a>
  

Acidente com viatura da Guarda Municipal

Na tarde de sábado (dia 24), a viatura da guarda municipal, realizou uma manobra perigosa de alta velocidade indo pela avenida General João Varela (Principal) e entrando pela contra-mão na antiga rua da Telern.

O motivo é que a viatura da guarda municipal estava prestando socorro a um cidadão com suspeita de traumatismo craniano, e o levava em direção ao hospital Dr. Percílio Alves.

Realizando a manobra o motorista da viatura perdeu o controle e bate na parede de uma residência familiar próximo a torre da antiga 'Telern". O veículo teve a lateral destruída, e por pouco não entrou na área da casa onde estavam moradores da residência. Graças a Deus não houve maiores danos físicos.


Apesar da saúde do cidadão ser de extrema prioridade, a imprudência gera problemas ainda maiores, já que a guarda municipal não tem experiência com o transporte de pacientes, e o veículo é inadequado para este procedimento, já que o paciente vinha deitado com os pés para fora da janela da viatura, além de ter colocado em risco suas próprias vidas, a do paciente e das pessoas que se encontravam na área da residência.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 18h12
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Missa em Ação de Graça marca Páscoa dos servidores municipais e data de aniversário do prefeito Antônio Peixoto

A Prefeitura de Ceará-Mirim, por idealização da Secretaria Municipal de Articulação Política e Institucional, realizou nesta quinta-feira 22/04 a Páscoa dos servidores municipais.

A Missa, em Ação de Graça, que também foi alusiva a data comemorativa do aniversário do prefeito Antônio Peixoto, ocorrido na última segunda-feira 19/04, foi celebrada pelo Padre Bianor, às 16h na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Foi um momento para reflexão sobre a vida e o dom da vida dada por Deus, para que cada um possa viver intensamente cumprindo a tarefa que lhe cabe.

Familiares, amigos, secretários, auxiliares e colaboradores da administração municipal e vereadores, foram levar o abraço e demonstração de apreço ao prefeito, que completou 47 anos de idade.

Durante a missa, o Padre Bianor falou da importância de se comemorar uma data tão significativa para a humanidade, como a Páscoa.

“Suplicamos para que Deus possa ouvir nossas orações e conceda a graça necessária para que o prefeito Peixoto possa continuar servindo à Ceará-Mirim e levando esperança para todos como uma de suas missões na terra”, ressaltou o secretário de articulação política, Edmilson Rodrigues.

Também durante a celebração, foram lidas mensagens e orações por familiares, amigos e auxiliares do prefeito na administração.

Emocionado, o prefeito agradeceu à todos pelo carinho recebido.

# Enviado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social de Ceará-Mirim/RN

 




 

No blog de Oliveira Wanderley

Rosalba visita Ceará-Mirim neste sábado acompanhada dos deputados José Adécio e Ricardo Motta

A senadora Rosalba Ciarlini, pré-candidata do DEM ao Governo do Estado, estará na cidade de Ceará-Mirim neste sábado(24).

Rosalba visitará a feira livre de Ceará-Mirim, fará uma visita ao padre da cidade, concederá entrevista a uma emissora de rádio e conversará com lideranças políticas do município que apóiam sua candidatura.

Os deputados José Adécio(DEM) e Ricardo Motta(PMN) acompanharão Rosalba na visita à terra dos verdes canaviais.

O vereador Franklin Marinho Júnior(DEM) estará à frente da visita de Rosalba a Ceará-Mirim.

Prefeito libera correligionários

Embora tenha recebido o apoio do DEM e da senadora Rosalba Ciarlini, o prefeito Antônio Peixoto(PR) vai apoiar para o Governo do Estado Iberê Ferreira(PSB), seguindo orientação do deputado federal João Maia(PR).

Peixoto, no entanto, não vai exigir que os seus auxiliares e correligionários votem em Iberê.

Até porque na equipe de auxiliares de Peixoto existem pessoas ligadas ao DEM, ao PR e a outros partidos.

“Peixoto só vai apoiar Iberê por causa de João Maia. Se não fosse isso, ele apoiaria Rosalba, que foi quem esteve no seu palanque em 2008 juntamente com o senador José Agripino”, disse ao blog um correligionário do prefeito de Ceará-Mirim.

Fonte: www.OliveiraWanderley.com.br

 




 

NOTA DE ESCLARECIMENTO II

A FM CULTURA VALE VERDE MAIS UMA VEZ VEM A PUBLICO ESCLARECER QUE AS INFORMAÇÕES DIVULGADAS EM BLOGS E SITES DA CIDADE DE CEARÁ MIRIM, A RESPEITO DAS INVERDADES COM RELAÇÃO A PAGAMENTO DE BANDAS NO EVENTO BONDE DO MALUCO DIA 17 DE ABRIL.

DEIXAMOS CLARO QUE AS INFORMAÇÕES QUE DIVULGAMOS EM NOSSA CENTRAL DE INFORMAÇÃO COM RELAÇÃO A PAGAMENTO DE BANDAS NOS FORAM REPASSADAS PELO EMPRESÁRIO VANILTON SANTOS QUE ESTAVA INTEIRINAMENTE CUIDANDO DESTA PARTE E RESPONSAVÉL PELO PAGAMENTO DAS BANDAS.

A FM CULTURA VALE VERDE E O SR. JOÃO BATISTA ESCLARECE QUE A MESMA NÃO TEM NENHUMA RELAÇÃO QUANTO A QUEBRA DE CONTRATO DOS EMPRÉSARIOS PARA COM AS BANDAS. O PAPEL DA EMISSORA FOI DE DIVULGAR, INFORMAR, VENDER SENHAS ANTECIPADAS E ENALTECER O EVENTO, PAPEL ESTE O QUAL A EMISSORA CUMPRIU SEM FALTAR COM A VERDADE. POIS ZELAMOS PELA NOSSA IMAGEM E RESPEITO COM NOSSO OUVINTES E CLIENTES.

O SR. JOÃO BATISTA DEIXA CLARO QUE NÃO ASSINOU NENHUM TIPO DE CONTRATO QUE VENHA O ENVOLVER NESTE LAMENTAVÉL ACONTECIMENTO. E JÁ QUE O NOME DOS SRS. JOÃO BATISTA E JOHN HUAN FORAM CITADOS COMO CONTRATANTES, PEDIMOS AOS SENHORES PROMOTORES DO EVENTO QUE SE EXISTIR ALGUM TIPO DE CONTRATO ASSINADO PELO SR. JOÃO BATISTA OU JOHN, QUE O MESMO SEJA MOSTRADO, POIS ESTE NÃO É DE NOSSO CONHECIMENTO.

# Enviado por João Batista - Jonny Som



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 13h26
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Vereadores aprovam "auxílio-combustível" de R$ 1.000.00 para eles mesmos

Na semana passada, a Câmara Municipal de Ceará-Mirim aprovou por unânimidade o pagamento de um auxílio-combustível no valor de mil reais para cada vereador. Na mesma sessão, foi aprovado também a contratação de mais um assessor parlamentar para cada vereador. Sendo assim, cada vereador fica agora com 3 assessores pagos pela câmara.

 




 

 

Peixoto promete calçar todas as ruas "do CAIC para baixo" até o final do ano

No churrasco de inauguração do calçamento das ruas do loteamento Camurupim, o prefeito Antônio Peixoto prometeu que até o final deste ano, irá calçar todas as ruas na região localizada atraz do CAIC, incluindo os conjuntos Edgar Barbosa, Vale do Amanhecer e Novo Teto. Restam 8 meses para terminar o ano, e as comunidades cobrarão o compromisso assumido, para que não se torne mais uma promessa não cumprida desse governo.

 




 

Comunicado Oficial Bonde do Maluco

* Enviado por Elanio Tinoco (elaniotinoco@hotmail.com)

A banda teve um contrato assinado por Vanilton Santos, e a rádio responsável por toda à venda antecipada. A banda recebeu antecipadamante 20% do Contrato firmado em um valor aproximado de 6.000,00 mil reais, o que ocorre que já descumpriram o contrato onde a mesma era para receber 50% do contrato. Chegando na cidade a banda procura os responsáveis pelo evento Sr. Vanilton, João Batista e Jonh, para obter informações sobre o evento, saber as vendas, prestar contar, mais a realidade que ficamos até uma hora da madrugada e nada. Sabendo da realidade que as vendas antecipadas se aproximaram de 1.800 ingressos, e na hora do evento a rádio responsáveis pela venda do ingresso, não tinha mais dinheiro algum. Querendo assim que a Banda Bonde do Maluco tocasse sem o comprimento do contrato. A Banda circuito musical não tocou por causa do mesmo ocorrido, a grafith só subiu ao palco por que tomou conta do bar da festa, o som foi liberado só na hora do evento por que resolveram soltar o dinheiro e Tikinho que colocou as estruturas chorou pelo motivo de não ter nada em dinheiro.
A Banda Bonde do Maluco de Salvador está entrando na Justiça contra o contratante por não cumprir, á rádio e os demais sites por difamar a imagem da banda onde afirmou várias ofensas morais e calúnias.

Att: Bonde do Maluco  





 

O Camurupim como Ponto de Partida para Uma Reforma Administrativa

O pré-candidato a deputado estadual de Ceará Mirim, o farmacêutico Gláucio Tavares, afirmou, na Quarta-feira, 21 de abril, nas festividades da entrega da pavimentação do bairro Camurupim, que o prefeito Antônio Peixoto deveria aproveitar a oportunidade para tomá-la como o ponto de partida para a sua saída da região de popularidade negativa a qual se encontra.
Conforme o entendimento do pré-candidato Gláucio, o prefeito Peixoto poderia melhorar seu quadro político-administrativo e, por conseguinte, sua popularidade, se imediatamente iniciasse uma reforma administrativa, substituindo secretários e auxiliares que não tem desempenhado a contento suas funções. Asseverou, de outra parte, que o governo só acertará o passo quando for composto por pessoas compromissadas e residentes em Ceará Mirim: “Vejo como um desgaste político desnecessário para o Prefeito, manter no governo secretários que além não residirem em Ceará Mirim, não têm nenhuma qualificação especial que justifique tal designação.” 
O pré-candidato a deputado estadual do PRB 10 afirmou que além de toda a queda de arrecadação e a crise enfrentada pelos municípios brasileiros, aqui em Ceará Mirim a crise foi mais acentuada porque encontrou a pronta ajuda de muitos secretários municipais, do quais cita, como exemplo, Lizélia e Rejane: “Pois, se a primeira é uma homenagem a burocracia idiota, a outra é a maestra da queda de arrecadação dos tributos municipais, e ambas desagradam tanto a gregos quanto a troianos.” Gláucio Tavares finalizou enfatizando: “Essa minha apreciação é imparcial, pois não tenho nada contra elas, até mesmo porque nem as conheço pessoalmente, porém é notório entre os munícipes que os seus desempenhos deixam muito a desejar. Deveriam ser substituídas por cearamirinenses. Tenho certeza que fariam mais pelo nosso Município.”

# Gláucio Tavares

 





Moradores do Camurupim realizam festa para inaugurar e agradecer obras de pavimentação realizadas pelo Governo “Compromisso com o Povo”

Os moradores do loteamento Camurupim, prolongamento da Oscar Brandão e rua Vicente Barbosa, realizaram nesta quarta-feira 21 de abril, uma grande festa para inaugurar e agradecer ao prefeito Antônio Peixoto, as obras de pavimentação realizadas na comunidade pela administração do Governo “Compromisso com o Povo”.

Foi uma tarde festiva para a comunidade. Depois de vários anos de espera, finalmente a pavimentação do loteamento foi realizada.

A solenidade de inauguração foi organizada pelo próprios moradores e também contou com participação e animação de Joãozinho e Banda Kairus e da Banda de Música do município Tenente Djalma Ribeiro , no churrasco de confraternização.

A solenidade, que começou por volta das 12h, contou com a presença de todos os moradores da comunidade beneficiada, além de secretários municipais, auxiliares do governo, autoridades religiosas como o Padre Bianor, entre outros.

De acordo com Paulinho da Cruz, um dos moradores que mais lutou pela realização da pavimentação, a obra vai mudar para melhor a vida das pessoas daquela comunidade. “Aqui era só buraco e entulhos, hoje nós temos a pavimentação e a água das chuvas agora têm para onde ir. Por isso, fizemos questão de fazer essa comemoração para mostrar o quanto somos gratos ao nosso prefeito Peixoto, pela realização dessa obra”, afirmou Paulinho da Cruz.

Já o morador Dinelson, ao falar em nome dos demais moradores, enalteceu o compromisso do prefeito Peixoto. “Queremos agradecer ao nosso prefeito e à todas as pessoas que se empenharam nessa obra”, disse o morador.

A alegria pela obra concluída era visível no olhar dos moradores, e de acordo com Dinelson Barbosa, foi a primeira vez que um prefeito olha para a comunidade e chega com uma obra de grande importância para todos, e mais do que isso, acompanhando do início ao fim para que nada desse errado. “Então prefeito, estamos lhes agradecendo, porque graças à Deus e ao senhor, estamos hoje aqui inaugurando essa importante obra, e temos certeza que o seu governo vai fazer muito mais por Ceará-Mirim”, afirmou Dinelson.

O prefeito Antônio Peixoto, que foi o convidado de honra dos moradores, agradeceu à todos os moradores que durante todo o período de realização da obra, apoiaram a administração. Ele fez um agradecimento especial ao morador Paulinho da Cruz, que além de ter sido um dos moradores que mais cobrou a pavimentação, foi mais além, sendo um verdadeiro fiscal da obra. “Obrigado Paulinho, por tudo que você fez durante a realização dessa obra e os moradores daqui também reconhecerão isso, e obrigado também por você ter encabeçado essa festa dos moradores”, agradeceu.

Num discurso bastante emocionado, o prefeito Peixoto destacou a importância de ser bastante criterioso na realização das obras de seu governo porque acima de tudo, está aplicando recursos público e o seu governo tem primado por esse zelo no trato com a coisa pública. “Hoje, eu estou bastante satisfeito por está aqui inaugurando essa obra. Uma obra que vai ter grande valor para todos que moram aqui”, destaca.

O prefeito, ainda disse em seu discurso que vai fazer muito mais por Ceará-Mirim. “Se alguém está apostando no contrário, vai perder, porque com a mesma determinação que tivemos na nossa campanha, nós estamos fazendo a nossa administração. As dificuldades têm sido muitas, e só Deus sabe o que eu tenho passado”, enfatizou o prefeito acrescentando. “Eu nunca perdi uma noite de sono durante o tempo que fui policial e pelas ameaças que recebi. Mas depois que estou na prefeitura já perdi a conta das noites de sono que perdi, pensando em buscar melhoras para o nosso povo. E não tem sido fácil, mas com fé em Deus, coragem e determinação nós vamos fazer muito mais do que prometemos e vocês podem ter certeza disso”, finalizou o prefeito Peixoto, declarando inaugurada a obra de pavimentação do Loteamento Camurupim, prolongamento da Oscar Brandão e rua Vicente Barbosa.

# Enviado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social de Ceará-Mirim



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 14h53
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Cultura - O que tínhamos? o que ainda temos!

Mais uma apresentação do CORAL ARARAÚ de Ceará-Mirim, que continua Desativado, junto com a Banda de Música Municipal, com o seu tradicional fardamento Azul, num evento ocorrido no palácio dos Esportes, desta vez sob a regência do Músico Instrumentista Marcos Paulo.

 





 

CORRIDA CICLÍSTICA

Mais de 180 participantes no evento do feriado de Tiradentes em Ceará-Mirim

A tradicional Corrida Ciclística 21 de Abril – Roteiro dos Engenhos – foi realizada nesta quarta-feira 21/04, com a participação  de 70 atletas dos municípios de Ceará-Mirim, Natal, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, João Câmara, Rio do Fogo, Touros, Punaú (Maxaranguape), Extremoz e Jandaíra.

Em sua 26ª Edição este ano, o evento é uma promoção da Prefeitura de Ceará-Mirim, realizada pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer.

Paralelamente a corrida, foi realizada também a 2ª Edição do Passeio Ciclístico 21 de Abril, com percurso apenas na zona urbana do município. O Passeio, que reuniu 115 participantes, foi lançado no ano passado, por ocasião do resgate da tradicional corrida, que continua a atrair esportistas da Grande Natal e de outras regiões do estado.

A Corrida 21 de Abril, que é uma prova aberta, foi disputada em quatro categorias: Geral masculino e feminino, Master “A” com idade entre 35 e 45 anos, e Master “B” para idades acima dos 45 anos, masculino.

A prova foi iniciada às 9h com largada em frente ao prédio do Palácio Antunes, sede da prefeitura de Ceará-Mirim. Os atletas masculinos percorreram uma extensão de 42 km, que compreende o roteiro dos engenhos, enquanto que, a categoria feminina, executou um percurso de 25 km.

Pelo segundo ano consecutivo, o prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto-PR, participou do passeio ciclístico, cumprindo o percurso regulamentar.

Ele enalteceu o trabalho e a organização de toda a equipe da Secretaria de Esporte do município, no que diz respeito a realização do evento, e destacou a importância da competição, que oportuniza ciclistas de Ceará-Mirim e região à prática da atividade esportiva e também de lazer.

Para o prefeito Antônio Peixoto, todo e qualquer tipo de evento esportivo que o município desenvolve, visa a manutenção da saúde do atleta e do cidadão, além de melhorar a qualidade de vida, com a participação de cada um, ou apenas como expectador, proporcionando um momento de lazer e bem estar.

Ao final da prova, a prefeitura de Ceará-Mirim ofereceu premiação em dinheiro e troféu aos três primeiros lugares de cada categoria, bem como, realizou sorteio de bicicletas entre os participantes da Corrida, do Passeio e crianças de rede municipal de ensino. Houve também, sorteio exclusivo entre os integrantes da equipe de Ceará-Mirim.

A tradicional Corrida e Passeio Ciclístico 21 de Abril – Roteiro dos Engenhos – contou com a importante colaboração da Polícia Militar, Guarda Municipal e Grupo de Escoteiros.

Participaram ainda do evento, o vice-prefeito Luis Antônio, secretários municipais, auxiliares do governo, desportistas e a população, que sob um sol causticante de quase 35 graus compareceram para prestigiar o tradicional evento esportivo.

Confira abaixo os principais ganhadores de cada categoria:

MASCULINO GERAL

1º - Márcio Marcos Ramos (São Gonçalo do Amarante)

2º - Marcelo Marques Ramos (Ceará-Mirim)

3º - Flávio Silva (Extremoz)

4º - Cledson Araújo (Parnamirim)

FEMININO GERAL

1º - Alcione Costa de Melo (São Gonçalo do Amarante)

2º - Maria Cilene da Silva (Ceará-Mirim)

3º - Maria Alexandra da Silva (Ceará-Mirim)

4º - Marcileyde Oliveira da Silva (Macaíba)

MASTER “A”

1º - José Wilson Venâncio (Ceará-Mirim)

2º - Antônio Jackson Gomes (Touros)

3º - Francisco Canindé Alves (Ceará-Mirim)

4º - Valdir Barbosa Bandeira (Touros)

MASTER “B”

1º - José Cardoso da Silva (Touros)

2º - José Índio (Jandaíra)

1º LUGAR GERAL MASCULINO (Ceará-Mirim)

- José Wilson Venâncio

1º LUGAR GERAL FEMININO (Ceará-Mirim)

- Maria Cilene da Silva

# Enviado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social de Ceará-Mirim



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 11h51
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Comandante da Guarda Municipal é exonerado

O sub-tenente Garcia foi exonerado do cargo de comandante da Guarda Municipal em Ceará-Mirim.
Ele assumiu o cargo no primeiro dia da administração do prefeito Peixoto, e deixa o comando da Guarda Municipal 15 meses após  a sua posse.
A Secretaria de Defesa Social e Cidadania, a quem a Guarda Municipal é subordinada, assumiu interinamente o comando da guarda, até que seja escolhido um novo comandante.
Sobre os reais motivos da exoneração, o blog ainda não tem conhecimento, mas estamos a inteira disposição do sub-tenente Garcia, ou mesmo da prefeitura, para maiores esclarecimentos.

 




 

SINTE Ceará-Mirim fará assembleia nesta sexta-feira

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN - Regional de Ceará-Mirim está convocando uma assembleia para a próxima sexta-feira (23), às 8h30, na Escola Municipal Adele de Oliveira.

Abaixo segue a pauta.


-Resultado da audiência com a prefeitura;

-Avaliação;
-Encaminhamentos de luta.


# Fonte: SINTE - Regional de Ceará-Mirim/RN

 

 




 

Um grande show...

Aconteceu no último sábado (17/04), o 6º Tributo a Roberto Carlos no CEC. Foi um grande evento: organizado, animado e com um bom público presente. Destaque para os homenageados: violonista Jorge Soares de Oliveira, tecladista Zélia Maia, violonista Gerson Vieira, gaitista José Honório, guitarrista Robério Dantas Câmara, guitarrista Fernando Varela e o baterista José Walter.


Destaque também para participação do comunicador Etevaldo Alves e ainda para o excelente show da banda Kairus de Ceará-Mirim.

Os produtores do evento, Edvaldo Morais e Eliel Silva estão de párabéns.

Fotos: Eliel Silva

 




 

CEARÁ MIRIM

BANDA BONDE DO MALUCO FOGE DA CIDADE SEM DAR EXPLICAÇÕES

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Rádio 87 fm Cultura Vale Verde se sente na obrigação de vir a publico postar os seguintes esclarecimentos no tocante ao fato ocorrido na festa do último sabado que tinha como atração a banda Bonde do Maluco:

A Emissora deixa claro que cumpriu com o papel de desenvolver o marketing do evento que era tão somente divulgar a promoção através de flashs ao vivo, entrevista realizada no sabado a tarde, e divulgar toda a programação durante toda a grade da emissora.

Também foi de responsabilidade da Rádio vender as senhas antecipadas de acordo com a parceria firmada, e assim o fez, asssim o fez pois estavamos amparados pelo regulamento do contrato com os organizadores da festa que pagaram antecipadamente boa parte so cachê da banda Bonde do Maluco que não subiu ao palco e saiu da Cidade de Ceará Mirim se prestar qualquer esclarecimento ou satisfação ao público e aos socios do evento, principalmente ao publico presente na festa e gerando constrangimento moral e fisico, especialmente ao empresário Vanilton Santos, que é o representante da banda no estado que teve que ser hospitalizado em caratér de urgência.

Dessa forma, a 87 FM Cultura Vale Verde Agradece mais uma vez a confiança depositada na emissora e pede desculpas públicamente, lamentando o fato ocorrido. Nos que fazemos a 87 FM, estamos constrangidos pelo fato lamentável que aconteceu no sabado, pois a Banda Bonde do Maluco já havia recebido uma grande parte do contrato que o nosso represntante no estado Vanilton Santos que agiu de maneira correta, nos mostrando os recibos dos caches que foram pagos a banda Bonde do Maluco.

Ao Chegar em Ceará Mirim a Banda foi entrevistada na radio, demos total apoio apesar do evento não ter sido nosso mais mesmo demos total apoio logistico da melhor forma possivél.

Na sua chegada a Ceará Mirim o produtor da Banda Bonde do Maluco relatou não ter recebido qualquer quantia em dinheiro por parte do empresário da banda Bonde do Maluco.

Tentamos de alguma forma evitar que esse fato acontecesse da forma como aconteceu, não tivemos a responsabilidade sobre o evento, mas em virtude do apoio total dado pela emissora a festa se tornou um evento de responsabilidade da emissora, e procuramos de alguma forma amenizar a situação buscando meios finánceiros para que a banda viesse a se apresntar no evento.

Ao tomar conhecimento dessa noticia o representante da banda, Vanilton Santos, Sentiu-se Mal e foi socorrido através dos Bombeiros Socorristas até o Hospital DR. Pércilio Alves.
Tudo Havia sido organizado a banda afirmou que iria se apresentar, assim ficamos tranquilos.

Quando a Banda Grafith terminou a sua apresentação, fomos informados que a banda Bonde do Maluco, não havia chegado ainda no local do evento. os socios do evento foram até a pousada na Qual a Banda estava hospedada, ao chegar lá foram informados pela recepção da Pousada que a banda havia saido de lá ha cerca de 10 minutos dai então foi dado inicio a caçada pela banda até o distrito de Massaranduba, não sendo encontrados.

A Policia Rodoviária Federal foi acionada para tentar apreender o ônibus com os componentes da banda no caminho, mas não foram vistos nem encontrados, caracterizando assim uma fuga sem prestar qualquer esclarecimento do não comparecimento ao evento.

É lamentavél que isso tenha acontecido, nós que promovemos eventos em Ceará Mirim, nos sentimos muito  constrangidos de forma que o público confia muito na rádio com muita tranquilidade e seriedade em nossos eventos. este foi um fato que deixou em constrangimento não só a emissora mas também o representante da banda no estado o sr. Vanilton Santos que é uma pessoa séria que cumpriu o seu contrato pagando os cachês adiantado e a Banda bonde do Maluco de uma forma desrespeitosa foi embora sem prestar qualquer esclarecimento.

Mais uma vez lamentamos o ocorrido e nos colocamos a disposição para qualquer pergunta com relação ao fato, Aqui fica o nosso agradecimento ao publico que compareceu ao evento, esperando contar e continuar contando com a credibilidade que a Rádio sempre teve.

# Enviado por João Batista -  Jony Som

 




 

 

PETI em Ceará-Mirim está jogando a criminalidade  no lixo


Acompanhar o crescimento de crianças, jovens e adolescentes com o pensamento de solucionar problemas de cunho social.

Essa é a meta do conjunto de ações que o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI em Ceará-Mirim vem desenvolvendo, agregando crianças e adolescente do município.

Atualmente, atendendo 730 crianças, jovens e adolescentes, o projeto do PETI consiste em aplicar as modalidades de Capoeira, Karatê, aulas de reforço, arte, teatro, futebol infantil, mirim e pré-mirim, entre outras modalidades.

O PETI ainda consiste em desenvolver oficinas de artesanato, música, artes, esporte, com o propósito de ensinar uma profissão à essas crianças e adolescentes tendo como principal objetivo, evitar que eles se envolvam em algum tipo de criminalidade.

“Nós estamos empenhados nessa atividade, e há um compromisso do Governo do Prefeito Peixoto de fazer tudo o que for possível para evitar que nossas crianças, jovens e adolescentes se envolvam com algum tipo de criminalidade ou prostituição infantil. Por isso, o nosso trabalho tem essa missão de evitar esse tipo de problema social”, disse a diretora do PETI, Maria Aparecida Fernandes.

Aparecida Fernandes destacou também o empenho do corpo de servidores do PETI para a realização dessas atividade. Ela conta com 11 monitores, três ASGs, duas merendeiras, um porteiro, dois vigias, um informático e um auxiliar administrativo.

O PETI é um programa do Governo Federal, executado pela Prefeitura de Ceará-Mirim, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social.

# Enviado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social de Ceará-Mirim




Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 09h47
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Confira o valor do FPM e do FUNDEB em março/2010 destinado à Ceará-Mirim/RN
Em março deste ano, Ceará-Mirim recebeu cerca de 18% a mais em transferências constitucionais se comparado ao mesmo período do ano passado


As transferências constitucionais são os repasses da União garantidos na Constituição Federal aos estados e municípios. Entre esse repasses estão o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).
Esse ano, os valores esse ano destinados à Ceará-Mirim já somam mais de R$ 8,6 milhões. Tomando como base o mês de março, em 2009 nossa cidade recebeu R$ 2.289.208,02 sendo que em 2010 esse valor foi cerca de 18% maior, chegando a R$ 2.707.320,93.

DecêndioTotal
FPM517.270,02108.486,46359.833,66985.590,14
ITR45,88566,0725,95637,90
IOF0,000,000,000,00
CIDE0,000,000,00 0,00
FEX 0,00 0,00 0,00 0,00
ICMS LC 87/96 0,00 0,00 877,42 877,42
ICMS LC 87/96-1579 0,00 0,00 0,00 0,00
FUNDEF 0,00 0,00 0,00 0,00
FUNDEB 641.773,51 371.650,78 706.791,18 1.720.215,47
Total 1.159.089,41 480.703,31 1.067.528,21 2.707.320,93

 

Com informações do Tesouro Nacional



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 19h08
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Sobre a votação do projeto 04/2010...

O blog retifica o resultado da votação e o posicionamento do vereador Júlio César (PSDB). Na realidade, o vereador não votou nem contra, nem a favor do projeto: ele se absteve. O vereador do PSDB votou a favor apenas das emendas ao projetos.

Portando o resultado da votação do projeto foi 7 x 0. E a votação das emendas foi 8 x 0. Ambos foram aprovados por unanimidade.

Confira a mensagem do vereador Júlio César ao blog Fala Ceará-Mirim:

"Em respeito a Verdade dos fatos gostaria de informa-lhe que não votei a favor do Projeto nº 004/2010, mesmo tendo proposto emendas ao mesmo que considero importantes para a população da sede do Município e dos distritos de Ponta do Mato, Terra da Santa, Varzea de Dentro, Matas, Rio dos Índios e Muriú e região, todas detalhadas em meu blog. As emendas que apresentei e que foram aprovadas por unanimidade também irão beneficiar a Cultura e o Esporte que vc tanto defende. Se quiser lhe encaminho cópia da Ata da Sessão para comprovar o que estou dizendo. Repito, não votei a favor do Projeto mesmo tendo apresentado Emendas. Em respeito a Verdade real e aos seus leitores, por favor retifique o que o publicou no seu blog me concedendo o direito a resposta, pois a notícia postada onde vc afirma que eu votei a favor do projeto nº 004/2010 não é verdadeira. Certo da verdade e do seu espirito democrático renovo meus sincero votos de estima".

Atenciosamente, Vereador Júlio César



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 18h14
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Os Candidatos Alienígenas e As Suas Burlescas Visitas Copa-do-Mundo

Não tive oportunidade de presenciar o evento promovido pelo Partido Verde, neste último Sábado, dia 17 de abril, contudo não posso deixar de anotar, por exercício de presunção, que coincidência não há que a festejada visita de pré-candidatos se dê neste ano de eleições. Daqui até o fim da apuração eleitoral, tantos outros pré-candidatos virão a benevolente terra dos verdes canaviais com o sincero interesse de ajudar a nossa gente, pelo menos em discurso.

Ressalte-se isso porque é necessário que os cidadãos vejam com desconfiança as repentinas vantagens oferecidas pelo pré-candidatos itinerantes. Vejamos, por exemplo emblemático, o caso do deputado estadual Gilson Moura que, apesar de ter obtido expressiva votação aqui nas terras dos verdes canaviais nas eleições de 2006, não veio a Ceará Mirim, por ocasião de sua visita, cumprir os deveres de seu mandato de deputado estadual nem tampouco honrar a sua significativa votação aqui.

Verifique-se, outrossim, que menos coincidência ainda é o modo de proceder dos candidatos alienígenas em relação ao nosso Município, tal qual o deputado esverdeado, que não trouxe notícia de nenhuma emenda em benefício a nossa comunidade, aliás nem compareceu a sessão da Assembléia que ocorreu em Ceará Mirim, eles vêem nosso Município como terra de ninguém, não concretizando nenhuma promessa ofertada por ocasião de suas visitas copa-do-mundo.

Nada contra a quem ainda não foi eleito com o voto dos cidadãos cearamirinenses, no entanto, vejamos com o pé atrás os candidatos alienígenas e as suas burlescas visitas copa-do-mundo.

 

Gláucio Tavares, 17 de abril de 2010



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 17h23
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 

NOSSO E-MAIL
falacm@bol.com.br

Acesse o site de Etevaldo Junior

HISTÓRICO



>>> LINKS ATUALIZADOS

 Etevaldo Junior
[Sociólogo e Cientista Político]

 Movimento Ceará-Mirim Minha Cidade Eu Governo
 Goto Seco
 Twitter CEARÁ-MIRIM/RN
 SINTE - Ceará-Mirim
 Iran Costa
 João André
 Tá errado a gente mostra
 Educação é a solução
 Navegantes
 Fernando Siqueira
 Ceicinha Câmara
 Anderson Severo
 Blog de Ceará-Mirim
 Retratos e Canções
 Ministério Público - Ceará-Mirim


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!


Loading






XML/RSS Feed
rss
CATEGORIAS
Todas as mensagens
 ARQUIVO FALACM 2 anos