a>
  

Mais uma vez sem água!



Moradores de Ceará-Mirim estão sem o fornecimento de água mais uma vez. O SAAE ainda não se pronunciou publicamente sobre o fato, mas o que se sabe, é que mais uma vez a Cosern cortou o fornecimento de energia da bomba d'água de Extremoz de onde vem a água para nosso Município.

"A gente tem que se virar como pode, para tomar banho, lavar louças e tudo mais, enquanto pagamos nossas contas de água." - Reclamou uma moradora.

Esperamos que a direção do SAAE mais uma vez resolva esse problema, e que isso não se torne uma rotina, como tem acontecido.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 20h00
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Fala Leitor...

Comentário sobre os problemas no terminal eletrônico da CAIXA nos finais de semana.

É bom que se registre na Ouvidoria da Caixa Econômica Federal, pelo site caixa.gov.br, as reclamações. Quanto mais reclamações melhor para resolver o problema. Eu vou fazer a minha. É um grande desrespeito com todos nós a qualidade dos serviços bancários tanto da CEF quanto do Banco do Brasil. Vamos lotar a Ouvidoria desses bancos. Vamos lutar pelo nosso direito de ser bam atendidos. É importante a participação de todos em uma corrente de reclamação.

Cordialmente, Gláucio Tavares



Comentários sobre a ocupação desordenada na av. principal, questão levantada pelos leitores.

Deve haver alguma Secretaria responsável por isso. E se nada for feito logo, não vai haver nem espaço para sentar nos bancos da rua, por que eles estarão ocupados com tudo quanto é comércio. E não é questão de reclamar por nada não, é que tá errado mesmo, então tem que consertar. Quem já viu? Fazer comércio nos canteiros, no meio da rua?! E o pior é que esse comércio desordenado está tomando conta da cidade, é bar, é lanchonete, é sorveteria que coloca mesa na calçada, e os pedestres que dividam a rua com os carros, imagine só quem é cadeirante?! Tem que descer da calçada, ir para a rua disputar espaço com os carros?! E agora tá ainda pior, por que o povo tem que sair da calçada para ir pra rua por que na calçada falta espaço, do lado do canteiro tem moto estacionada e gente na rua. Infelizmente o povo (em grande parte) não tem consciência e ainda compra nesses lugares! AUTORIDADES, POR FAVOR, TOMEM UMA PROVIDÊNCIA!!!

Ricardo Souza |  07/06/2010 14:01


É verdade.É tanta fumaça que cobre tudo, e a questão do risco de acidentes é grande também, por que eu já vi moto estacionada do lado do canteiro e o povo na rua, e os carros tirando fino das pessoas. Já não bastava os bares e lanchonetes colcarem mesas e cadeiras nas calçadas, agora estão colocando no meio da rua. Um total Absurdo! E tudo isso é na principal, imagimem como andam as coisas, na rua principal acontece isso... Precisamos de ajuda...
Maria Betânia |  07/06/2010 11:24


Realmente, vc tem toda razão, isso é um absurdo, mas se o atual governo for interferir irão dizer que é perseguição.
MARIA | maria.silva@hotmail.com |  04/06/2010 11:14

_______________________________________________

Participe, envie seu comentário.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 10h10
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Secretário comenta sobre a instituição do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Ceará-Mirim

"O Conselho Estadual de Recursos Hídricos - CONERH, através do seu titular, Secretário da SEMARH, Lázaro Mangabeira de Góis Dantas, realizou dia 08 de Junho passado, a 25 (vigésima quinta) reunião ordinária deste Conselho, que dentre os pontos de pauta, estava a Apresentação da Proposta/Justificativa da instituição do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Ceará-Mirim, órgão colegiado com papel importante no gerenciamento dos recursos hídricos de uma das mais importantes bacias hidrográficas do nosso Estado. Este fato marca um avanço nas propostas a serem encaminhadas pelos municípios que compõe esta bacia deste rio, na busca de revitalizar as atividades voltadas a promover a diversidade da nossa agricultura, e em especial, incentivar iniciativas que minimizem os efeitos nefastos ocasionados quando da ocorrência dos excessivos anos de chuvas. Também com isto, podemos melhorar a gestão da Barragem Engenheiro José Batista do Rego Pereira (Poço Branco), de modo a atender aos anseios e interesses dos seus múltiplos usuários".
 

Herbert Pinto Dantas
Secretário de Agricultura e Abastecimento.
Ceará-Mirim/RN. 


 




 

 

Geraldo Melo diz que sua participação na campanha de Iberê dependerá do palanque de Ceará-Mirim

O empenho do ex-senador Geraldo Melo(PPS) na campanha de Iberê Ferreira(PSB) para o Governo do Estado vai depender do palanque que será armado em Ceará-Mirim.

“Eu estou com Iberê, mas a intensidade de minha participação na campanha dele dependerá do palanque de Ceará-Mirim”, afirmou Geraldo, na entrevista concedida ao Jornal da Manhã da 95FM.

Geraldo se refere ao também apoio do prefeito Antônio Peixoto(PR) à pré-candidatura de Iberê em Ceará-Mirim.

E todos sabem que o grupo político de Geraldo e o prefeito Peixoto não se bicam.

Foi Peixoto que impôs uma derrota acachapante ao grupo de Geraldo na última eleição municipal.

Mas na entrevista ao Jornal da 95FM Geraldo não descartou a possibilidade de dividir o mesmo palanque de Iberê em Ceará-Mirim com Peixoto. “Não digo que subo no palanque ou não”, deixou no ar.

E acrescentou: “É preciso saber se os nossos correligionários irão se sentir confortáveis na campanha de Iberê em Ceará-Mirim”, enfatizou Geraldo Melo.

Para resolver a questão, a saída deverá ser Iberê ter dois palanques em Ceará-Mirim.

Um com o grupo de Geraldo e outro com o pessoal de Peixoto.

O problema será saber quem deu mais votos a Iberê depois do resultado da eleição: se o grupo de Geraldo ou o sistema político de Peixoto.


# Fonte: Blog de Oliveira Wanderley



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 02h46
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Mais respeito com o Cidadão!

Foto Ilustrativa

Usuários da Caixa Econômica Federal, agência Ceará-Mirim, estão passando por desagradéveis situações quando tentam realizar saques de suas contas nos caixas eletrônicos desta agência, aos sábados e domingos.

O que tem acontecido, é que os caixas ficam sem cédulas, motivo de reclamção de seus clientes.

Aos sábados muitos se dirigem as Lotéricas, e tem que se submeter a filas "quilométricas", o que compromete, em muito, o compromisso com o tempo dos clientes desta agência.

"Isso é muita falta de respeito com nós que somos clientes de muitos anos da Caixa e muitas vezes tem que passar pela situação de não conseguir sacar nesses dias (sábado e domingo)". Reclamou uma cliente.

De um modo geral, as agências bancárias de ceará-Mirim, tem sido alvo de reclamações de muitos clientes, que ainda apontam a demora no atendimento bancário.

A reclamação é válida e serve para alertar seus responsáveis para que casos como esses se tornem cada vez mais raros. Seus clientes agradecem.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 15h30
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Polícia Federal apreende 40 quilos de crack em Ceará-Mirim

A Polícia Federal no Rio Grande do Norte apreendeu 40 quilos de crack ontem (6), em Ceará-Mirim, na Grande Natal.

Os agentes interceptaram dois veículos com placas de Rondônia na madrugada do domingo, e chegaram a uma casa onde encontraram garrafas PET com a droga.

Em decorrência da apreensaão, foram presos sete suspeitos, cinco deles de Ouro Preto D'Oeste, em Rondônia, e dois naturais do Rio Grande do Norte.

A PF já fazia um levantamento em todo o Estado sobre o tráfico, e há cerca de um mês investigava suspeitas em Ceará-Mirim. A presença de cinco pessoas de Rondônia na cidade, hospedadas em uma pousada, e que circulavam com dois carros daquele Estado aumentaram as suspeitas dos agentes. Os cinco andavam na companhia do irmão de um homem preso no ano passado por tráfico de drogas pela PF. A polícia continuou o monitoramento dos dois carros e à meia-noite de domingo fez a abordagem dos ocupantes do de um deles.

Diante da abordagem, os rapazes confessaram que a droga estava na casa de uma das pessoas do grupo, o rapaz de Ceará-Mirim que seria o guardião.

A droga provavelmente vinha da Bolívia, passava por Rondônia, e chegava em Ceará-Mirim para ser distribuida na Grande Natal. A estimativa do delegado da PF Sandro Luciano Carom é de que a quantidade da droga daria pra 80 mil pedras de crack.

A operação contou com a participação da Polícia Militar de Ceará-Mirim.

# Fonte: Tribuna do Norte



Mais informações sobre a operação da PF em Ceará-Mirim...

Sete homens foram detidos na madrugada deste domingo (6), em Ceará-Mirim e cinco deles vieram do estado de Rondônia.

O líder da quadrilha presa pela Polícia Federal com 40 quilos de crack era um pastor evangélico. Sete homens foram detidos na madrugada deste domingo (6), em Ceará-Mirim e cinco deles vieram do estado de Rondônia. Na manhã desta segunda-feira (7), a PF explicou a ação que resultou na maior apreensão de crack do ano.

De acordo com o delegado regional executivo, Sandro Caron de Moraes, cinco homens vieram de Rondônia em dois carros, um Voyage e um Uno, e trouxeram a droga escondida nos tanques de combustíveis. “Eles colocaram a droga em garrafas pets e depois dentro dos tanques dos dois carros”, revela.

O delegado explicou que os agentes federais estavam em Ceará-Mirim há pelo menos um mês realizando um levantamento dos pontos de droga. Eles desconfiaram dos dois carros com placas de Rondônia e passaram a fiscalizar a quadrilha.

“Eles estavam em uma pousada acompanhados de outro homem que mora na zona Norte de Natal. Este, aliás, é irmão de outro traficante que prendemos no ano passado, com isso, reforçou-se ainda mais a suspeita”, disse Caron.

Durante toda a noite do sábado (5), os policiais ficaram fiscalizando os cinco rondonienses até que eles foram a uma casa em também em Ceará-Mirim. “Nesta casa, tinha um homem que morava na cidade. Os agentes fizeram à abordagem e de cara os acusados confessaram que no local havia droga”, comentou.

Ainda segundo Sandro Caron, os 40 quilos de crack estavam dentro dos dois tanques de combustíveis que tiveram que ser retirados dos carros. “Pela experiência, os agentes sentiram logo o cheiro forte de combustível e, consequentemente, acharam a droga”.

A Polícia Federal não revelou as idades dos cinco rondonienses e dos dois potiguares presos na operação. No entanto, o delegado regional executivo informou que um dos presos se apresentou como pastor evangélico e confirmou ser ele o responsável pela droga.

“Ele disse que chegaram aqui no Rio Grande do Norte no sábado e que o homem da zona Norte o receptor da droga”. Os 40 quilos apreendidos poderiam render, de acordo com a Polícia Federal, 80 mil pedras de crack, que são vendidas em média ao preço de R$ 5.


Fonte: Nominuto.com

 




 

Secretaria Municipal de Saúde desenvolve campanha “Eu sou 12 por 8”

A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza durante todo este mês de junho, ações educativas no combate a hipertensão arterial.

Diariamente, nas zonas urbana e rural do município as equipes do Programa Saúde da Família-PSF em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família-NASF, realizam atividades de sensibilização e controle da hipertensão.

Palestras, atividades físicas e lúdicas se desenvolverão durante todo este mês de junho.

Um dos objetivos da campanha “Eu sou 12 por 8” é o de enfatizar a importância da prática de exercícios físicos e uma alimentação saudável.

“Vale destacar também nessa ação, a importância de se trabalhar o tema, buscando o diagnóstico precoce e a adesão ao tratamento proposto”, ressalta Daniel Miranda, um dos coordenadores da campanha.

# Enviado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social de Ceará-Mirim/RN



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 10h16
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 

NOSSO E-MAIL
falacm@bol.com.br

Acesse o site de Etevaldo Junior

HISTÓRICO



>>> LINKS ATUALIZADOS

 Etevaldo Junior
[Sociólogo e Cientista Político]

 Movimento Ceará-Mirim Minha Cidade Eu Governo
 Goto Seco
 Twitter CEARÁ-MIRIM/RN
 SINTE - Ceará-Mirim
 Iran Costa
 João André
 Tá errado a gente mostra
 Educação é a solução
 Navegantes
 Fernando Siqueira
 Ceicinha Câmara
 Anderson Severo
 Blog de Ceará-Mirim
 Retratos e Canções
 Ministério Público - Ceará-Mirim


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!


Loading






XML/RSS Feed
rss
CATEGORIAS
Todas as mensagens
 ARQUIVO FALACM 2 anos