a>
  

Polêmico projeto 12/09 retorna à Câmara Municipal.
População deverá se mobilizar contra.

A prefeitura de Ceará-Mirim enviou novamente ao legislativo municipal um dos projetos de lei mais polêmicos últimos dos 10 anos.

O projeto foi enviado pelo executivo à Câmara Municipal nos últimos dias de 2009, mas devido aos protestos e grande mobilização da sociedade, a prefeitura retirou o projeto para "ajustes". Segundo informações ele agora tem quinze páginas, antes era apenas uma.

O Fórum Contra Opressão Social e Política, em articulação com outras entidades representativas juntamente com a sociedade civil, deverão se organizar para barrar qualquer tentativa de terceirização da administração do dinheiro público.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 22h59
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Após oito meses, secretaria de saúde continua com interino


Diante dos transtornos que vem ocorrendo na saúde pública em Ceará-Mirim, a Secretaria de Saúde ainda não tem um secretário técnico da área. Somos conhecedores que sem recursos necessários, a Saúde no município não pode funcionar com qualidade, mas há necessidade que se ter um bom gestor da área como secretário, e com essa experiência administrar e requerer tais recursos para uma melhor qualidade nesse serviço essencial


Fernando Lessa que já ocupa como titular a pasta do Turismo, assumiu como secretário de Saúde Interino, a pedido do prefeito Antônio Peixoto, até a nomeação do novo secretário de Saúde, mas até a presente data, nem mesmo se ouvi comentários pela cidade ou pelos órgãos da prefeitura sobre indicação e nomeação desse novo secretário,  e a interinidade já dura oito meses.


Temos na área de Saúde, vários profissionais que tem capacidade para exercer a função, os quais até mesmo a população pode citar, e alguns que já são funcionários públicos.


A saúde é uma área vital e merece total prioridade das autoridades competentes. Se ela fosse prioridade em Cará-Mirim, não estaria sendo coordenada interinamente.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 18h58
[] [envie esta mensagem] []


 
  

MP constata que aterro sanitário opera acima da capacidade

O aterro sanitário de Ceará-mirim, administrado pela empresa Braseco S/A, está operando “acima da capacidade” prevista no projeto aprovado pelo Idema. As três células do aterro (locais onde o lixo é aterrado) atingiram a altura de 25 metros, enquanto que o projeto prevê uma altura de 19 metros para as mesmas células. Segundo os administradores da Braseco, o acúmulo é motivado pela falta de recursos financeiros para finalizar a quarta célula do aterro. O promotor do Meio Ambiente, João Batista Barbosa, que fez ontem pela manhã uma visita ao local, reafirmou que a falta de estrutura do aterro favorece a formação de lixões clandestinos.
O objetivo da visita do promotor foi coletar dados e evidências que auxiliem na erradicação dos lixões clandestinos, que têm se proliferado pela Grande Natal. Segundo o promotor, o sistema de tratamento do lixo tem três fases (coleta, transporte e destinação final) e precisa funcionar com eficiência em todas as etapas do processo. “Se a destinação final está com a estrutura comprometida, todo o resto do processo tem problemas. Os caminhões que transportam o lixo vão ter problemas de acesso, as filas vão se formar e o descarte em terrenos baldios será incentivado”, explica João Batista.
Para entender melhor os argumentos do promotor, é preciso compreender como funciona o aterro. O lixo é compactado e empilhado no solo. Após o descarregamento de uma “camada” de lixo, um trator joga terra por cima. A terra é compactada e vem outra camada de lixo e de terra, assim sucessivamente. Dessa forma, o lixo compactado e enterrado vai sendo empilhado. A altura máxima dessa “montanha de terra e lixo compactado” naquele aterro é de 19 metros, de acordo com o projeto inicial do aterro, aprovado pelo Idema. O planejamento da Braseco era chegar aos atuais 25 metros apenas em 2015. Como a altura já ultrapassou o limite, as carretas e caminhões de lixo têm problemas para conseguir chegar até o topo da célula.
“Estamos falando de veículos com peso de 40 toneladas, trafegando numa estrada de terra até o topo da célula. Quanto maior a altura e a inclinação, maior a dificuldade. Ano passado tivemos inclusive tombamentos de caminhões”, explica o diretor de operações do aterro, Alexandre Bernardes. São essas as dificuldades relatadas pelo promotor para explicar as filas e a resistência dos veículos em esperar para ter acesso ao aterro. “As empresas que fazem o transporte do lixo preferem, muitas vezes, jogar o lixo em terrenos baldios a esperar horas na frente do aterro”, complementa João Batista Barbosa.
O segundo ponto observado pelo promotor na visita ao aterro foi a pesagem dos veículos. É comum que os caminhões e carretas estejam acima do peso permitido, danificando as estradas e aumentando o risco de acidentes na subida até as células do aterro. Um relatório foi emitido pela Braseco, mas os dados só foram liberados para o MP. Quanto à altura das células do aterro, o Idema já está analisando a possibilidade de autuar a Braseco. Uma resposta da empresa acerca do limite máximo de altura foi enviada ao órgão. De acordo com a fiscal Kelly Dantas, que acompanhou a visita, o mais provável é que a empresa seja advertida. Para que haja sanções ao funcionamento do aterro, é necessário que se identifique “riscos à segurança”. O diretor de operações, Alexandre Bernardes, disse que o limite máximo de segurança depende das condições do terreno e que os 19 metros do projeto do aterro podem ser reavaliados. “É muito comum que seja reavaliado. Em São Paulo existem aterros com 150 metros de altura”, justifica.
A Braseco explicou as dificuldades de investimento em novas células com o atraso no pagamento da Prefeitura de Natal. Henrique Muniz, diretor da empresa, informou que o atraso se arrasta há sete meses. Isso significa uma dívida de mais de R$ 5 milhões, tendo em vista que o faturamento do aterro referente à Prefeitura  é  de R$ 800 mil por mês, o que significa 90% do total faturado pela empresa em um mês.

Fonte: Tribuna do Norte



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 12h01
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Peixoto vai a Brasília, mas a população não é informada


O prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Marcos de Abreu Peixoto viajou na última terça-feira dia 09/02/2010 para a capital federal.
A Secretaria Municipal de Comunicação Social, que quase diariamente divulga matérias da prefeitura, até o fechamento dessa postagem, ainda não tinha informado sobre a viagem do chefe do executivo municipal para Brasília.
Porém, sabe-se pela imprensa, que essa semana ocorreu uma mobilização nacional dos prefeitos, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios, visando principalmente uma melhor distribuição dos royalties do petróleo. E provavelmente o prefeito de Ceará-Mirim deve ter participado dessas atividades.
Esse blog tentou manter contato (via e-mail) com o secretário Gerson de Castro para saber de algumas atividades da agenda do prefeito em Brasília, mas sem sucesso.
Como essas viagens geralmente são pagas com dinheiro público, os cidadãos de Ceará-Mirim tem interesse em saber, oficialmente, sobre assuntos dessa natureza.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 15h08
[] [envie esta mensagem] []


 
  

ARTIGO
"Vai passar"...

Uma das músicas geniais do fenomenal Chico Buarque, na qual fez duras críticas ao regime militar brasileiro. Detalhe: críticas inteligentes, alegres, sem saudosismo melancólico, sem interesses pessoais, com tudo isso muita gente aprendeu a se comportar diante de governos desgovernados, militares que confundiam governabilidade com carreira militar.

Através dos fatos dentro de uma perspectiva razoável e realista, podemos comparar desastres de ontem com catástrofes de hoje. Que entre outras coisas em comum podemos comparar, em alguns momentos, o fato da baixa popularidade, como fruto do descaso político. E ai ratifico, em alguns momentos, pois, já tivemos em nosso país governos autoritários e populistas com auto índice de popularidade.
No caso de Vargas, ele era um grande político, orador, e sabia se dirigir a massa, enquanto outros...

O interessante é que ainda sofremos em nosso município com questões de razoável solução, porém, com o que temos não dá pra se manter otimista.

É bom pensar na mudança com qualidade. Vai passar.

# José Roberto (universitário e radialista)
Equipe Fala Ceará-Mirim



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 13h42
[] [envie esta mensagem] []


 
  
Paulo Davim critica descaso do Governo Wilma com a biblioteca Câmara Cascudo


Nesta sexta-feira(12) é comemorado o Dia do Bibliotecário.

Aproveitando o transcurso da data, o deputado Paulo Davim(PV) fez pronunciamento na sessão plenária da Assembléia Legislativa nesta quinta-feira(11) criticando a situação em que se encontra a biblioteca pública estadual Câmara Cascudo.

“As condições são inaceitáveis. Há muitos anos a biblioteca Câmara Cascudo não renova seu acervo, porque não dispõe de recursos”, disse Davim

E acrescentou: “À noite não há expediente para o público porque a rede elétrica está condenada. Em pleno século XXI, enquanto a internet domina o mundo da informação pela sua rapidez, a biblioteca não tem ainda acesso à internet”.

Paulo Davim foi aparteado pelo colega José Dias(PMDB).

Dias afirmou que a biblioteca Câmara Cascudo “era o retrato da mentalidade do Governo Wilma de Faria de olhar para as coisas importantes com desprezo”.

O parlamentar do PV homenageou alguns bibliotecários que estavam nas galerias da AL e lamentou que o Governo não aproveite os profissionais nas bibliotecas das escolas públicas.

“É até um contra-senso ter cursos para formar biblioteconomistas e não aproveitá-los”, assinalou Paulo Davim.


Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 12h10
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Depois de Natal, promotor do Meio Ambiente vai visitar aterro sanitário de Ceará-Mirim

O promotor de Justiça do Meio Ambiente, João Batista Machado, estará nesta sexta-feira(12) visitando o aterro sanitário da Braseco, no município de Ceará-Mirim.

Acompanham o promotor na visita, prevista para às 8 horas, representantes do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).

O aterro da Braseco é responsável pelo recebimento do lixo de Natal e de parte da Região Metropolitana.

Esta semana o promotor João Batista Machado sobrevoou vários pontos de Natal e verificou que diversos terrenos, inclusive públicos, estão sendo utilizados como depósito de lixo

Por essa razão, o Ministério Público abriu um inquérito civil para apurar a multiplicação de lixões na capital.

# Fonte: Blog de Oliveira Wanderley



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 18h22
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Fala Leitor...

 


GM | gmceara@yahoo.com |  10/03/2010 10:50
Uma tema muito bem colocado pelo blogueiro tá faltando organização no trânsito de Ceará Mirim na verdade tá uma verdedeira bagunça,além dos transtornos causados por essa desorganização muitos acidentes acontecem,acho que o poder municipal pode contribuir em favor dos usuarios das vias pulblicas uma medida extremamente importante e necessária seria a municipalização do trânsito em nossa cidade pois a fiscalização sem dúvida iria melhorar e muito a organização do trânsito em CM.



DENÚNCIA URGENTE!!!!!!!!! |  11/03/2010 12:06
É INADMISSÍVEL QUE OS ESTUDANTES E IDOSOS DE CEARÁ-MIRIM TENHAM QUE RENOVAR OS SEUS CARTÕES DO ÔNIBUS(OCEANO/CIDADE DAS DUNAS) EM EXTREMOZ NA GARAGEM DA GUANABARA, POIS O ANO PASSADO TODO ESSES PROTOCOLO ERA RESOLVIDO AQUI MESMO NA RODOVIÁRIA DE CEARÁ-MIRIM, MAS ESSE ANO SE QUISERMOS RENOVAR TEREMOS QUE IR PARA EXTREMOZ!!!!!(chupa essa manga) POR FAVOR VAMOS JUNTOS REIVINDICAR QUE ESSE SERVIÇO SEJA REALIZADO AQUI NOVAMENTE EM C.MIRIM! NÃO SEI DE QUEM É ESSA RESPONSABILIDADE, SE DO GOVERNO ESTADUAL OU DAS EMPRESAS DE ÔNIBUS???? SÓ SEI QUE É PRECISO SER SOLUCIONADO URGENTEMENTE. DESDE JÁ OBRIGADO PELO APOIO.

 



 

Participe você também!



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 13h40
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Nota da Direção do Sinte/RN de Ceará-Mirim
É HORA DE ORGANIZAR E FORTALECER O MOVIMENTO PELA ESCOLA PÚBLICA E NA DEFESA DOS NOSSOS DIREITOS


A história sempre mostrou que as conquistas dos trabalhadores só vêm com luta. No Brasil e no mundo, a todo instante, a classe trabalhadora precisa responder aos ataques desferidos pelos governos, que se manifestam na retirada de direitos, no rebaixamento de salários, na falta de condições de trabalho, por mais democracia, contra a opressão, etc. Isto se percebe na saúde, na segurança, na educação e em vários outros setores. São Paulo, Paraíba, Fortaleza, foram ou estão sendo palco de lutas dos trabalhadores em educação.
Aqui no Rio Grande do Norte não foi diferente e também iniciamos o ano com várias greves: Rede estadual e município de Natal, São Gonçalo do Amarante e Ceará - Mirim. Aqui iniciamos o movimento grevista pelo descaso com que a prefeitura vinha tratando os trabalhadores em educação, não atendendo às suas reivindicações, sem política de valorização profissional e salarial e, por último, impondo aos trabalhadores um Plano de Carreira com esses mesmos objetivos.

APENAS COMEÇAMOS. É IMPORTANTE A PARTICIPAÇÃO DE TODOS

A greve na rede municipal de educação começou há menos de oito dias e já tivemos uma audiência. Porém, ainda não avançamos. Na última audiência, no dia 08, retomamos pontos pendentes da greve passada, sobre os quais o prefeito Antônio Peixoto já havia se posicionado, feito acordo que não foram cumpridos e outros que não foram sequer respondidos.
Observa-se mais uma vez a repetição de “vamos fazer, estamos providenciando” ou coisa parecida. Sobre a política salarial nada foi discutido, porque a Prefeitura vai concluir um levantamento para ser apresentado na próxima audiência, que acontecerá quarta-feira, dia 17. Para nós o problema não é de tempo, nem de falta de recursos, mas sim de prioridade e vontade política, pois desde o ano passado que a Prefeitura nos deve uma proposta de reajuste.
Por isso é necessário avançar no sentido de arrancar da prefeitura uma proposta que solucione o problema de rebaixamento salarial, além de outros já constatados por nós. Porém, só podemos avançar se aumentarmos a greve, paralisando as atividades, conversando com a população e, particularmente, com os pais sobre a nossa situação. Para fortalecer o nosso movimento é necessária a participação de todos, pois isto é o que vai fazer com que o prefeito atenda as nossas reivindicações.
Para as escolas que funcionam com contratados propomos que estas paralisem as atividades em apoio às nossas negociações e nada de substituir professor, pois um dia o contratado (a) poderá ser um trabalhador efetivo e precisará do apoio dos outros. Não pode ser que a necessidade pessoal ou o apoio ao governo sejam maiores do que a solidariedade entre uma mesma classe de trabalhadores, onde todos são explorados pelo mesmo patrão. Todos à luta, pois para conquistar é preciso lutar.


CALENDÁRIO

 
Sindicato vai intensificar mobilização da greve

Confira abaixo a programação!
Panfletagem na feira-livre: sábado 13/03, a partir das 8h.

Estudo sobre o novo Plano de Cargos: segunda-feira, 15/03, a partir das 8h, na Escola Ubaldo Bezerra de Melo.

Audiência com o prefeito: quarta-feira, 17/03, às 9h, na prefeitura.

Nova assembléia: quinta-feira, 18/03, às 8 horas.

# Coordenação do Sinte/RN - Regional de Ceará-MiriM



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 13h32
[] [envie esta mensagem] []


 
  

ARTIGO
A qualidade do "produto"...

Esses dias andei matutando: quando adquirimos um produto e ele não presta, o que fazemos? depende da garantia né? E quando passa de um ano? Depende da garantia né? É, mas quando o produto promete mudança boa? Depende do produto né? Produto ou garantia? O produto apresentou defeito após a compra ou já veio com defeito de fábrica? Posso ter errado na compra né? Mas quando comprei cheguei a acreditar que era verdade, mas e quando o produto vira mentira? Ai pronto, ele só tem 1.460 dias de vida útil, menos o que eu já perdi, mas e se ele voltar a me usar? aliás e se eu voltar a acreditar nele? é melhor eu comprar outrpo né?

# José Roberto (universitário e radialista)
Equipe Fala Ceará-Mirim



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 11h56
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Governo Peixoto sofreu derrota na Câmara Municipal

Em sessão plenária ocorrida na semana passada, o legislativo municipal derrubou os vetos do executivo a um projeto de lei de iniciativa do Ministério Público sobre bares e venda de bebidas alcoólicas.

A derrubada dos vetos configura-se numa derrota do governo Peixoto frente ao legislativo, pois mesmo tendo maioria absoluta na casa, se “descuidou” e não fez valer sua força.

Em outras votações, o governo se mobilizou para aprovar projetos de seu interesse, como o plano de carreira dos professores, mesmo sofrendo forte rejeição popular. Dessa vez não conseguiu êxito.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 10h47
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Vídeos Interessantes...

Que cidadão cearamirinense nunca foi a Pureza? Difícil encontrar alguém que não tenha ido tomar banho em seu Bauneário de águas cristalinas. Em homenagem a nossa visitada visinha e a todos que curtem ou curtiram as características dessa terra, segue um vídeo de Pureza exibida no Programa do Jô Soares.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 09h59
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Ceará-Mirim terá Conselho Municipal de Política Cultural

Uma antiga reivindicação das classes artística e cultural de Ceará-Mirim, está prestes a sair do papel.

A Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, e a Fundação de Cultura Nilo Pereira, reuniram na manhã da última segunda-feira, 8 de março, representantes dos diversos segmentos das áreas artística e cultural do município, para apresentar e discutir a proposta de Projeto de Lei que cria o Conselho Municipal de Política Cultural de Ceará-Mirim.

O órgão, integrará o Sistema Municipal de Cultura e estará vinculado administrativa e financeiramente à Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer e a Fundação Nilo Pereira, que, no âmbito da cultura, institucionalizam as relações entre a administração pública e os múltiplos setores da sociedade civil, com a finalidade de promover a gestão democrática e autônoma da cultura do município, bem como,  fomentar a articulação governamental com os demais níveis estaduais e federais.

A explanação da proposta foi apresentada pelo delegado estadual na Conferência Nacional de Cultura, que se realiza esta semana em Brasília, Francisco dos Navegantes Silvino Nicácio.

Após a reunião, ocorrida na sede da Fundação Nilo Pereira, no Centro Administrativo do Município, o Projeto de Lei foi encaminhado ao setor jurídico do Poder Executivo.

O Conselho será formado logo em seguida à sua aprovação, e deverá ter como presidente, o secretário municipal da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, Luiz de Oliveira Fernandes, que, por meio de edital de convocação anunciará a eleição para os demais membros.

O Conselho Municipal de Política Cultural de Ceará-Mirim, será composto por 15 membros, sendo sete do Poder Público e oito de setores da sociedade civil.

 # Enviado pela: Secretaria Municipal de Comunicação Social – PMCM



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 09h52
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Poder público deve ter mais atenção com o trânsito

Foto Ilustrativa

A mobilidade urbana é um tema em ascenção na atualidade. A cidade de Ceará-Mirim tem crescido bastante em número de veículos e motocicletas nos últimos anos em decorrência de facilidades de financiamento e a chegada de lojas especializadas. Mas como não surgem ou mehoram as alternativas de vias para um melhor fluxo, o acúmulo de veículos é inevitável, principalmente na Avenida Principal (General João Varela).

Alguns motoristas não respeitam a faixa de pedestres ou mesmo trafegam em alta velocidade em área urbana com toda imprudência, bem como motociclista que além de velozes, se exibem empinando sua motos colocando em risco sua vida e de outras pessoas.

Hoje, uma jovem estudante foi atingida por um veículo em alta velocidade, quando a mesma realizava travessia na Avenida General João Varela, mais precisamente de frente ao SAAE, no intuito de entrar no ônibus do estudante que transporta alunos da zona rural.

Segundo testemunhas, o veículo tipo Fiat Siena Preto, vinha em alta velocidade (entre de 80 a 100km/h aproximadamente) e atingiu a estudante na parte de seu braço no retrovisor lateral esquerdo do veículo, o que lançou a estudante para o meio fio do canteiro das árvores que divide o centro da avenida. O motorista não prestou socorro a estudante e se evadiu do local. A estudante foi socorrida por pessoas que passavam pelo local e levada ao Hospital Dr. Percílio Alves com ferimentos leves.

A mobilidade urbana e o ordenamento do trânsito devem ter mais atenção das autoridades competentes, para que casos piores seja evitados.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 14h58
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Fala Leitor...

 


renato agalhaes | rmagalhaesjr@bol.com.br |  08/03/2010 20:01
Só temho medo do repasse do controle da Band,pq o grupo dos melos deve vir com força para o resto da cidade de Ceara Mirim, Eles não vivem sem uma boquinha do dinheiro facil.Vamos ver para cré...



Anniton | ti_nho_nascimento@hotmail.com |  08/03/2010 15:52
http://www.youtube.com/watch?v=6biQMyUZ73A esse video eu axo q foi feito especialmente!


Renato Magalhaes Jr | rmagalhaesjr@bol.com.br |  03/03/2010 20:19
Que esta se passando na Saúde da cidade de Ceara Mirim, O Sr.Prefeito não entende nada de Gestão Publica mesmo, Ta bom ele contratar uma assessória séria. Ele tem o dever de prestar o mínimo de dignidade ao povo que ele representa. Creio que ele pensa que no ano de eleição para prefeito o povo ainda vai votar nele ou nos deles. Ministério Público Socorra esse povo sofrido e sem sorte Uma cidade que coloca uma pessoa que não tinha e não tem nem uma identidade com o seu povo e uma cidade sem rumo.


 

Participe você também!



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 14h06
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Alunos que estudam na capital ainda reclamam do transporte escolar


O ônibus que leva os estudantes de Ceará-Mirim para Natal continua sem funcionar como deveria, mais especificamente no horário da noite.

Estudantes reclamam da ausência do ônibus nesse horário: "Estamos sendo prejudicados com isso, e o motivo da não ida do transporte escolar é a falta de combustível, pois o posto que abastece o ônibus não está autorizado a liberar o combustível", comentou um universitário.

Além dos gastos diários, os estudantes ainda reclamam da perda das ultimas aulas noturnas, já que o último ônibus que faz a linha Natal/Ceará-Mirim sai às 22:00.

Esperamos que as autoridades competentes normalizem a situação do transporte dos estudantes, e procurem pôr um fim de vez nesse velho problema.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 22h23
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Prefeito Antônio Peixoto recebe professores em greve


O prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto-PR, recebeu na manhã desta segunda-feira 08/03 em seu gabinete, dirigentes do Sindicato do Trabalhadores em Educação Pública-Sinte, Regional de Ceará-Mirim.

A reunião foi marcada pela demonstração de empenho da administração municipal para encontrar a melhor forma de resolver os impasses que levaram os profissionais da educação a entrar em greve, na última quinta-feira 04 de março.

A categoria reivindica entre outros pontos da pauta, abertura discussão para a política salarial para este ano de 2010, melhorias na estrutura das escolas, prestação de contas dos recursos da educação relativa ao ano de 2009, concurso público, insalubridade para os ASGs...

Apesar da queda de arrecadação por causa da crise econômica, a Prefeitura de Ceará-Mirim tem realizado melhorias na educação do município, como por exemplo, as reformas das escolas Rótary, Augusto Meira que ganhou duas novas salas de aula, Adele de Oliveira com mais duas salas e mini-auditório, a Escola Mário Pinheiro, que também recebe duas novas salas.

O prefeito também lembrou que de 2009 para cá, já implantou cinco Centros de Educação Infantil, sendo três na zona rural em Massaranduba, Riachão e Gravatá, e outras duas na zona urbana: Monsenhor Ruy Miranda e mais recentemente Dr. Ruy Pereira dos Santos, estando outros quatro em fase de implementação em Primeira Lagoa, Coqueiros, Sítio e Muriu.

Além disso, o prefeito também informou que o município está concluindo a reforma das escolas dos distritos de Várzea de Dentro, Oitizeiro, concluiu as melhorias da Escola Augusto Xavier de Góis em Muriu, e iniciará nos próximos dias a reforma do Centro de Educação Infantil Menino Jesus que ganhará duas novas salas, dois novos banheiros e refeitório, além de outros três refeitórios que pretende implementar ainda este ano nas escolas de Primeira Lagoa, Massaranduba e Escola Júlio Senna.

Alguns pontos da pauta avançaram, como por exemplo, a questão da insalubridade para os ASGs, que o prefeito solicitou da secretaria de administração, um técnico para a realização de uma perícia que identifique aqueles que têm direito. Outro ponto importante questionado pelo prefeito Peixoto na audiência, foi que, até o final do mês de agosto, ele deverá está concluindo o projeto para a elaboração de um Plano de Cargos e Salários único para todos os servidores da administração municipal, que irá corrigir algumas disparidades no que diz respeito a questões salariais. Além disso, o prefeito disse que até o final do ano de 2010 quer elaborar um calendário único de pagamento, unificando a data para todos os servidores do município.

A categoria parece ter saída satisfeita da audiência, porque o prefeito Antônio Peixoto tomou a iniciativa de marcar um novo encontro, que acontecerá no próximo dia 17 deste mês de março, para discutir alguns pontos da pauta que não foram possível ser discutidos na audiência desta segunda-feira, como por exemplo, a prestação de contas de 2009, um posicionamento sobre a insalubridade dos ASGs, política salarial para 2010 e a questão do pagamento referente ao PCCS dos professores relativo à 2005.

O SINTE fará uma nova assembléia nesta terça-feira 09/03, na Escola Estadual Ubaldo Bezerra de Melo, na qual a categoria tomará conhecimento do que foi discutido no encontro do o Prefeito Antônio Peixoto, e dessa forma, decidir os encaminhamentos e os rumos do movimento grevista.

“O ano de 2009 foi de muita dificuldade financeira por conta da crise econômica mundial. Mas estamos procurando a partir de dados financeiros do município, encontrar o caminho que seja melhor para todos. Mas não podemos deixar de levar em consideração a queda na arrecadação e o atraso no repasse dos recursos federais”, ressaltou o prefeito, acrescentando que está disposto a resolver a situação, porque esse é o seu maior objetivo.

Também participaram da audiência com os sindicalistas, a secretária de tributação e finanças do município Rejane Lídice e a secretária de educação Ângela Aquino.

# Enviado pela: Secretaria Municipal de Comunicação Social



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 21h59
[] [envie esta mensagem] []


 
  

 

Equipe Fala Ceará-Mirim



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 19h03
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Geraldo Melo vende suas ações e Band assume 100% da emissora potiguar


O assunto vinha guardado a 7 chaves.
O ex-senador Geraldo Melo não é mais dono de parte da Band Natal, ex-TV Potengi.
Depois de vender a maioria das ações ao grupo Saad, dono da Bandeirantes, Geraldo completou o negócio.
Foi no período do carnaval, numa viagem aos Estados Unidos (ele ainda está lá), onde Geraldo vendeu o que ainda lhe pertencia.
Representando a Band, o diretor local Djalma Correia, que detém a confiança da direção nacional da emissora para tocar o barco sozinho no Rio Grande do Norte.
Com 100% das ações da TV potiguar, a Band vai investir na emissora com garantia de controle total.

Com Geraldo Melo fora da sociedade, o filho Jerônimo perde a direção da Band

E as mudanças já começaram.
E pegaram os ex-sócios de surpresa.
Quando chegou essa semana para trabalhar, o diretor Jerônimo Melo, filho de Geraldo Melo, e que representava as ações do pai na Band Natal, recebeu a notícia que estava demitido.
A surpresa foi porque havia se conversado, durante a negociação, que a transição seria gradativa.
Mas não foi.
Como a TV não tem mais nenhuma influência política local...imagina-se que haverá mais mudanças.
Da cota de Geraldo Melo na emissora, hoje estão no ar os programas do apresentador Salatiel de Souza e do deputado Wober Júnior.
Se os dois conquistaram audiência e confiança...certamente permanecerão, aos cuidados do diretor todo-poderoso, Djalma Correia.

# FONTE: BLOG DE THAISA GALVÃO (www.thaisagalvao.com.br)



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 12h59
[] [envie esta mensagem] []


 
  
Fundação Nilo Pereira reúne artistas locais nesta segunda-feira 8 de março
 
A Fundação de Cultura "Nilo Pereira" fará reunião com representantes de toda a classe artística de Ceará-Mirim.
 Será nesta segunda-feira 8 de março - Dia Internacional da Mulher - a partir das 10h na sede da própria Fundação, no Centro Administrativo do município.
 De acordo com o seu diretor-presidente, Waldeck Araújo de Moura, o objetivo da reunião, é apresentar aos artistas locais, a proposta do Projeto de Lei que cria o Conselho Municipal de Política Cultural-CMPC.
# Enviado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social


Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 12h54
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 

NOSSO E-MAIL
falacm@bol.com.br

Acesse o site de Etevaldo Junior

HISTÓRICO



>>> LINKS ATUALIZADOS

 Etevaldo Junior
[Sociólogo e Cientista Político]

 Movimento Ceará-Mirim Minha Cidade Eu Governo
 Goto Seco
 Twitter CEARÁ-MIRIM/RN
 SINTE - Ceará-Mirim
 Iran Costa
 João André
 Tá errado a gente mostra
 Educação é a solução
 Navegantes
 Fernando Siqueira
 Ceicinha Câmara
 Anderson Severo
 Blog de Ceará-Mirim
 Retratos e Canções
 Ministério Público - Ceará-Mirim


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!


Loading






XML/RSS Feed
rss
CATEGORIAS
Todas as mensagens
 ARQUIVO FALACM 2 anos