a>
  

CHARGE DO MOMENTO - POR CHARGMAN



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 12h11
[] [envie esta mensagem] []


 
  

De braços cruzados

Educação de Ceará-Mirim entra em greve

Reunidos em assembleia na manhã desta quinta-feira (16), em frente à Praça da Prefeitura, trabalhadores da educação de Ceará-Mirim/RN decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. Havia uma audiência marcada com o prefeito Antônio Peixoto (PR) para discutir os problemas enfrentados pela categoria, como péssimas condições das escolas, falta de merenda, atualização do Plano de Cargos e reajuste salarial. Entretanto, o prefeito não compareceu à reunião, optando por um encontro com outros prefeitos na cidade de Lages. Em resposta à atitude da Prefeitura, professores e funcionários deflagraram a paralisação.

Uma comissão de trabalhadores foi formada para divulgar, junto ao programa de TV Extra-Classe, a situação de penúria em que se encontra a educação de Ceará-Mirim e Pureza, que também está em greve. À tarde, a comissão e os trabalhadores participaram da Parada Nacional da Educação. Nesta sexta-feira (17), os servidores vão retornar às escolas, mas só para comunicar ao restante da categoria que a greve foi iniciada.

Próxima semana

Na próxima segunda-feira (20), os comandos de greve percorrerão as escolas da cidade e da zona rural para conversar com os outros trabalhadores que não estavam presentes na assembleia e reforçar o quadro da paralisação. O objetivo é trazer também os profissionais em situação de contrato, que estão com os salários atrasados, e os novos concursados que ainda não receberão seus rendimentos.

A próxima assembleia está marcada para QUARTA-FEIRA (22), pela manhã, na sede do Sinte.

# Fonte: SINTE- Regional de Ceará-Mirim



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 19h10
[] [envie esta mensagem] []


 
  

NA CARONA DO OPORTUNISMO

Governo do estado realiza obra e prefeitura de Ceará-Mirim diz que é dela também

A RN 307 (que liga Ceará-Mirim à Extremoz) é uma rodovia estadual, sua pavimentação está sendo feita pelo governo do estado na gestão do PSB (Wilma licitou e Iberê está construindo).

Mas o governo Peixoto tenta arrumar uma forma de aparecer como se a obra fosse sua. Porém recursos da obra são 100% do governo estadual, nem contra-partida existe nesse caso.

O período eleitoral força situações como esta, bem como necessidade de se fazer algo diante do inegável desgaste que o atual governo municipal sofre pela população.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 02h57
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Edmilson da Carne deve ser efetivado como secretário Defesa Social e Cidadania

Luciano Morais deixa o cargo de secretário municipal para assumir o mandato de Franklinho por 06 meses. Ele é o 1º suplente do DEM e substituirá Franklinho que se afastará do cargo devido a uma licença médica.

Poucas pessoas sabem, mas já faz um bom tempo que Luciano Morais não é o titular da secretaria de Defesa Social. Ele se licenciou para advogar, e quem assumiu foi o sr. Edmilson (irmão do ex-candidato a vereador Chagas da Carne) que deverá assumir definitivamente o posto de secretário municipal e conduzir os projetos do governo Peixoto na área da segurança.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 01h50
[] [envie esta mensagem] []


 
  

CEARÁ-MIRIM

Educação pode entrar em greve nesta quinta-feira

Os trabalhadores da educação de Ceará-Mirim, participam hoje de uma audiência com o prefeito Peixoto (PR) para debater problemas da categoria, entre eles o reajuste salarial.

A reunião está marcada para as 09hs, na sede da prefeitura. Entretanto, os trabalhadores decidiram em assembleia que só aguardarão pelo prefeito até as 10 horas.

Logo após haverá outra assembleia, desta vez com indicativo de greve.

# Com informações do blog do SINTE



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 01h49
[] [envie esta mensagem] []


 
  

SEM O POVO

Prefeito realiza comícios para cargos comissionados

Essa campanha eleitoral está um pouco atípica.

A "moda" aqui é a realização de comícios nas ruas, para um público quase exclusivo de cargos comissionados e contratados da prefeitura, que são os integrantes da equipe de campanha do grupo do prefeito Antônio Peixoto.

Em 2008, Peixoto "embalava" multidões. Seu discurso de mudança empolgava milhares de pessoas que lhe prestigiavam nas ruas em comícios e passeatas. Hoje isso acabou.

O prefeito tem evitado o contato casa-a-casa, porém o mesmo tem dito que irá fazer esse trabalho ainda nessas eleições, afirmando que esse é seu estilo.

Geralmente, quem faz o "casa-a-casa" são pessoas de Natal, que são secretários e cargos comissionados da prefeitura de Ceará-Mirim; pessoas desconhecidas, despreparadas e que desconhecem a realidade do município.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 01h48
[] [envie esta mensagem] []


 
  

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
1ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE CEARÁ-MIRIM



C O N V I T E



O Ministério Público Estadual da Comarca de Ceará-Mirim, por intermédio do 1º Promotor de Justiça, tem a honra de convidá-lo para participar do “Seminário de Sensibilização e Mobilização de Prevenção às Drogas na Família, Escola, Ambiente de Trabalho e Comunidade dos Municípios de Ceará-Mirim, Pureza e Rio do Fogo.


Data/Hora: 30 de Setembro de 2010, às 08h00

Local: Espaço Cultural Prefeito Roberto Pereira Varela (Antiga Estação Rodoviária, Ceará-Mirim/RN)

Inscrições: Secretaria das Promotorias de Justiça, Rua Benildes Dantas, 50, Bela Vista, Ceará-Mirim/RN, Telefones: 3274-0228/0230


Ivanaldo Soares da Silva Júnior
Promotor de Justiça

# MPRN



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 14h42
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Fala Leitor...


Realmente, acho que as coisas estão um tanto fora de controle por aqui em Ceará-Mirim e as autoridades precisam ser chamadas. E por falar nisso, há uma página, um blog, que é editado por servidores do Ministério Público de Ceará-Mirim, no endereço http://mp-cearamirim.blogspot.com/ O blog é muito interessante, bastante informativo, possui as recomendações e outros atos do Ministério Público. Além disso, há o e-mail mp-cearamirim@rn.gov.br, que poderá ser usado para se fazer denúncias. Eu mesmo postei dois comentários e obtive resposta. Além disso, enviei e-mail com uma solicitação/pedido de providências e obtive resposta. Acho que vale a pena acessar o blog e enviar pedidos/denúncias. Creio que se a população se mobilizar de verdade, é possível fazer alguma mudança. Então acessem o blog do Ministério Público, façam comentários, postem reclamações; vamos acabar com o abuso dos bares da cidade, na BR, nos canteiros, nas Praças, próximo à Prefeitura. Vamos nos mover, a união faz a força.
Jonas Medeiros |  10/09/2010 18:24

_______________________________________________

Participe, envie seu comentário.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 14h34
[] [envie esta mensagem] []


 
  

CHARGE DO MOMENTO - POR CHARGMAN

 



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 08h06
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 

NOSSO E-MAIL
falacm@bol.com.br

Acesse o site de Etevaldo Junior

HISTÓRICO



>>> LINKS ATUALIZADOS

 Etevaldo Junior
[Sociólogo e Cientista Político]

 Movimento Ceará-Mirim Minha Cidade Eu Governo
 Goto Seco
 Twitter CEARÁ-MIRIM/RN
 SINTE - Ceará-Mirim
 Iran Costa
 João André
 Tá errado a gente mostra
 Educação é a solução
 Navegantes
 Fernando Siqueira
 Ceicinha Câmara
 Anderson Severo
 Blog de Ceará-Mirim
 Retratos e Canções
 Ministério Público - Ceará-Mirim


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!


Loading






XML/RSS Feed
rss
CATEGORIAS
Todas as mensagens
 ARQUIVO FALACM 2 anos