a>
  

Descaso com o ginásio de esportes

Ginásio Aderson Eloy de Almeida sem luz e com taxa abusiva

Não somente o ginásio municipal foi abandonado, como também os jovens desportistas de nossa cidade.

Apesar de ser público, para praticar esporte no ginásio os desportistas tem que pagar.

Essa cobrança abusiva é antiga: os governos passados também exigiam dinheiro para se poder jogar; porém no atual governo houve uma aumento de 25% na taxa cobrada.

Para agravar o quadro mais ainda, hoje completaram 80 dias que o "palácio dos esportes" está sem energia elétrica.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 22h53
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Atentado à saúde

FUMAÇA TOMA CONTA DA CIDADE

Queimada no canavial provoca imensa nuvem de fumaça em Ceará-Mirim, que toma conta de toda cidade. Não é de hoje que essa prática vem acontecendo. De tempo em tempo, o canavial é queimado de forma irregular prejudicando, principalmente os moradores do conjunto Luiz Lopes Varela e adjacências. 

O hospital Dr. Percílio Alves, que fica no conjunto citado, também foi tomado pela fumaça prejudicando ainda mais a situação de pacientes, causando mais problemas respiratórios.

Não se sabem as causas do incêndio, seja criminoso ou pela companhia açucareira, o que se sabe é que os órgãos competentes do município devem tomar as devidas providências para que atos como esses não ocorram mais.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 10h45
[] [envie esta mensagem] []


 
  

DENGUE: Ceará-Mirim em perigo


Ceará-Mirim, na Região Metropolitana de Natal, é o segundo  município no país com maior índice de infestação por larvas do Aedes aegypti: 11,4. Ou seja, a cada dez prédios inspecionados, havia larva em pelo menos um deles. O índice de infestação perde apenas para Afogados da Ingazeira, no estado de Pernambuco, com 11,7. No Rio Grande do Norte, outros três municípios também estão sob risco de epidemia — São Miguel (8,5), Mossoró (4,6) e Caicó (4,2).

É o que mostra o resultado parcial do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) 2010, apresentado ontem pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Em Ceará-Mirim, a infestação é onze vezes superior ao índice considerado satisfatório pela Organização Mundial de Saúde.

Leia na íntegra

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/quatro-cidades-correm-risco-no-rn/164926

Fonte: Tribuna do Norte

Do Blog: Essa é uma classificação que não queremos, para mudar esse quadro, Prefeitura e população devem fazer a sua parte.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 19h24
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Ato Público em Defesa de Ceará-Mirim

Mais de mil pessoas gritam "Fora Peixoto"

A população mostrou sua indignação contra o descaso do governo Peixoto, se fazendo presente em uma atividade promovida pelo Fórum Municipal em Defesa de Ceará-Mirim.

O Ato Público foi realizado hoje a noite em frente ao SAAE. E superou as expectavivas dos integrantes do Fórum.

Outros atos públicos deverão ocorrer nas próximas semanas.

O Fórum Municipal em Defesa de Ceará-Mirim é composto por entidades representavivas, partidos políticos e pessoas independentes, que juntos pretendem mobilizar o povo de Ceará-Mirim para lutar por nossa cidade.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 22h19
[] [envie esta mensagem] []


 
  

O Centro de Saúde (SUS) e os Posto de Saúde de Ceará-Mirim tiveram hoje (11) sua energia cortada pela Cosern por falta de pagamento.

A secretaria de Saúde promove investida para cuidar da conservação de material que precisa de energia elétrica, como vacinas que têm que ser mantidas em baixa temperatura.

Com isso, a população local de bairros e distritos da Cidade ficará sem total atendimento até que o problema seja solucionado.

Apesar de toda situação caótica que se encontra o Município, esperamos que os problemas na saúde sejam resolvidos o quanto antes.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 17h30
[] [envie esta mensagem] []


 
  

MANIFESTO EM DEFESA DE CEARÁ-MIRIM

Cearamirinense, você sabe muito bem que nossa cidade vive um caos nunca visto em toda sua história. Não temos dúvidas que tudo isso é fruto de uma política desastrada, herdada dos governos municipais passados, mas que se agravou no governo Peixoto. As esperanças e sonhos depositados por milhares de pessoas em relação ao atual prefeito, infelizmente, se transformaram em desilusão e pesadelo. A população parece não ter mais perspectiva de futuro.

Não é pouca coisa vermos uma Prefeitura sem secretários e sem diretores em escolas, postos de saúde, hospitais e tantos outros órgãos essenciais para a administração pública, é como uma família sem comando, sem rumo, sem direção.

Nossa cidade está tomada por lixo, péssimas condições de saúde, alto índice de analfabetismo, sem banda de música, sem estímulo à cultura local, nossas praças estão abandonadas e altíssimos débitos da prefeitura. Parece terra arrasada.

Mas a história de Ceará-Mirim mostra que já conseguimos superar diversos obstáculos e esse será mais um, se contarmos com o seu poder de indignação e disposição de luta.

Nós, que compomos um fórum plural em defesa da nossa cidade, estamos muito preocupados com tudo o que está ocorrendo e nos dispomos a, juntos, lutarmos para superar essa dificuldade. Nesse sentido, convidamos você a participar de um ato pacífico, que ocorrerá no dia 11/11 (5ª feira), às 18h, em frente ao SAAE. Sua presença é fundamental para demonstrar que está insatisfeito, contamos com você. Convide seus familiares e amigos.

 

Fórum Municipal em Defesa de Ceará-Mirim



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 21h07
[] [envie esta mensagem] []


 
  
Organizar a luta contra o aprofundamento dos ataques no final do ano


A situação do nosso município é lamentável. Estamos presenciando o aprofundamento do caos nos serviços essenciais. Como todos já sabem, o lixo está soterrando a nossa cidade, na saúde não sabemos o que e quem ainda está mantendo o hospital com as portas abertas. O mercado público da carne foi fechado e os locatários deixados sem a mínima condição de exercer suas atividades, o que significa terem dificuldades de subsistência.

Esta triste realidade é o aprofundamento de tudo o que nós, do SINTE, denunciamos anteriormente nos atos públicos, nas praças, nas ruas e nas entrevistas. Mostra o desprezo com que o prefeito Antonio Peixoto (PR), aliado do PT, DEM e PC do B, trata a escola pública neste município. Temos escolas onde na merenda são servidos apenas carne moída e jerimum, como é o caso da Escola Municipal Clotilde Guedes, em Aningas. Em outras, não há nada a oferecer, como é o caso da Escola Municipal Emília Petronila da Rocha, no Projeto São Miguel.

Durante estes dez meses de 2010, o município recebeu um valor de R$ 17.434.091,06 de recursos do FUNDEB (Fundo de Manutenção da Educação Básica), isso equivale a uma média mensal de R$ 1.743.409,10. Ainda assim, o prefeito insiste em não pagar a promoção vertical (letras), mesmo reconhecendo que errou na forma da implantação e dizendo que corrigiria no pagamento do mês de outubro. Da mesma forma como prometeu em audiência pública, no dia 5 de novembro, na Estação Cultural, que não atrasaria mais o salário dos funcionários da educação, e não cumpriu. Como acreditar em um gestor público que não honra com o que diz perante a população?

Diante de tudo isto, o que existe é pressão sobre os trabalhadores para que cumpram a totalidade dos dias letivos, mesmo a Prefeitura não dando condições. Por outro lado, sobra perseguição a estes mesmos trabalhadores por parte das direções de escolas, com ordem da Secretária de Educação. A Câmara Municipal, recentemente, chamou o prefeito para dar explicações sobre as demissões de secretários e outros comissionados da Prefeitura, mas o que se viu foram vereadores saírem em defesa do prefeito, deixando clara a conivência diante do caos instaurado pelo administrador.

Para barrar tudo isso, precisamos ficar atentos. Pois assim como vem acontecendo com os funcionários, não é de se espantar que o 13º ou mesmo o salário de todos nós venha a atrasar. Caso isto ocorra, dentro do próximo mês, temos que tirar uma política de contra-ataque.

É necessário estarmos sempre prontos para enfrentar esta realidade do abandono e da destruição da nossa escola pública e desrespeito aos que nela trabalham e estudam. Não podemos descartar uma greve no início do ano para arrancar deste governo municipal soluções cruciais para nossa educação, assim com outras reivindicações que o prefeito Peixoto nos vem negando durante todo este período de seu (des) governo.

#FONTE: SINTE


Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 21h06
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Peixoto descumpre palavra e não envia à Câmara informações sobre a situação financeira de Ceará-Mirim

O prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto(PR), aprontou mais uma.

Peixoto(foto) não encaminhou à Câmara Municipal as informações solicitadas pelo vereador Júlio César(PSDB) sobre a situação financeira e administrativa do município.

O prazo para Peixoto enviar as informações à Câmara acabou no final da tarde desta terça-feira(9).

Quando esteve na Câmara Municipal para explicar os motivos da exoneração dos secretários e de dezenas de detentores de cargos comissionados e funções gratificadas, Peixoto se comprometeu em encaminhar ao legislativo cearamirinense todas as informações acerca da situação financeira e administrativa da prefeitura.

As informações solicitadas pelo vereador Júlio César, através de requerimento, são referentes à folha de pagamento dos servidores contratados, comissionados e estatutários dos meses de julho, agosto e setembro e dos pagamentos efetuados pelo município à empresa Realce.

Realce é uma empresa terceirizada.

“Ao contrário do que afirmou na oportunidade de sua ida a Câmara, o prefeito Antônio Peixoto deixou de encaminhar a documentação solicitada pelos vereadores”, disse Júlio César.

E acrescenta: “A decisão do prefeito além de afrontar a lei orgânica do município demonstra uma total falta de respeito da atual administração com a transparência dos gastos públicos, com o poder legislativo e principalmente com o povo de Ceará-Mirim”.

Abertura de processo investigativo

O vereador afirmou que vai pedir a abertura de um processo de investigação para apurar tudo que for referente às finanças do município.

Júlio César vai apresentar requerimento neste sentido na sessão desta quinta-feira(11).

Para ser aprovado o requerimento precisa de três assinaturas.

“Eu confio que terei o apoio de pelo menos mais dois colegas para que nosso requerimento seja aprovado e a abertura do processo investigativo aconteça realmente”, enfatiza o vereador do PSDB.

#Fonte: Blog de Oliveira Wanderley


Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 20h57
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 

NOSSO E-MAIL
falacm@bol.com.br

Acesse o site de Etevaldo Junior

HISTÓRICO



>>> LINKS ATUALIZADOS

 Etevaldo Junior
[Sociólogo e Cientista Político]

 Movimento Ceará-Mirim Minha Cidade Eu Governo
 Goto Seco
 Twitter CEARÁ-MIRIM/RN
 SINTE - Ceará-Mirim
 Iran Costa
 João André
 Tá errado a gente mostra
 Educação é a solução
 Navegantes
 Fernando Siqueira
 Ceicinha Câmara
 Anderson Severo
 Blog de Ceará-Mirim
 Retratos e Canções
 Ministério Público - Ceará-Mirim


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!


Loading






XML/RSS Feed
rss
CATEGORIAS
Todas as mensagens
 ARQUIVO FALACM 2 anos