a>
  

Servidores Públicos de Ceará-Mirim sem Sinal de Melhoras

A falta de perspectiva entre os trabalhores municipais só vem aumentando. É que está chegando período da primeira parcela do décimo Terceiro salário ser paga, e o que se ouve nos corredores da prefeitura, é que os 40% ou 50% de adiantamento do décimo, não poderá ser paga.

As gestões anteriores conseguiam realizar esse adiantamento, no pagamento do mês de junho de cada ano, apesar de não ser obrigação, complementava os salários dos trabalhadores assalariados.

Como no ano de 2009, está quase certo que a prefeitura só deverá realizar o pagamento do décimo em sua totalidade no final do ano.

Muitos servidores estão calculando os problemas que isso trará, já que o benefício do décimo terceiro, aumenta em muito as despesas com a folha de pagamento, colocando a prova a capacidade administrativa/orçamentária da prefeitura e a paciência/ansiedade/preocupação dos trabalhadores.

A injeção do décimo terceiro movimenta o comércio e melhora, mesmo que em pouco,a vida do trabalhador.






A secretaria de administração mudou o sistema da folha de pagamento e foi informado que as matrículas dos trabalhadores foram todas modificadas.

Para saber da nova matrícula, informe-se na Secretaria de Administração do Município, para poder realizar a retirada de seu contra-cheque nos caixas eletrônicos.

O servidor também tem o direito de receber o seu contra-cheque ou relatório de pagamento na própria secretaria de Administração, para seu arquivamento pessoal.

Servidor, exija seus direitos!



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 18h08
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Fala Cidadão...

E-mail do Leitor

Caríssimo,

 
 
       Venho através deste blog, denunciar a falta de respeito com os funcionários públicos de Ceará-Mirim, com relação aos contracheques emitidos pelo Banco Brasil, além de ser naquele papel que se apaga rápido, também a demora na emissão dos mesmos. Até a data de hoje,  ainda não está disponível o contracheque do mês anterior.  Poderia fazer como em outras repartições públicas que disponibilizam em sites e podemos retirar a qualquer hora nossos contracheques on-line. Tudo neste Município é muito arcaíco e lento. Fica aqui a minha denúncia.
 
                      Att.
 
 Daliana

< dalianamn@yahoo.com.br >

__________________________________________
Nosso e-mail: falacm@bol.com.br





Fala Leitor...


      Ceará-Mirim, terra sem lei! Aqui todos acha que podem mandar, taxista se acha com mais direito que todos os outros motoristas, onibus para onde querem para pegar passageiros, nem querem saber se obstruem o transito, os bares colocados na pricnipal jamais vai receber uma notificação da prefeitura, pois o secretário de segurança pública toma umas cervejinhas por lá e depois sai DIRIGINDO. Veja se pode? Eu não aguento mais! Não há ninguem nessa cidade que faça algo? Por que um blogueiro, qualquer um não começa uma campanha para juntar a população com assinaturas para por fim a essas loucuras? Espero que não seja medo de represálias.
jaspion | jaspion@gmail.com |  14/06/2010 07:12


      Qume mandou acreditar em quem nada intende de adiministração, de obras, de paisagismo, de CUIDADO HUMANITÁRIO? Humanos deveriam ter humanos como líderes. Policiais da esterpe do prefeito não são humanos. Aviso não faltou.
Jaspion | jaspion@gmail.com |  14/06/2010 07:04


      Curioso essa falta d'água logo no mês onde se pagou a conta com aumento. De que adianta estampar nos blogs a aquisição de veículos para o SAAE, se não cuidam do essencial para os cidadãos. Falta de respeito para com todos! Aliás, nessa cidade o que nos falta faltar?
Zulu | desesperança@yahoo.com.br |  12/06/2010 06:21


      eis a nossa atual realidade,estamos agora sem AGUA, e agora? vamos beber o que? de raiva,de decepção,de traição,de charlatanismo,de corrupção,de bagunça, desordem e INSEGURANÇA politica éu até imaginei que alguém um dia poderia morrer. mas de água NÃO!"hoje você é quem manda nâo tem discurssão,nâo...você vai pagar e é dobrado cada lágrima rolada nesse..."CHICO BUARQUE DE HOLANDA.um homem de palavra e cráter.precisamos de Homens assim.
José Roberto | jr-rolim@bol.com.br |  13/06/2010 15:46

_______________________________________________

Participe, envie seu comentário.







Chuvas fazem Semthas adiar caminhada em defesa do fim do trabalho infantil

A caminhada em defesa do fim do trabalho infantil em Ceará-Mirim, que deveria ter ocorrido nesta segunda-feira 14 de junho às 9h, foi transferida para esta quarta-feira 16 de junho, obedecendo o mesmo local de concentração e percurso.

As chuvas que caíram desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira sobre Ceará-Mirim, fizeram com que a Secretaria Municipal de Assistência Social, adiasse o evento em razão de que, um grande número de crianças participariam do ato.

A caminhada se concentrará às 9h em frente a Escola Estadual Monsenhor Celso Cicco, na Av. Enéas Cavalcanti, no bairro Passa e Fica, de onde sairá em seguida com direção à Praça Onofre José Soares, ao lado da Prefeitura do município.

O ato, é alusivo ao Dia Mundial de combate ao Trabalho Infantil, celebrado no último sábado 12 de junho.

Os organizadores do evento, querem com isso, chamar a atenção da população cearamirinense, para uma questão considerada grave que atinge as crianças em escala mundial: O trabalho infantil, e que, para isso, é importante destacar a educação, a cultura e o lazer como uma forma eficaz de combate a essa prática ilegal.

O evento, é uma realizações da Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, com a participação dos Núcleos de Ações Sociais da Semthas: PETI, CRAS, CREAS e PROJOVEM, envolvendo crianças e adolescentes, jovens e adultos.

Ao longo do percurso haverá destribuição de panfletos contra o trabalho infantil, e apresentações culturais e infantis pelas crianças, jovens e adolescentes assistidas pelos programas sociais da Semthas.

# Enviado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social de Ceará-Mirim/RN


Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 10h16
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Manifestação Pública

foto Ilustrativa

Sindicato, trabalhadores e usuários do transporte coletivo de Ceará-Mirim, realizaram uma manifestação nas proximidades do SAAE, contra a paralização da linha que faz o percurso CEARÁ-MIRIM/NATAL/RIBEIRA.

Um forte esquema policial foi montado durante a manifestação, já que durante a madrugada de hoje (dia 14) por volta das 04:00hs(madrugada), manifestantes fecharam com Pneus e material inflamável a BR pelas proximadades das Pista de Pouso e logo em seguida queimaram todo material na BR, como forma de protesto.

A manifestação na principal foi calma, e logo em seguida todos se dirigram ao prédio da Governadoria em Natal, para solicitar providências imediatas para essa questão que prejudica em muito a população cearamirinense.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 18h37
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 

NOSSO E-MAIL
falacm@bol.com.br

Acesse o site de Etevaldo Junior

HISTÓRICO



>>> LINKS ATUALIZADOS

 Etevaldo Junior
[Sociólogo e Cientista Político]

 Movimento Ceará-Mirim Minha Cidade Eu Governo
 Goto Seco
 Twitter CEARÁ-MIRIM/RN
 SINTE - Ceará-Mirim
 Iran Costa
 João André
 Tá errado a gente mostra
 Educação é a solução
 Navegantes
 Fernando Siqueira
 Ceicinha Câmara
 Anderson Severo
 Blog de Ceará-Mirim
 Retratos e Canções
 Ministério Público - Ceará-Mirim


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!


Loading






XML/RSS Feed
rss
CATEGORIAS
Todas as mensagens
 ARQUIVO FALACM 2 anos