Mirim


Os moradores de Ceará-Mirim estão assustados com a situação da dengue no município. Dados do ministério da saúde apontam um alto índice de infestação do mosquito e uma situação de alerta no município.


O Ministério da Saúde divulgou o LIRA - Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes Aegypti - o mosquito transmissor da dengue - e nele o município de Ceará-mirim ficou em segundo lugar com o maior índice de infestação do Aedes Aegypti no Brasil.


#Com informações do portal in360



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 02h45
[] [envie esta mensagem] []


 
  

 

Mais de R$ 116 milhões já entraram nos cofres da prefeitura durante o Governo Peixoto


Em Ceará-Mirim, descumprindo-se o princípio constitucional da publicidade, não se presta contas do dinheiro público. Sabe-se o montante de recursos que chega, mas a sociedade nunca sabe como é gasto o dinheiro público.

Nesses dois anos do Governo Peixoto, a prefeitura de Ceará-Mirim já recebeu pelo menos R$ 116.955.117,58.

Desse montante R$ 103.652.308,79 são oriundos do Governo Federal, R$ 8.742.664,59 do Governo Estadual e R$ 4.560.144,2 da arrecadação própria do município.

As informações são do Portal da Transparência, Tesouro Nacional, Ministério da Fazenda e Tribunal de Contas do RN.

 



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 03h11
[] [envie esta mensagem] []


 
  

4 meses no abandono

Desde o dia 23/09/2010 que o ginásio de esportes Aderson Eloy de Almeida e a Biblioteca Dr. Pacheco Dantas estão sem energia elétrica.

Esse é mais um exemplo do apagão administrativo existente em Ceará-Mirim.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 03h02
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 

NOSSO E-MAIL
falacm@bol.com.br

Acesse o site de Etevaldo Junior

HISTÓRICO



>>> LINKS ATUALIZADOS

 Etevaldo Junior
[Sociólogo e Cientista Político]

 Movimento Ceará-Mirim Minha Cidade Eu Governo
 Goto Seco
 Twitter CEARÁ-MIRIM/RN
 SINTE - Ceará-Mirim
 Iran Costa
 João André
 Tá errado a gente mostra
 Educação é a solução
 Navegantes
 Fernando Siqueira
 Ceicinha Câmara
 Anderson Severo
 Blog de Ceará-Mirim
 Retratos e Canções
 Ministério Público - Ceará-Mirim


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!


Loading






XML/RSS Feed
rss
CATEGORIAS
Todas as mensagens
 ARQUIVO FALACM 2 anos