a>
  

CULTURA: O que tínhamos? O que ainda temos!

Apresentação do Coral Araraú na Estação Cultural de Ceará-Mirim, no ano de 2007, em dupla performance, interpretando a música Los Artistas Equilibristas. O Coral que encontra-se inativo, era composto por voluntários amantes da música, que alimentavam a cultura cearamirinense sob a regência do Bacharel Kleber Praxedes.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 12h04
[] [envie esta mensagem] []


 
  

PERIGO NA RODOVIA CEARÁ-MIRIM / NATAL

Motoristas trafegam na contramão para desviar de buraco na BR 406

Caminhões e  carretas tem que desviar de buraco e despejam objetos no local

Uma cratera aberta no asfalto da BR-406, na entrada do Conjunto Jardim Petrópolis, em São Gonçalo do Amarante, tem deixado moradores da região preocupados com a perspectiva da ocorrência de um acidente. Por causa da lagoa que fica ao lado, e que transborda quando chove, um enorme buraco se forma com o desgaste da estrada, no sentido Natal/Ceará-Mirim.

Por causa das últimas chuvas, um novo buraco foi formado. Os motoristas que não conhecem a pista acabam com o pneu estourado, e muitas vezes, à noite, ficam parados na estrada escura à espera de socorro. Já as carretas que passam com lixo para o aterro de Ceará-Mirim, ao desviarem do buraco, constantemente derrubam lixo no local. Isso quando os veículos não são obrigados a pegar a contramão para desviar da cratera.

Caminhões e carretas tem que desviar de buraco e despejam objetos no local

Moradores do local relatam que, em três anos, o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) consertou o buraco algumas vezes, mas o problema volta quando chove.

Segundo o DNIT,a duplicação da pista será feita pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER/RN), no trecho de Natal até o aeroporto de Ceará-Mirim. A terraplenagem nas laterais já foi feita. A ideia era fazer o recapeamento quando da colocação do asfalto  pelo DER na nova pista.

O DNIT informou, no entanto, que vai adiantar a obra e providenciará o fechamento do buraco nos próximos dias. A reportagem da TN Online tentou falar com o diretor geral do DER, mas não conseguiu.

Motoristas  correm riscos ao desviar de buraco na BR 406

Motoristas correm riscos ao desviar de buraco na BR 406

# Fonte: Tribuna do Norte



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 15h53
[] [envie esta mensagem] []


 
  
“O atual governo destruiu a saúde do nosso estado", diz Davim

O deputado estadual Paulo Davim (PV) acompanhou Rosalba Ciarline na visita aos hospitais Walfredo Gurgel e Clovis Sarinho


A candidata ao Governo do Estado da coligação “A Força da União”, Rosalba Ciarlini(DEM), esteve hoje visitando os hospitais Walfredo Gurgel e Clóvis Sarinho. Rosalba conversou com a equipe médica de plantão e elogiou os profissionais dos hospitais que se desdobram para fazer um bom atendimento sem as mínimas condições necessárias de trabalho.

“Estou horrorizada. É um crime a forma com que as pessoas estão sendo tratadas no Walfredo Gurgel e no Clóvis Sarinho”, disse Rosalba.

Rosalba se mostrou indignada com a situação e disse categoricamente que eleita governadora vai construir um novo hospital em Natal, mas precisamente na zona oeste da capital.

O médico e deputado Paulo Davim(PV), que acompanhou Rosalba durante a visita aos dois hospitais, disse que a carga de estresse é tão grande que recentemente teve uma funcionária que enfartou durante o trabalho.

“O atual governo destruiu a saúde do nosso estado. A falta de gestão foi e é tanta que o principal hospital de referência do RN está desse jeito. E olhe que não estivemos no setor de traumatologia. Lá o estrago é muito pior”, disse Paulo Davim.

Paulo Davim é o 1º suplente de Garibaldi Filho na disputa por uma vaga no senado federal nestas eleições.


# Com informações do Blog de Oliveira Wanderley


Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 15h48
[] [envie esta mensagem] []


 
  

TREM - CEARÁ-MIRIM/NATAL

Cratera aberta em Igapó suspende tráfego de trem

O tráfego de trem passa a funcionar apenas do bairro Soledade, na Zona Norte de Natal, até o município de Ceará-Mirim, nos próximos dias. A informação foi passada no final da manhã desta terça-feira (20), pelo coordenador de comunicação e marketing da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Edfranklin da Silva.

A interrupção no tráfego ocorreu após um desabamento por baixo da linha do trem. Segundo Edfranklin, a passagem da locomoção estava interrompida por causa de uma cratera, em Igapó, até essa segunda-feira (19), mas foi liberada após a instalação de uma ponte, pela CBTU. "Por baixo da linha, passa um tubo de águas pluviais, que estourou e formou o buraco. A CBTU colocou uma ponte e o trem voltou a passar. Uma construtora que presta serviços para a prefeitura voltou a fazer escavações e resultou em um novo desabamento", afirmou.


Uma equipe da CBTU foi ao local para avaliar a situação. Ainda não há previsão de quando o trem voltará a funcionar normalmente.


# Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 16h54
[] [envie esta mensagem] []


 
  

ELEIÇÕES 2010

"Grupos eleitorais" em Ceará-Mirim definem candidatos a deputado estadual

O grupo coordenado por Sally(PSB) apoia o deputado Ezequiel Ferreira(PTB).

 O grupo de Antônio Peixoto(PR) vota em José Lins(PR), que é ex-prefeito de Currais Novos.

 O grupo de Geraldo Melo(PPS) anunciou apoio a reeleição de José Dias(PMDB).




Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 16h50
[] [envie esta mensagem] []


 
  

ELEIÇÕES 2010

Quatro moradores de Ceará-Mirim são candidatos a deputado

São candidatos a deputado estadual:

Gláucio Tavares (PRB - Partido Republicano Brasileiro), farmacêutico, bacharel em direito e servidor do TJ-RN.

José Roberto (PHS - Partido Humanista da Solidariedade), irmão do vereador Irmão Carlos.

Livânia Frizon (PT - Partido dos Trabalhadores),  ex-coordenadora da Superintendência do Ministério da Pesca no RN.

É candidato a deputado federal:

Carmélio Nobre (PSOL - Partido do Socialismo e da Liberdade), empresário do ramo da construção civil.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 07h29
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Fala Leitor...

Alguma coisa precisa ser feita, por que a saúde do nosso município esta doente! Em estado grave! Para não dizer em estado terminal. E eu que pensava que o câncer de Ceara Mirim era os Melos.
Agnaldo Júnior | agajr_23@hotmail.com |  19/07/2010 16:55

Resposta:

Agradeço ao amigo Agnaldo Jr. pela ilustre participação. Volte sempre.

Não condeno a luta dos concursados... pois concurso é concurso, e o que a justiça decidiu, está decidido... mas isso vai implicar num aumento significativo na FOLHA DE PAGAMENTO, a qual está em processo de CONCESSÃO... E AGORA SR. PREFEITO????
servidorCM | servidorcm@gmail.com |  17/07/2010 07:21


Essa intervenção é absurda. Os trabalhadores que vivem do funcionamento da usina estão preocupados, com toda razão. Mais uma vez, Geraldo Melo prejudica Ceará Mirim em causa própria. Esse empresário, novo dono, está impossibilitado de desenvolver um trabalho para trazer melhorias para a região, coisa que Geraldo Melo não conseguiu fazer. Afinal, essa é uma questão pessoal entre eles ou o problema dele é com o povo de nossa cidade. A justiça está sendo injusta!!!
Plínio Malta | pliniomalta@gmail.com |  15/07/2010 23:4


Realmente ochacal falou pessoalmente com Manoel Dias o mesmo tem sim interrese em investir na usina, claro se não o que ele estava fazendo aqui mais infelizmente ouvi essa intervenção inviabilizando o trabalho deste profissional.
ochacal | ochacal@mordedor.com.br |  15/07/2010 04:40


Seria muito bom que isso fosse real. Uma cidade como a nossa merece um grupamento de bombeiros civís, já que para solicitar o militar, quando nescessário, demora muito. Mas amigo, temos um prefeito que não gosta de colocar gente capacitada para trabalhar por nós. Ele só quer que trabalhe gente que gosta de fazer baderna, que não sabe tratar bem o povo, que não tem capacidade alguma para funções assumidas e assim por diante. Estamos num beco, mas esse tem saída. Reflitamos.
jaspion | jaspion@gmail.com |  15/07/2010 07:26


Acho que o Problema do querido Blogueiro não é por se trata de um Problema Juducial, quando o Blogueiro sita; Não estamos habilitados (tecnicamente) a falar sobre a questão judicial do concurso, vejo que ja se faz um pos-jugamento quando sub-escreve que defende mais fiscalização do Ministério Público para evitar as fraudes e os esquemas conhecidos pelo povo de Ceará-Mirim. A justiça ja foi feita, a antiga adm. não mais faz parte das grandes lideranças e mesmo assim a justiça não ver irregularidades na realização do mesmo. Mais iremos sim assumir e contribuiremos com esta adm. para tentar melhorar este desgoverno que assola nossa cidade mirim.
julgar indiretamente não pode |  15/07/2010 10:30

Resposta:

Quem decide é a justiça. Nós emitimos nossa opinião sobre uma questão geral que é referente a história dos concursos públicos realizados em Ceará-Mirim, todos eles. Desejamos boa sorte aos reais aprovados no concurso e desejamos também punição para quem frauda um concurso público. Entenda-se como fraude as chamadas "PEIXADAS", uma prática ilegal e criminosa.

O que mais me dói, é quando alguem diz uma inverdade. Falam dos rombos nas contas da prefeitura deixados por Edinólia, mas existem leis para fazê-la pagar se for verdade. Mas quem fala mau da adiministração passada não se atreve a falar mau dos desmandos da adiministração atual. O que vemos as claras do sol é que a saúde não funciona, a limpeza não funciona, a educação não funciona, as obras não funcionam, abastecimento de agua não funciona, as ruas estão intransitáveis, o estádio municipal abandonado, as praças inacabadas, casas prontas sem ser entregues a seus moradores, distritos abandonados(aqueles que recebiam visitas regulars antes do pleito passado) e assim por diante. Abrir os olhos é bom, mas abrir para o futuro, o passado apodrece e fede.
jaspion | jaspion@gmail.com |  15/07/2010 07:43


Ao conversa com alguns músicos os mesmo não tem condições de realizar apresentações pois não tem investimento em material como; estantes, palhetas, lubrificantes, manutenção dos instrumentos, reposição de instrumentos. Como participei da Admin. anterior, a banda de Música Possuiu um arquivista, um espala, e horários para ensaios adicionais. Coisas de que atualmente não tem. Banda na realidade esta internada no Hospital Dr. Percilio Alves.
Nossa Banda e Nosso Coral |  15/07/2010 10:46


 ____________________________

Participe, envie seu comentário.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 18h26
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 

NOSSO E-MAIL
falacm@bol.com.br

Acesse o site de Etevaldo Junior

HISTÓRICO



>>> LINKS ATUALIZADOS

 Etevaldo Junior
[Sociólogo e Cientista Político]

 Movimento Ceará-Mirim Minha Cidade Eu Governo
 Goto Seco
 Twitter CEARÁ-MIRIM/RN
 SINTE - Ceará-Mirim
 Iran Costa
 João André
 Tá errado a gente mostra
 Educação é a solução
 Navegantes
 Fernando Siqueira
 Ceicinha Câmara
 Anderson Severo
 Blog de Ceará-Mirim
 Retratos e Canções
 Ministério Público - Ceará-Mirim


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!


Loading






XML/RSS Feed
rss
CATEGORIAS
Todas as mensagens
 ARQUIVO FALACM 2 anos