a>
  

MP suspende reabertura do Clube Unisesp


Ao que parece, a turma festeira que curte o Clube da Unisesp terá que esperar mais pela sua reabertura. É que o Ministério Público de Ceará-Mirim suspendeu a festa que seria o reinício do calendário festivo do "Unisesp" tendo a atração nacional "Bonde do Maluco" como atração principal.

A diretoria do clube e os promotores do evento estão tentando reverter a situação para que tudo ocorra como agendado e divulgado pela organização.

A realização de festas em clubes localizados em área urbana no município é um tema bastante polêmico e divide opiniões da população em geral.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 18h44
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Fala Leitor...


José Roberto | jr-rolim@bol.com.br |  20/03/2010 10:34
Com esse dinheiro dá pra comprar um terno novo, um manual de como falar em público, tomar uma cerveja, e... menos "comprar o passado".


Banda de Música  |  20/03/2010 07:15
Falando em Banda de Música, nossa Banda de Música sofre sem local para ensaios, o local que disponibilizaram esta sem agua, um forno e tem que correr a traz da chave.


Marcus Antonio | marant@yahoo.com |  17/03/2010 18:58
Esse adesivo que circula pela cidade só pode ser para o Ex-tudo G.M ( Geraldo Melo ) e compahia já que perderam as tetas.



Pingo |  17/03/2010 08:18
Eu não tenho automóvel mas farei questão de por um desse na porta de entrada da minha residência.


José Roberto | jr-rolim@bol.com.br |  20/03/2010 10:41
Parecem até os estudantes franceses de 68, quando reinvindicavam uma sociedade melhor. vejam só os seus rostos,e lá no canto do onibus tem até um morin da vida e uns existêncialistas.parabéns! "estudantes".


Participe você também!



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 17h13
[] [envie esta mensagem] []


 
  

www.OliveiraWanderley.com.br

Adesivo que circula em Ceará-Mirim é atribuído a ex-correligionários do prefeito Peixoto

Adesivo que circula em Ceará-Mirim: "Nunca mais. Pelo bem de Ceará-Mirim”.

A autoria do adesivo é atribuída aos descontentes com a administração do prefeito Antônio Peixoto(PR).

Muitos dos descontentes com o governo cearamirinense apoiaram Peixoto para prefeito.

Eles acusam o delegado-prefeito de prestigiar um pequeno grupo de pessoas, alguns de fora de Ceará-Mirim, em detrimento de muitos que se dedicaram e contribuíram efetivamente para a vitória de Peixoto.

Peixoto também vem sendo acusado pelos adversários de não realizar um bom governo.

# Fonte: Blog de Oliveira Wanderley


Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 10h20
[] [envie esta mensagem] []


 
  

3º Encontro do programa “Crer para Ver” tem início nesta segunda-feira 22 de março

A Secretaria Municipal de Educação, de Ceará-Mirim, recebe nesta segunda-feira 22 de março, as formadoras do Centro de Educação e Documentação para Ação Comunitária-CEDAC e da Natura Cosméticos S/A, para dar continuidade ao programa “Crer para Ver”.

O Projeto “Encontros de Leitura”, parceria realizada com o município de Ceará-Mirim, tem como objetivo, ampliar o leque de conhecimento dos professores, coordenadores, monitores de creches e diretores da rede de educação infantil, capacitando esses educadores.

Ceará-Mirim foi o único município do Rio Grande do Norte, escolhido pela Natura Cosméticos em 2009, para participar do projeto.

Este é o 3º Encontro. Os dois primeiros foram realizados  ano passado.

Durante os encontros realizados, os profissionais da educação infantil recebem informações e trocam experiências com as formadoras da Natura e da ONG CEDAC.

“Para nós da Secretaria de Educação do município, é um privilégio muito grande sermos agraciados com esse projeto”, comentou a secretária de educação de Ceará-Mirim, professora Ângela Aquino, destacando também a importância do projeto e o fato de Ceará-Mirim ter sido a única cidade do estado escolhida pela Natura para participar do programa.

Os encontros, desenvolvidos pelo CEDAC, são patrocinados pela Natura Cosméticos, e consistem no aperfeiçoamento de professores por meio da realização de três encontros anuais.

Os profissionais do CEDAC, especializados em didática da língua, trabalham com os educadores, conceitos que traduzem a importância fundamental da leitura para crianças, além de darem orientações para a prática em sala de aula.

Os professores recebem acompanhamento constante para desenvolver as atividades com seus alunos, e todas as escolas participantes do projeto, já receberam, inclusive, desde o ano passado, acervo de livros, próprios para a faixa etária da educação infantil.

Para o prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, essa importante parceria com a Natura e o CEDAC, significa mais uma ação concreta que só vem ajudar o município de Ceará-Mirim a cumprir o objetivo de formar desde a educação infantil, alunos leitores que poderão fazer dessa experiência, o alicerce para todos os outros aprendizados ao longo de suas vidas.

A programação do 3º Encontro do programa Crer para Ver em Ceará-Mirim, tem início nesta segunda-feira 22/03 e vai até a próxima quinta-feira 25/03, com atividades na SME, no Centro de Educação Integrada – antigo O Bem Me Quer, na Estação Cultural e também visitação às escolas de educação infantil.

 # Enviado pela: Secretaria Municipal de Comunicação Social - Ceará-Mirim

 



 

Município se prepara para a 1ª Conferência Municipal do Esporte

No próximo dia 07 de abril, a Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, estará realizando a 1ª Conferência Municipal do Esporte, com o objetivo de discutir políticas públicas inerentes ao esporte, para o município.
Coordenada pelo secretário titular da pasta, Luiz de Oliveira Fernandes, o evento contará com a presença do prefeito Antônio Peixoto, secretários municipais, auxiliares de governo, representantes de entidades e equipes esportivas, atletas, demais profissionais da área e a comunidade.
A Conferência, que acontecerá a partir das 8h no auditório “Prefeito Roberto Varela”, da Estação Cultural, terá como tema: “Plano Decenal do Esporte e do Lazer – 10 Pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais”.
Entre os dias 3 e 6 de junho, Brasília será palco da 3ª Conferência Nacional do Esporte-CNE, evento que tem como objetivo, a construção do Plano Decenal do Esporte que, por sua vez, estabelecerá linhas estratégicas, ações, metas e compromissos visando o desenvolvimento do esporte no país para os próximos dez anos.
Antecedendo o evento à níveis estadual e nacional, Ceará-Mirim realiza a sua etapa no próximo dia 07 de abril, como destaca a sua importância, o secretário Luiz de Oliveira Fernandes. “Este evento, será de suma importância para o município de Ceará-Mirim, em função principalmente, das discussões e a elaboração de propostas para o nosso esporte, que serão posteriormente, levadas às conferências estadual e nacional ainda neste semestre”, frisa o secretário.
A Conferência, é um momento ímpar para a participação democrática da sociedade, no que diz respeito ao esporte, e uma oportunidade para discutir e deliberar sobre rumos e posições, além de ser uma ocasião para apresentar e fundamentar as questões pertinentes do esporte na escola e, enquanto contribuição para o desenvolvimento social e formação para a vida cidadã.
Para o secretário Luiz de Oliveira Fernandes, as políticas públicas e os planos relacionados ao esporte no município, dependem da participação de cada profissional e cada cidadão na Conferência.
De acordo com o secretário, a participação de todos será de muita importância, porque lá, serão escolhidos os delegados que irão representar Ceará-Mirim na Conferência Estadual do Esporte, que deverá acontecer até o dia 5 de maio de 2010.

 # Enviado pela: Secretaria Municipal de Comunicação Social - Ceará-Mirim



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 09h07
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Cultura - O que tínhamos? O que ainda temos!

Recebemos a notícia do ex-assessor de cultura de Ceará-Mirim, que está havendo um trabalho para o retorno do Coral Araraú ao quadro cultural da Cidade, de forma independente do poder municipal. Enquanto a especulação não se concretiza, segue abaixo mais uma apresentação do Coral junto com a Banda Municipal, quando o tradicional fardamento da banda era predominantemente azul, juntos interpretando a Música "Oh Happy Day".



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 19h54
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Eleições 2010...

Robinson diz que Governo está cooptando prefeitos para apoiar Iberê em troca de convênios

O deputado estadual Robinson Faria (PMN) disse que seus aliados estão sendo abordados diariamente pelo Governo do Estado para mudar de lado e apoiar a candidatura do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB).
Em entrevista ao Jornal da Manhã da 95 FM desta quinta-feira (18), o parlamentar afirmou que “o trabalho de cooptação está acontecendo 24 horas”.
“Isso causa perplexidade. Os prefeitos estão sendo convidados para assinar convênios milionários para largar o direcionamento do nosso grupo. É um jogo brutal do governo do Estado”, afirmou o candidato a vice na chapa encabeçada pela senadora Rosalba Ciarlini(DEM).
Robinson Faria também demonstrou insatisfação com o assédio do Governo junto aos vereadores Chagas Catarino e Albert Dickson, ambos do PP, e ao deputado estadual Antonio Jácome (PMN).
“Há uma marcação muito grande com meu grupo. Estão indo em cima dos vereadores do PP em Natal, que pertencem ao nosso grupo político. Parece que o Governo está mais preocupado com o grupo de Robinson do que em crescer nas pesquisas”, enfatizou o presidente do PMN.
Sobre Antonio Jácome, o presidente da Assembleia afirmou que será difícil o parlamentar deixar de apoiar a candidatura de Rosalba Ciarlini “por algum tipo de interesse”.
“Acho que o deputado Jácome deve ter juízo e seguir a linha do partido. Até mesmo porque ele concordou com a união da legenda”, assinalou Robinson Faria.


# Fonte: Blog de Oliveira Wanderley



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 18h07
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Confira o valor do FPM e do FUNDEB em fevereiro/2010 destinado à Ceará-Mirim/RN
Em fevereiro deste ano, Ceará-Mirim recebeu cerca de 18% a mais em transferências constitucionais se comparado ao mesmo período do ano passado


As transferências constitucionais são os repasses da União garantidos na Constituição Federal aos estados e municípios. Entre esse repasses estão o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).
Esse ano, os valores esse ano destinados à Ceará-Mirim já somam mais de R$ 5,9 milhões. Tomando como base o mês de fevereiro, em 2009 nossa cidade recebeu R$ 2.653.310,44, sendo que em 2010 esse valor foi cerca de 18% maior, chegando a R$ 3.134.280,94.

DecêndioTotal
FPM945.801,2094.803,02286.153,531.326.757,75
ITR804,2920,00186,711.011,00
IOF0,000,000,000,00
CIDE0,000,000,00 0,00
FEX 0,00 0,00 0,00 0,00
ICMS LC 87/96 0,00 0,00 877,42 877,42
ICMS LC 87/96-1579 0,00 0,00 0,00 0,00
FUNDEF 0,00 0,00 0,00 0,00
FUNDEB 991.374,77 364.254,85 450.005,15 1.805.634,77
Total 1.937.980,26 459.077,87 737.222,81 3.134.280,94

Com informações do Tesouro Nacional



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 16h23
[] [envie esta mensagem] []


 
  
Fala Ceará-Mirim Indica...

TRIBUTO AO REI EM CEARÁ-MIRIM
Confirmado: o Centro Esportivo e Cultural de Ceará-Mirim será palco do VI TRIBUTO A ROBERTO CARLOS, promoção do Programa radiofônico Jovem Guarda Especial (Eliel Silva e Edvaldo Morais).
Data: 17 de Abril (Sábado - 21h00).
Atrações Musicais: Banda Kairus (Joãozinho); Daniel (Ceará-Mirim) e "Lobos Maus" (Natal).
Repertório: anos 60 e RC. Todos os detalhes do evento no lançamento oficial da campanha de divulgação, neste domingo na 87 FM de Ceará-Mirim a partir das 08h00.


Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 14h41
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Sem acordo

Trabalhadores da educação de Ceará-Mirim aprovam continuidade da greve

Reunidos em assembleia na manhã de hoje (18), na Escola Ubaldo Bezerra, os professores e funcionários da educação de Ceará-Mirim decidiram rejeitar a proposta do prefeito Antônio Peixoto (PR) e manter a greve da categoria, iniciada no dia 4 desse mês. A assembleia reuniu cerca de 70 pessoas e aprovou um calendário de lutas para fortalecer ainda mais a paralisação.

Entre os principais pontos da proposta da prefeitura, rejeitados pela categoria, estão a desatualização do Plano de Cargos, baseada no novo piso salarial; a Avaliação de Desempenho imposta pelo prefeito e a retirada da Regência de Sala.
Além disso, a assembleia também aprovou a solicitação de uma nova audiência com a prefeitura para a próxima quarta-feira (24), às 9h. Abaixo, confira o calendário.

- Sábado (20/03): panfletagem na feira de Ceará-Mirim, às 8h.
- Segunda-feira (22/03): piquetes nas escolas. Concentração às 6h, na sede do sindicato.
- Quarta-feira (24/03): acampamento na porta da prefeitura, às 9h.

# SINTE - Regional de Ceará-mirim



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 13h54
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Confira os convênios e as emendas parlamentares de 2010 para Ceará-Mirim
Os dados são do blog de Adriano César (http://adrianocesar.cesar.blog.uol.com.br/)


CONVÊNIOS COM O GOVERNO DO ESTADO

R$ 1.000.000,00 PARA PAVIMENTAÇÃO DE RUAS DE NOSSA CIDADE

R$ 900.000,00 PARA RECAPEAMENTO ASFÁLTICO

R$ 225.000,00 PARA REFORMA DO HOSPITAL

R$ 75.000,00 PARA AQUISIÇÃO DE AMBULÂNCIA

R$ 482.000,00 PARA CONSTRUÇÃO DE DUAS QUADRAS COBERTAS NOS DISTRITOS DE GRAVATÁ E SÍTIO

CONSTRUÇÃO DE 03 GALPÕES DE PRODUÇÃO

 

CONVÊNIOS  COM O GOVERNO FEDERAL E EMENDAS PARLAMENTARES

01 TRATOR - EMENDA DA DEP. FÁTIMA BEZERRA

01 TRATOR - EMENDA DO DEP. HENRIQUE ALVES

R$ 700.000,00 PARA PAVIMENTAÇÃO - EMENDA DO DEP. JOÃO MAIA

R$ 225.000,00 PARA REFORMA DOS MERCADOS E FEIRA LIVRE

R$ 1.750.000,00 PARA PAVIMENTAÇÃO E DRENAGEM - EMENDA DO SEN.JOSÉ AGRIPINO

R$ 120.000,00 PARA CONSTRUÇÃO DE UM PORTAL PARA ENTRADA DA CIDADE - EMENDA DO SEN. JOSÉ AGRIPINO

02 ÔNIBUS ESCOLARES - AQUISIÇÃO POR CONVÊNIO

AQUISIÇÃO DE 02 FIAT UNO COM RECURSOS PRÓPRIOS

CONSTRUÇÃO DE 2.000 CASAS EM NOSSO MUNICÍPIO

ERRADICAÇÃO DA FAVELA DA BAIXA DO RATO

REFORMA DAS ESCOLAS DE MURIU E OITIZEIRO

PEDIDO JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO DA PERFURAÇÃO DE 28 POÇOS TUBULARES PARA MELLHORIA DA OFERTA DE ÁGUA POTÁVEL PARA A POPULAÇÃO URBANA E RURAL DE NOSSO MUNICÍPIO



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 00h16
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Prefeitura firma convênio com a Guararapes Confecções
Projeto viabiliza a contratação de 120 costureiras de Ceará-Mirim


O setor de “trabalho” da Secretaria Municipal de Assistência Social, começa a mostrar plenamente, a consolidação do que fora anteriormente planejado para a população carente de Ceará-Mirim.
A garantia é da secretária de assistência social e primeira dama do município, Ozeny da Cunha Fernandes, ao explicar que a Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e da Assistência Social-Semthas, firmou parceria com a Empresa de Confecções Guararapes, para a contratação de costureiras cearamirinenses.
Nessa primeira etapa da parceria, a Empresa, que estará ampliando a sua rede de fábricas no Nordeste, contratará, inicialmente, 120 profissionais da costura de Ceará-Mirim.
Para tanto, a Prefeitura, iniciou nesta quarta-feira 17/03 o curso de oficinas de trabalho para as primeiras 120 inscritas no projeto.
O curso tem duração de 150 horas e será ministrado por quatro profissionais capacitados e preparados em qualificação de mão-de-obra.
Com aulas de segunda à sábado, 8 horas por dia nos turnos matutino, vespertino e noturno, o curso está sendo realizado no Centro de Formação Integrada-CEI, antiga escola o Bem Me Quer, no bairro Santa Águeda.
De acordo com a coordenadora do curso, Lourdes Ferreira, da equipe técnica da Semthas, nesse primeiro momento, todas as participantes do curso serão encaminhadas para contratação pela Guararapes no período entre 1º e 5 de abril próximo. Mas segundo ela, após essa data as oficinas de trabalho continuarão, com quatro horas diárias de segunda à sexta-feira, porque a meta do projeto é capacitar e encaminhar para contratação, 300 costureiras de Ceará-Mirim.

REUNIÃO
Nesta terça-feira 16/03, a Semthas reuniu todas as costureiras inscritas no projeto com o objetivo de orienta-las sobre como funciona o curso e também sobre a documentação necessária para o ingresso no mercado de trabalho.
A reunião, que aconteceu no auditório “Prefeito Roberto Varela” da Estação Cultural, contou com a participação do prefeito Antônio Peixoto que, ao falar para a platéia de 120 mulheres costureiras, fez questão de ratificar o seu compromisso com o povo de Ceará-Mirim.
“Desde o início da nossa administração que nós temos lutado para gerar emprego e renda para o nosso povo, e isso não tem sido fácil, porque os empresários para se instalarem aqui, precisam de incentivos fiscais”disse o prefeito, referindo-se a Lei de Incentivos Fiscais que enviou à Câmara, tendo sido aprovada somente no final de 2009 com algumas emendas que prejudicam o projeto como um todo.
O prefeito disse às costureiras que é consciente do problema da falta de geração de emprego e renda em Ceará-Mirim. “Mas nós não estamos de braços cruzados, tanto que, logo que tomei conhecimento de que a Guararapes estava abrindo próximo de três mil vagas para costureiras, autorizei a equipe técnica da Semthas firmar a parceria, desde que, a empresa garantisse a admissão do nosso pessoal”, ressaltou o prefeito Peixoto, lembrando que o curso, ora iniciado, tinha esse objetivo, porque a Guararapes garantiu a empregabilidade à todos, desde que, atendam as normas exigidas pela empresa.
“Agora está dependendo de vocês, do esforço de cada um, Fiquem certo de que, a nossa parte, estamos fazendo, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de todo o povo de Ceará-Mirim”, garantiu o prefeito.

 # Enviado pela: Secretaria Municipal de Comunicação Social - Ceará-Mirim



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 15h48
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Secretário diz que desconhece oposição em Ceará-Mirim

O secretário de defesa social e cidadania de Ceará-Mirim, Luciano Oxó (DEM), em seu programa de rádio na 87fm (15/03/2010), declarou que desconhece quem realmente é oposição em Ceará-Mirim.
Segundo ele, os adversários do governo são pessoas que não foram comtempladas ao "bel prazer" e que aindam esperam cargos na admistração de Peixoto: "eles fica falando mau do governo nos bares e nas esquinas, para ver se conseguem ser complemplados pelo governo".
Quando ao adesivo "NUNCA MAIS", chegou a duvidar que o mesmo realmente exista, mas disse que era bom que logo apareça para que ele saiba quem é oposição em Ceará-Mirim.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 15h43
[] [envie esta mensagem] []


 
  

IMPOSTO DE RENDA 2010

Não seja surpreendido pelo "Leão" do imposto de Renda. O prazo final de entrega das Declarações é 30 de abril.

Adiante-se, faça a sua Declaração na:

Rua General João Varela, 1082, Centro (De frente ao SAAE)

Organização: Ronny



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 08h33
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Estudantes ainda reclamam

Foto Ilustrativa

Alunos de Ceará-Mirim que estudam em Natal, reclamam do transporte estudantil no horário vespertino: "Apenas um micro-ônibus está indo a capital e a demanda de estudantes é muito grande, tem vezes que o motorista só faz sinal que está lotado e não pára no ponto para outros alunos"; declarou um aluno.

O fato é que um dos ônibus, está quebrado e somente o micro-ônibus leva os alunos no horário da tarde, impedindo até mesmo os alunos do distrito de Massaranduba a utilizar do transporte para a capital.

Este é um problema antigo, que deve ter maior atenção dos resposáveis pela educação no município.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 21h40
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Diretor do SAAE escreve ao blog

O diretor geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto em Ceará-Mirim (SAAE), Adriano César, enviou mensagem ao blog Fala Ceará-Mirim, comentando sobre o problema técnico que a autarquia enfrentou nos últimos dias e reafirmando que hoje pela manhã o serviço começou a ser normalizado.

"CARO AMIGO ETEVALDO JR. REALMENTE PASSAMOS POR UM PROBLEMA TÉCNICO E EXATAMENTE AS 17:00 DE ONTEM NOSSOS TÉCNICOS JA TINHAM CONSERTADO O QUADRO DE ENERGIA DE EXTREMOZ, FICAMOS NA DEPENDÊNCIA DA COSERN QUE SOMENTE APARECEU ÀS 22:00 E APARTIR DAI COMEÇAMMOS A BOMBEAR ÁGUA PARA CEARA-MIRIM, HOJE PELA MANHA É QUE COMEÇARÁ A NORMALIZAR A CHEGADA DE ÁGUA NAS RESIDÊNCIAS DE NOSSOS MUNÍCIPES."

A equipe do blog Fala Ceará-Mirim agradece a atenção do gestor do SAAE com os nossos leitores. O espaço está aberto.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 14h30
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Confira o valor dos repasses do Governo Federal para Ceará-Mirim na 1ª quinzena de Março/2010

TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO
   
  DEBITO BENEF. 688.446,28D
  CREDITO BENEF. 1.523.635,43C


Primeira parcela do FPM de março tem saldo zero

FPM - FUNDO DE PARTICIPACAO DOS MUNICIPIOS
   
 DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
 10.03.2010 PARCELA DE IPI 134.372,63C
  PARCELA DE IR 512.214,88C
  RETENCAO PASEP 6.465,86D
  INSS - EMPRESA 413.816,04D
  DEDUCAO SAUDE 96.988,12D
  DEDUCAO FUNDEB 129.317,49D
  TOTAL: 0,00C
   
 TOTAIS PARCELA DE IPI 134.372,63C
  PARCELA DE IR 512.214,88C
  RETENCAO PASEP 6.465,86D
  INSS - EMPRESA 413.816,04D
  DEDUCAO SAUDE 96.988,12D
  DEDUCAO FUNDEB 129.317,49D
   
  DEBITO FUNDO 646.587,51D
  CREDITO FUNDO 646.587,51C
  TOTAL: 
 0,00C

Fonte: Banco do Brasil



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 02h42
[] [envie esta mensagem] []


 
  

População de Ceará-Mirim sofre com a falta d'água

A quase três dias, moradores de Ceará-Mirim reclamam da repentina paralisação da transmissão de água que é feita diariamente pelo SAAE.
O motivo informado pela Autarquia, é um problema elétrico na bomba d'água de Extremoz, o que inviabilizou a transmissão de água para o Município.
Enquanto o problema não é resolvido, cada um se vira como pode nesses dias sem água, passando por vários transtornos. A água é um elemento indispensável para o homem, e percebe-se isso na falta dela.
O SAAE informou que hoje (dia 15/03) o problema será solucionado, então esperamos até meia noite.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 18h28
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Oposição faz adesivo dizendo "NUNCA MAIS" em alusão a Peixoto e João Maia



Imagem Ilustrativa

Circula pela terra dos verdes canaviais, alguns carros adesivados com a seguinte frase "NUNCA MAIS - Pelo bem de Ceará-Mirim", no mesma estilo da logomarca do deputado João Maia.
O adesivo foi articulado por pessoas de Ceará-Mirim que fazem oposição ao governo Peixoto, bem como, fazem campanha contra João Maia que é candidato a reeleição.
Pelo que parece, a oposição está se mobilizando para desgastar mais ainda, a já não tão boa popularidade do prefeito e do deputado em Ceará-Mirim.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 17h00
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Abate clandetisno em discussão


Prefeito Antônio Peixoto participa de encontro de Gestão Pública sobre o combate ao abate clandestino
O prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto-PR, e o secretário de agricultura e abastecimento do município, Herbert Dantas, participam nesta quinta-feira 18/03, de um Encontro de Gestão Pública sobre o Combate ao abate clandestino em Natal e Região Metropolitana.
O Encontro, está sendo proposto pela Prefeitura de Natal e será realizado a partir das 8h no auditório da Emater no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Lagoa Nova.
Durante o evento, haverá palestras com membros do Ministério Público Estadual, do presidente do Parlamento Comum da Região Metropolitana de Natal, além de representantes do Ministério da Agricultura, Madecon, Alimentar e Covisa/Natal-RN.
A discussão, será de grande importância para Ceará-Mirim, haja vista, que o município se prepara para receber um novo e moderno abatedouro municipal.

A OBRA
O novo abatedouro de Ceará-Mirim, que substituirá o antigo, que funciona há décadas no bairro São Geraldo, zona urbana do município, atualmente em desacordo com as normas preconizadas pelo Ministério da Agricultura, está sendo construído às margens da estrada que liga Ceará-Mirim ao distrito de Primeira Lagoa, próximo a comunidade de Gameleira de Upanema, num terreno de quatro hectares, adquirido pelo município.
Com uma nova estrutura e equipamentos de última geração, o novo abatedouro de Ceará-Mirim terá capacidade para abater 100 animais/dia, mais que o dobro da capacidade do atual.
Além disso, estará também, apto ao abate de caprinos e ovinos, dentro dos padrões exigidos pelos ministérios da Agricultura e da Saúde e pelos órgãos de vigilância sanitária.

O PROJETO
O projeto do novo abatedouro de Ceará-Mirim inclui também a construção de uma estação de tratamento dos dejetos.
A obra, orçada em mais de R$ 380 mil, está sendo construída por meio de uma parceria entre o Governo do Estado através da Emater, e a Prefeitura de Ceará-Mirim, que adquiriu o terreno e toda infraestrutura básica.
A obra está em rítimo acelerado e deverá ser entregue dentro do prazo estipulado, que é de seis meses.

 # Enviado pela: Secretaria Municipal de Comunicação Social - Ceará-Mirim



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 13h47
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Após protestos e mobilização, agentes de endemias conseguem reajuste

Os agentes de endemias da prefeitura Ceará-Mirim terão um reajuste salarial médio de R$ 141 nos contra-cheques.
Esse foi um compromisso entre o prefeito Peixoto e os servidores, que após indicativo de greve, pressionaram e conseguiram o reajuste.
O número de agentes de endemias da prefeitura de Ceará-Mirim é pequeno, acredita-se que são menos de 20. O serviço é realizado graças a parceria com a FUNASA, onde os servidores da antiga SUCAM, fazem o trabalho em conjunto com os funcionários municipais.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 23h12
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 

NOSSO E-MAIL
falacm@bol.com.br

Acesse o site de Etevaldo Junior

HISTÓRICO



>>> LINKS ATUALIZADOS

 Etevaldo Junior
[Sociólogo e Cientista Político]

 Movimento Ceará-Mirim Minha Cidade Eu Governo
 Goto Seco
 Twitter CEARÁ-MIRIM/RN
 SINTE - Ceará-Mirim
 Iran Costa
 João André
 Tá errado a gente mostra
 Educação é a solução
 Navegantes
 Fernando Siqueira
 Ceicinha Câmara
 Anderson Severo
 Blog de Ceará-Mirim
 Retratos e Canções
 Ministério Público - Ceará-Mirim


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!


Loading






XML/RSS Feed
rss
CATEGORIAS
Todas as mensagens
 ARQUIVO FALACM 2 anos