a>
  

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C

ABC Campeão

ABC Futebol Clube - 1º campeão brasileiro do Nordeste neste século em todas as séries. O único nos últimos 13 anos.

Parabéns ao mais querido do Brasil



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 19h57
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Terceirização sob suspeita

O mistério da Realce

A Realce é uma empresa terceirizada que presta serviço ao governo Peixoto.

O contrato certamente envolve cifras milionárias e até agora não se sabe a quantia exata de dinheiro público que é destinada a essa empresa.

A Realce presta serviço ao atual governo sem licitação. Foram feitos vários aditivos, sendo que até hoje ela permanece contratada.

As terceirizações são uma prática deplorável que os governos fazem, onde não se realiza concurso público, e se explora os contratados como "massa de manobra" em campanhas eleitorais e para fazerem a defesa do governo.

E geralmente isso ocorre sem trasparência com o dinheiro público, como é o caso de Ceará-Mirim.

Vereadores solicitam documentos

A câmara municipal de Ceará-Mirim aprovou dois requerimentos importantes nesta quinta-feira 18/11.

Um foi do vereador Júlio César(PSDB) que solicita informações detalhadas sobre os valores repassados pela prefeitura a Realce e como ele é gasto.

O outro foi da vereadora Patrícia Juna que solicita informações sobre as viagens do prefeito e secretários como ompra de passagens, períodos, valor das diárias e justificativa das viagens.

Falta de transparência
O atual governo, assim como os governos anteriores, não tem consciência que está lidando com dinheiro público e que ele deve satisfação de cada centavo gasto.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 00h27
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Nota da Secretaria Municipal de Saúde - Ceará-Mirim

Gostaria de esclarecer a população que a maneira como foi divulgada na mídia que Ceará-Mirim seria a 2ª cidade do Brasil com o maior índice de infestação predial foi equivocada, pois este resultado é fruto de um sorteio feito pelo ministério da saúde, onde o mesmo escolhe algumas cidades do país para que seja feito o LIRA Nacional (Levantamento de índice rápido amostral do aedes).

Para que as pessoas tomem conhecimento, no Rio Grande do Norte existe várias cidades onde o índice de infestação predial é bem mais alto que em nossa cidade e não foram sorteadas para fazer o LIRA nacional e em outros casos são sorteadas e não fazem para não mostrar a realidade.

De janeiro até o momento os índices infestações predial vem variando entre 5,5% a 7,0% que é o considerado pelo ministério de saúde de alto risco, mas, para nós que fazemos parte de endemias, já é uma grande vitória, pois quando chegamos descentralizados em 2000, o índice era algo em torno de 40%.

Chegamos a enfrentar uma epidemia no ano de 2008 e mesmo assim continuamos trabalhando de cabeça erguida e intensificando os trabalhos e é o que fazemos até agora.

Aproveito a oportunidade para pedir a população em geral que nos ajude a combater a larva do mosquito AEDES AEGYPTI, pois só juntos resolveremos este problema que se alastra a anos em nossa cidade.

Qualquer dúvida ou esclarecimento ligue: 3274-2219 / 9103-5401 / 9411-1955.

Wanderley de Morais

Coordenador de Endemias



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 12h35
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Jovens organizam Fórum da Juventude de Ceará-Mirim

Partcipação, Cidadania e Políticas Públicas: esses são os principais temas de uma atividade democrática que jovens de Ceará-Mirim promoverão na próxima segunda-feira 22/11.

O Fórum da Juventude será uma atividade totalmente independente, livre e democrática. Essa será a primeira atividade de outras que irão ocorrer nas  quais terão por objetivo principal, estimular a participação dos jovens no execício da cidadania, de forma consciente.


Fórum da Juventude de Ceará-Mirim
Data: 22 de Novembro de 2010 (segunda-feira)
Local: Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Hora: 19hs



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 02h35
[] [envie esta mensagem] []


 
  

TCE não aprovou

Falta de prestação de contas no governo Melo prejudica obra do estádio

..

Como poderia ser o estádio se houvesse transparência na gestão pública

Paralisada há dois anos, a obra do estádio municipal de Ceará-Mirim é um retrato do mau uso do dinheiro público.

O motivo da paralisação é a não aprovação da prestação de contas da 2ª parcela do repasse feito pelo governo do estado à prefeitura de Ceará-Mirim em 2008.

O Tribunal de Contas do Estado não aceitou a prestação de contas apresentada pela gestão de Edinólia Melo e por isso não liberou as demais parcelas do repasse.

A obra é orçada em R$ 1 milhão e 500 mil sendo que um terço do valor já foi liberado.

É preciso que o poder judicário esclareça e resolva essa situação.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 02h21
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Fedor da "bôrra" incomoda moradores

Um forte mau cheiro vindo da chamada "bôrra do canavial" na noite nesta quarta-feira incomodou bastante os moradores que residem principalmente na área leste da cidade. Nas imediações do Banco do Brasil, o fedor estava insuportável.

Não bastasse o fedor do lixo acumulado pelas ruas, a "bôrra" surge para agravar ainda mais o mau cheiro em nossa cidade.

Na terça-feira, o problema foi a fumaça oriunda das queimadas que "baixou" em parte da cidade e obrigando a população a respirar essa fumaça.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 01h59
[] [envie esta mensagem] []


 
  

População exige investigação do legislativo sobre o governo

O povo de Ceará-Mirim exige que os vereadores instaurem uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar o governo municipal.

É preciso que o poder legislativo em Ceará-Mirim cumpra seu papel constitucional de fiscalizar o executivo. Investigar é o mínimo que deve ser feito.

Diante do caos administrativo e da precariedade dos serviços públicos, a atual legislatura ainda não fez nada de concreto para mudar essa situação.

A sociedade precisa pressionar os vereadores para que eles não sejam omissos e denunciar aqueles que estão contra o povo.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 00h01
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Fala Leitor


Estive presente ao ato, juntamente com alguns conhecidos. Esperava muito mais. Mais gente, mais empolgação, mais oradores, mais lideranças, etc. Ceará Mirim, hoje, tem mais de 60 mil habitantes, se compareceu só mil, foi muito pequena a presença de populares. Esperamos que da próxima vez, tenha mais pessoas engajadas nesta luta, que me parece ser disigual. Mas vamos em frente!!! Fora Peixoto...
Lamir Souza | ladimirsouza@bol.com.br |  12/11/2010 07:10

Nota do blog:

A população de Ceará-Mirim ainda não tem uma cultura participativa, mas estaremos mobilizando, construindo e lutando para mudar essa realidade.


é bom lembrar que a situação é de risco, mas ednólia deixou a cidade com 28% de infestação predial. o melhor índice foi na gestão de Roberto Varella, menos de 1%!!
umberto | umbertolima@hotmail.com |  13/11/2010 09:58

Permita-me discodar, o menor indice foi em 2009, na gestão da saúde do ex secretario DR. Junior Rêgo, conforme levantamento feito pela SESAp-RN.
Canindé |  14/11/2010 19:56


 

Etewaldo!! foi cometida uma grande injustiça em ceará-mirim!!demitiram Lula do PC do B. comente e se solidarize com o bom secretário!!
João Santana | joaosantana@hotmail.com.br |  13/11/2010 10:03

Nota do blog:

Nada contra a pessoa do Luiz. Mas a gestão da secretaria de juventude, esporte, cultura e lazer neste governo é uma grande vergonha. Incapaz de implementar uma política pública sequer para a juventude. Alias, todo o governo é um desastre.

 


 


O ministério público deveria atuar principalmente em cima dos grandes, prendendo quem merecer por seu atos criminosos. Vi hoje a fauna voar, correr, seja o que for para correr do fogo. Pessoas nas ruas fugindo da fumaça, uns tentavam ajudar, outros observavam. O corpo de bombeiros pela segunda vez não chega para ajudar no combate a incendios em nossa cidade. Esse povo tem que agir de alguma maneira, essa cidade tem gente, seres humanos, e estamos abandonados de tudo. Só Deus pra fazer algo por nós.
jaspion | jaspion@gmail.com |  13/11/2010 10:32


Nota do blog:

Muito bom seu comentário meu nobre. Sou Cristão e tenho muita fé em Deus, mas não podemos somente esperar por uma solução divina, pois a população tem muita força para cobrar e buscar essa solução. Vamos a luta.



______________________________

Participe, envie seu comentário!



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 23h34
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 

NOSSO E-MAIL
falacm@bol.com.br

Acesse o site de Etevaldo Junior

HISTÓRICO



>>> LINKS ATUALIZADOS

 Etevaldo Junior
[Sociólogo e Cientista Político]

 Movimento Ceará-Mirim Minha Cidade Eu Governo
 Goto Seco
 Twitter CEARÁ-MIRIM/RN
 SINTE - Ceará-Mirim
 Iran Costa
 João André
 Tá errado a gente mostra
 Educação é a solução
 Navegantes
 Fernando Siqueira
 Ceicinha Câmara
 Anderson Severo
 Blog de Ceará-Mirim
 Retratos e Canções
 Ministério Público - Ceará-Mirim


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!


Loading






XML/RSS Feed
rss
CATEGORIAS
Todas as mensagens
 ARQUIVO FALACM 2 anos