a>
  

Promessas para serem cobradas pelo povo...

Mais um tema polêmico em Ceará-Mirim, a Educação esteve repleta de "Promessas" na campanha do então candidato a Prefeito Sr. Peixoto. Eram elas:

Hoje, a situação da Educação no Município fala por si só, e o povo não pede nada mais do que um compromisso firmado e pubilicado em período eleitoral. Com tudo que ocorreu recentemente e ocasionou a insatisfação de professores, a pouca estrutura escolar e a falta de merenda nas escolas da rede Municipal, os que mais sofrem são pais, alunos e professores.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 22h13
[] [envie esta mensagem] []


 
  

GREVE

Prefeitura marca audiência com sindicato

Na próxima segunda-feira (08), o Sinte Regional Ceará-Mirim terá uma audiência com o prefeito Antônio Peixoto (PR) para discutir a pauta da greve dos trabalhadores em educação, aprovada na última quinta-feira (04). A audiência ocorrerá na sede da prefeitura de Ceará-Mirim, às 9 horas.
Para a direção do sindicato, a categoria deve comparecer à reunião para forçar a prefeitura a atender as reivindicações. "É importante que os trabalhadores venham junto com o Sinte. Precisamos de toda força possível dos trabalhadores para enfrentarmos a prefeitura.", afirmou Ana Célia Siqueira, coordenadora do sindicato.

# SINTE - Regional de Ceará-Mirim



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 20h15
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Prefeito Antônio Peixoto participa de cerimônia de dispensa do Serviço Militar


O prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto-PR, participou nesta sexta-feira 05/03 da solenidade de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação e compromisso à Bandeira, dos cidadãos alistados na 26ª Junta do Serviço Militar em Ceará-Mirim.

Além do prefeito, que é o presidente da Junta no Município, a solenidade, ocorrida às 10h no Ginásio de Esportes Aderson Elói de Almeida, contou também com a presença do vice-prefeito Luis Antônio de Lima Ferreira, do Subtenente Paulo Renato de Azevêdo Córdova, delegado da 1ª Delegacia do Serviço Militar de Ceará-Mirim, Cel. Luilson Lessa dos Santos chefe da 24ª CSM, tenente Lima Neto de Azevêdo, além do Cap. Valtércio Pereira ex-delegado do Serviço Militar em Ceará-Mirim.

Nessa primeira turma do ano de 2010, são 76 jovens que receberam o Certificado de dispensa do Serviço Militar.

A cerimônia foi iniciada com a formação dos jovens que não foram incorporados e a execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda de Música do município Djalma Ribeiro Dantas.

Eles prestaram juramento, cantaram o Hino Nacional e receberam os certificados das mãos do prefeito Antônio Peixoto e das autoridades militares presentes.

O subtenente Paulo Renato de Azevêdo, falou da importância da entrega do documento e da não incorporação dos jovens ao Serviço Militar. “Não é somente incorporado à uma organização militar que o cidadão presta serviço à Pátria. O desenvolvimento e segurança do nosso país muito dependem de todos os brasileiros que, com uma parcela do seu trabalho individual em suas ocupações civís contribuirão para o engrandecimento”, disse o delegado do Serviço Militar em Ceará-Mirim.

Em seu discurso, o prefeito Antônio Peixoto, destacou a importância do jovem no serviço militar, que é uma obrigação imposta pela Constituição Federal, devendo ser respeitada por todos.

Mas também, o prefeito ressaltou, que mesmo diante da dispensa do serviço, o país precisa de todos. “Todos vocês são importantes para o país, basta que a gente haja como cidadão brasileiro, porque o Brasil é um país maravilhoso que merece toda nossa atenção e todos os nossos esforços no sentido de defendê-lo”, enfatizou o prefeito Peixoto.

# Enviado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 20h10
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Bate Papo Fala Ceará-Mirim

Clique no 1º Avatar(boneco) ao lado para colocar o seu nome e mudar a imagem. E boa prosa!

FALA GALERA!!!



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 16h08
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Ceará-Mirim

Encontro reúne Gestores Ambientais de todo Estado em Fórum

Gestores Municipais de Meio Ambiente de diversas cidades do Rio Grande do Norte estão reunidos em Ceará-Miim, desde o início da manhã, no primeiro encotnro do Fórum dos Gestores Municipais do Meio Ambiente do Rio Grande do Norte.
O evento está acontecendo na Estação Cultural Prefeito Roberto Varella em Ceará-Mirim, e se estenderá até as 18h. O encontro foi aberto com a participação do prefeito Antônio Peixoto, secretários e assessores da administração municipal local, além secretários municipais do Meio Ambiente, dirigentes do Idema e Ibama, representantes da Secretaria do Patrimônio da União e da Prefeitura do Natal. Kalazans Bezerra e Olegário Passos, atual e futuro secretários de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal também participam do encontro.
Segundo informou o coordenador da comissão organizadora do evento, secretário-adjunto de Meio Ambiente de Ceará-Mirim, Marcelo Alvim , o objetivo é criar um espaço de articulação, visando fortalecer e aperfeiçoar a gestão ambiental por parte das Prefeituras. 
Na abertura o Prefeito Peixoto, anfitrião do evento e também representante da Federação dos Municípios do Rio Grande do norte (FEMURN), deu as boas vindas e agradeceu aos mais de 140 participantes.
“Os prejuízos causados ao planeta são notórios e graves e exige de todos nós medidas urgentes.Por isso, estou satisfeito com a realização do debate sobre a preservação do meio ambiente aqui no município, que tem se preocupado e promovido outros eventos no sentido de alertar a população sobre esta necessidade emergencial”, frisou Peixoto.  “Ceará-Mirim é o maior município da Grande Natal em extensão territorial e 50% da população reside nas mais de 90 comunidades rurais", completou.
O prefeito disse que o Fórum representa muito para Ceará-Mirim que possui grandes potencialidades e está buscando o desenvolvimento de forma sustentável, respeitando as leis ambientais e aproveitando os investimentos de empreendimentos na região litorânea de maneira ordenada.
O secretário Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Fernando Lessa, aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho da equipe organizadora do evento, em especial ao Conselho Municipal de Meio Ambiente, e ressaltar as riquezas naturais e potencialidades históricas culturais da cidade.
O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal, Kalazans Bezerra, disse que este é um momento importante para o Rio Grande do Norte e para o país que está buscando descentralizar as ações de preservação ambiental. “Os impactos locais são os mais significativos, todos temos responsabilidades quanto ao equilíbrio econômico, social e ambiental, por isso este debate é relevante”, acrescentou Kalazans.
Após a abertura, a programação foi iniciada com o painel sobre a ação tripartite de Meio Ambiente, envolvendo União, Estados e Municípios. O segundo painel discutiu o licenciamento ambiental No âmbito federal, estadual e municipal.
Na seqüência foram ministradas duas oficinas sobre Licenciamentos e Fiscalização Ambiental das Cidades e uma terceira, a cargo do Idema, sobre fabricação de sabão ecológico.
A programação paralela ao evento inclui,também, uma apresentação do Sistema de Geoprocessamento do Idema, Oficinas de Educação Ambiental e um painel em que equipes do Idema, Ibama e Semurb, Polícia Ambiental Estadual, Ibama e Idema uma responderão questionamentos dos participantes.
A programação prosseguirá na parte da tarde com o seguinte cronograma.
13:30 h- APRESENTAÇÃO DA POLÍTICA MUNICIPAL DE CONTROLE DA POLUIÇÃO SONORA DO MUNICIPIO DE CEARÁ MIRIM, CRIADA PELA SECREATRIA MUNICIPAL DE TURISMO, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO.
14:00 h -- FÓRUM DOS GESTORES MUNICIPAIS DE MEIO AMBIENTE
18:00 h- ENCERRAMENT
O

# Enviado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 14h33
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Prefeitura prejudica universitários de Ceará-Mirim
Ônibus dos estudantes Ceará-Mirim/Natal não está em plena atividade

Foto Ilustrativa

Uma tradição de décadas está sendo desprezada pela atual administração municipal.
O ônibus que leva os estudantes de Ceará-Mirim para Natal não está funcionando como deveria.
Dezenas de universitários estão sendo prejudicados pela falta de compromisso da prefeitura em prestar com qualidade esse importante serviço aos que tentam, com muito esforço, fazer um curso superior seja na UFRN, IFRN ou mesmo os bolsistas do PROUNI.
Essa é uma boa tradição da cidade, levar não só os universitários como os demais alunos que estudam em boas escolas particulares em Natal, inclusive muitos deles, com bolsas de estudo.
Denúncias dos estudantes dão conta que, existe alegações que estaria faltando combustível para os ônibus "rodarem" normalmente.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 12h02
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Greve na Educação em Ceará-Mirim

Foto SINTE Ceará-Mirim

Os professores da rede municipal de Ceará-Mirim decidiram entrar em greve por tempo indeterminado até que a prefeitura atenda as reinvidicações da categoria.
Entre elas estão: Reajuste Salarial e Discussão do Plano de Carreira e Remuneração.
Eles realizaram um ato público em frente a prefeitura, porém não conseguiram audiência com nenhum representante do executivo.
Nesta sexta-feira, o SINTE tentará agendar um encontro com o prefeito Peixoto para tentar negociar os pleitos dos professores.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 20h14
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Ceará-Mirim sediará, nesta sexta-feira, primeira reunião do Fórum de Gestores Municipais do Meio Ambiente do RN

Ceará-Mirim sediará nesta sexta-feira, 5, a primeira reunião do Fórum dos Gestores Municipais do Meio Ambiente do Rio Grande do Norte. O evento será realizado das 8 às 18 horas na Estação Cultural Prefeito Roberto Varella.
O encontro, que reunirá secretários municipais do Meio Ambiente, Dirigentes do Idema e Ibama, discutirá, no primeiro painel, uma ação tripartite de Meio Ambiente, Envolvendo União, Estados e Municípios. O segundo painel discutirá o licenciamento ambiental No âmbito federal, estadual e municipal.
No final da manhã, será ministrada uma oficina sobre Licenciamentos e Fiscalização Ambiental das Cidades. Em seguida, uma equipe da Secretaria Municipal do Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Apresentará uma Política Municipal de Controle da Poluição Ambiental em Ceará-Mirim.
O evento será encerrado com uma reunião do Fórum de Gestores Municipais do Meio Ambiente.
A programação paralela ao evento inclui uma apresentação do Sistema de Geoprocessamento do Idema, Oficinas de Educação Ambiental e um painel em que equipes do Idema, Ibama e Semurb, Polícia Ambiental Estadual, Ibama e Idema uma responderão questionamentos dos participantes.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

08:00 h - ABERTURA

08:15 h -- PAINEL "A Comissão Técnica TRIPARTITE DE MEIO AMBIENTE: UNIÃO, ESTADO E MUNICÍPIOS"
Apresentador: Alvamar Costa de Queiroz - Superintendente Estadual do IBAMA
DISCUSSANTS: Marco Aurélio Martins de Almeida - Diretor Geral do IDEMA, Louzã Kalazans Bezerra da Silva - Vice-Presidente Regional da ANAMMA e Helio Galvão - SPU - Superintendência do Patrimônio da União.. ..

08:30 h - DEBATE COM OS PARTICIPANTES

09:00 h -- PAINEL "LICENCIAMENTO FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL"

Apresentadores: IBAMA, IDEMA E SEMURB

09:30 h -- DEBATE COM OS PARTICIPANTES

10:00 -- OFICINA "LICENCIAMENTO E FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL DAS CIDADES"
Coordenador: Raquelson Lins Diretor do Departamento de Obras e Serviços da SEMURB

12:00 h - ALMOÇO

13:30 h- APRESENTAÇÃO DA POLÍTICA MUNICIPAL DE CONTROLE DA POLUIÇÃO SONORA DO MUNICIPIO DE CEARÁ MIRIM

14:00 h -- FÓRUM DOS GESTORES MUNICIPAIS DE MEIO AMBIENTE

18:00 h- ENCERRAMENTO

Programação Paralela
» LICENCIAMENTO E FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL:Plantão de Dúvidas realizado por equipes do IBAMA, IDEMA, Policia Ambiental Estadual e SEMURB
» Geoprocessamento:Demonstração do Sistema de Geoprocessamento do IDEMA
» 2 OFICINAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL - Reciclagem de PET de óleo para uma produção de sabão artesanal.

-PÚBLICO ALVO: Educadores Ambientais e Comunidade - limite 20 alunos!

-Responsável: IDEMA

 » Engenhos ROTEIRO DOS: Meia hora desse atrativo maravilhoso da cidade sede promovendo um passeio para Interessados no horário do almoço.

# Enviado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 20h09
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Professores decidem sobre greve nesta quinta-feira


Os professores da rede municipal de Ceará-Mirim realizam assembléia geral nesta quinta-feira para decidirem se entram ou não em greve, assim como a rede estadual. O não pagamento do piso salarial e o plano de carreira sem discussão com a categoria são fatores motivadores de um possível movimento grevista. Cabe ao executivo, através da negociação, evitar que isso aconteça.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 02h28
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Fala Leitor...

 


Juan Ferrário | atirador-de-elite_cm@hotmail.com |  03/03/2010 18:54
Só não estou entendendo como um prefeito que administra uma das cidades do estado que tem os melhores frigoríficos e abatedouro no brasil, um estado que é referência em agropecuária vem procurar Ceará Mirim que neste sentido é atrasadíssima. Muito estranho mesmo. Será que lá perto de onde ele mora não tem abatedouro? Estou desconfiando que tem algum pelé nesta história.



Rose | rose_lizbela@hotmail.com |  28/02/2010 14:12
Senhor secretário, não acredito que suas justificativas sirvão para alguma coisa, pois o caos que está na saude, não tem justificativa; hospital sem atendimento de urgencia, sem ambulancia, soro , medicamentos; minha tia teve um AVC, pois não tinha medicação para ela no hospital muito menos ambulancia para leva-la para o Valfredo. Acredito que o senhor não passou por isso. Nossas familias estão morrendo sem atendimento. explique isso se poder.



KEILA | keila.barbosa.silva@hotmail.com |  03/03/2010 14:35
Ao contrario do que o secretário está falando, o repasse de incentivo do pacs não é direcionado para pagamento de sálario; pode sim ser usado, mas não siguinifica que os agentes tenham que recebe-los como salario do mes anterior, cabe as prefeituras desde 2006 nos assumir como funcionarios com todos seus diretos legais, e somos funcionarios desde 2007, então devemos receber salario como todo servidor do municipio isto é, o salario referente a fevereiro, não so de janeiro,como querem nos pagar. Esta historia que o secretário está falando é conversa pra boi dormir e o prefeito sabe disso, ou será que o prefeito e o secretário não conhece as leis! Keila, agente de saude.


 


ServidorCM | servidorcm@gmail.com |  03/03/2010 18:00
Isso chega a ser hilário, ações de saúde no interior e na Cidade a saúde sem ação... é muito contraditório.


Participe você também!



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 21h19
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Ministério Público pede multa R$ 150 mil ao prefeito de Ceará-Mirim e ao secretário de Saúde


Ano passado, foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta, onde a prefeitura se compromete a prestar um bom serviço de saúde à população.

A TAC diz que: "o Sistema Único de Saúde (SUS) no Município de Ceará-Mirim disponha de funcionalidade so sistema de assistência básica, de urgência e emergência, bem como proceda ao fornecimento dos medicamentos constantes da farmácia básica, à realização dos exames previstos no protocolo do Ministério da Saúde através de rede própria ou pactuada, ao fornecimento de transportes aos pacientes que necessitem fazer exames, procedimentos ou tratamentos em Municípios da rede pactuada ao restabelecimento do funcionamento da central de agendamento de consultas".

Após diversas denúncias da população, o promotor Ivanaldo Soares da Silva Júnior solicita a justiça, que o prefeito de Ceará-Mirim e o secretário de saúde sejam obrigados a cumprir as cláusulas da TAC e multados em 150 mil reais.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 19h06
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Prefeito de Camapuã-MS quer conhecer experiência em Ceará-Mirim
Marcelo Duailibi será recebido nesta quinta-feira pelo prefeito Antônio Peixoto

O prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto-PR, recebe nesta quinta-feira à tarde, em seu gabinete, a visita do prefeito do município de Camapuã-MS, Marcelo Duailibi.
A visita dá início a um processo de troca de experiência entre os dois municípios.
Marcelo Duailibi quer conhecer a experiência de Ceará-Mirim na implementação do Abatedouro público municipal/regional que já está em fase de construção.
O prefeito chega à Ceará-Mirim nesta quinta-feira, acompanhado do secretário de agricultura de Camapuã e de técnicos da Emater do Rio Grande do Norte.
Em seguida, a comitiva, ciceroneada pelo prefeito Peixoto e pelo secretário de agricultura Herbert Dantas se deslocará até o local da obra onde está sendo erguido o novo matadouro de Ceará-Mirim.
O novo Abatedouro Metropolitano de Ceará-Mirim, que está sendo construído num terreno de quatro hectares, próximo à Gameleira de Upanema na estrada que liga a cidade do distrito de Primeira Lagoa, está recebendo investimentos da ordem de mais de R$ 380 mil.
Compromisso do governo Peixoto com o povo de Ceará-Mirim, a obra está sendo realizada através de uma parceria entre a Prefeitura de Ceará-Mirim e Governo do Estado do Rio Grande do Norte por meio da Emater, e deverá ser inaugurada num prazo máximo de seis meses.
O novo abatedouro, considerado como de grande porte, porque irá atender também a região, terá capacidade de abater 100 animais/dia, sejam bovinos, caprinos e ovinos.

# Enviado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 18h36
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Secretaria Municipal de Saúde já planeja 3ª Ação Comunitária de Saúde
Depois de Rio dos Índios e Primeira Lagoa, Massangana receberá as ações de saúde do município


Mais de 300 pessoas, entre jovens, adultos e crianças, passaram pelos dois postos de atendimento do projeto “Ação Comunitária de Saúde”, realizado na última quinta-feira 25 de fevereiro na comunidade de Primeira Lagoa.

A Ação, foi a segunda de uma série, que a Prefeitura de Ceará-Mirim está realizando, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em todos os distritos do interior do município.

O objetivo, é o de levar atendimento médico em diversas especialidades à todas as comunidades carentes de Ceará-Mirim.

A Ação foi desenvolvida em dois locais distintos, no Posto de Saúde e na Escola Municipal da comunidade, no horário de 8h às 12h e teve suas atividades encerradas com 308 atendimentos nas diversas especialidades oferecidas pela estrutura montada, superando em 50% o número de atendimentos na 1ª Ação realizada no último dia 9 de fevereiro na comunidade de Rio dos Índios, que atingiu um total acima de 200 pacientes.

De acordo com Daniel Miranda, um dos coordenadores do projeto, isso prova que as Ações Comunitárias de Saúde, promovidas pela Prefeitura de Ceará-Mirim, através da Secretaria Municipal de Saúde, vêm se consolidando como uma estratégia eficiente de promoção à saúde da população.

Diante disso, informa Daniel, a SMS já está planejando a 3ª Ação Comunitária de Saúde, que será realizada no distrito de Massangana entre a 2ª e a 3ª semana deste mês de março.

Para a Ação em Primeira Lagoa foram envolvidos mais de 50 profissionais de saúde entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, nutricionistas, educadores físicos, agentes de saúde e pessoal de apoio.

Além das especialidades oferecidas como, Odontologia, Fisioterapia, Nutrição, Fonoaudiologia, Ortopedia, Ginecologia, Reumatologia, Clínica Médica, Cardiologia, Pediatria, entre outras, foram ministradas duas palestras para todas as faixas etárias de idade sobre “Alimentação Saudável” e “Saúde Bucal”.

“A participação da comunidade comprova a importância do trabalho em prol da saúde do povo de Ceará-Mirim que o governo do prefeito Antônio Peixoto vem desenvolvendo em todo o município”, disse a secretária municipal adjunta da saúde, Maristela Rocha, que representou o secretário titular da pasta Fernando Lessa, em Primeira Lagoa.

Coube a secretária de Assistência Social do município, Ozeny Fernandes, representar o prefeito Peixoto na comunidade, que não pôde comparecer em função de compromissos inadiáveis na capital do estado. “Quero, em nome do prefeito Peixoto, ratificar o compromisso do seu governo com o povo de Ceará-Mirim, não apenas na área da saúde, mas em todos os setores que possam melhorar a qualidade de vida de cada um dos cearamirinenses. Esse é um compromisso do prefeito, e tenho certeza, que tudo o que ele puder fazer por cada um de vocês, irá fazer”, enfatizou a secretária de assistência social do município, Ozeny Fernandes.

# Enviado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 13h38
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Cultura - O que tínhamos? O que ainda temos!

Mais uma apresentação do Coral ARARAÚ, interpretando a Música "Cio da Terra" de Milton Nascimento, na Estação Cultural Roberto Varela, no ano de 2007, quando ainda estava em plena Atividade.

Sob a Regencia do Bacharel Kleber Praxedes e composto por voluntários amantes da música, o Coral Municipal abrilhantou muito eventos promovidos pela prefeitura e por outras entidades públicas e privadas, dentro e fora do Município, com o apoio da Fundação Nilo Pereira.

Ainda nos dias de hoje, o coral encontra-se desativado.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 21h56
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Conheça Hyundai Tucson 2010


A nova Tucson 2010 é uma verdadeira revolução visual. Com design moderno, a nova Tucson 2010 deixou de lado o ar sóbreo. O carro tem motor 1.6 de 173cv, com faróis e lanternas contornados e um teto solar panorâmico, mas mantendo as medidas bem próxima ao carro atual, com 4,4m de comprimento, 1,8m de largura e 1,6m de altura.


O carro que foi classificado pela Hyundai como um crossover, a nova Tucson 2010 está sendo chamada de IX35, esse nome vem para adequar ao novo padrão de nomenclatura da fabricante. Agora já sabe, se for procurar ou ler sobre, o novo nome é IX35.

# Fonte: http://carrosefotos.com.br/hyundai/nova-tucson-2010-fotos/



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 16h59
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Prefeito e secretário recebem representantes de agentes de saúde

O prefeito Antônio Peixoto recebeu hoje uma comissão de Representantes dos Agentes de Saúde do Município, contratados com recursos do Governo Federal. Ao lado do secretário municipal de Saúde, Fernando Lessa, o prefeito recebeu os agentes deixaram que foi Considerada uma reunião bastante proveitosa. Ficou acertado que no próximo dia 11, o prefeito Apresentará uma proposta de inclusão da categoria na folha de pagamento do Município.

De acordo com o secretário Fernando Lessa, uma boa notícia foi dada aos agentes: na última sexta-feira, 26, o Governo Federal efetuou A transferência dos recursos para o pagamento dos salários de janeiro dos agentes de saúde. De acordo com o secretário, os recursos Estarão disponíveis para Movimentação da Prefeitura hoje ou nesta terça-feira. Mantendo o compromisso assumido com os agentes desde o ano passado, a Prefeitura fará o pagamento dos salários até 72 horas após a confirmação do repasse do Governo Federal.

Em face da atual situação de atraso de salários, provocada pelo atraso do repasse dos recursos do Governo Federal, a Prefeitura se comprometeu, de acordo com Fernando Lessa, a fazer o pagamento até quarta-feira, 3.

Aos agentes de Saúde, o prefeito Antônio Peixoto Confirmou que sua intenção é de Reduzir o máximo Possível o prazo de pagamento de salários após o repasse dos recursos do Governo Federal.

Também aos Representantes dos Agentes de Saúde, o prefeito Afirmou que estuda uma forma de incluir na folha de pagamento do Município todos os profissionais que são pagos com recursos dos diversos programas do Governo Federal, como é o caso dos agentes.

Os Representantes se comprometeram em levar uma Posição da Prefeitura uma uma assembléia dos agentes, marcada para o zagueiro e hoje a suspensão do indicativo de greve. Isto evitaria uma paralisação das atividades até que uma proposta seja apresentada.

Os agentes de Saúde, criados por programa específico do Governo Federal, são pagos com recursos que, normalmente, são repassados ao Município entre os dias 10 e 15 de cada mês. Cabe à Prefeitura apenas uma complementação destes recursos para pagamento dos salários.

# Enviado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 18h46
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Está aberta a temporada...

Está aberta a temporada de Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda da Pessoa Física. Desta segunda-feira, 1º de março, até o dia 30 de abril, a Receita Federal espera receber cerca de 24 milhões de declarações.

Faça a Sua Declaração de Imposto de Renda na:

Rua General João Varela, 1082, Centro (De frente ao SAAE)

Organização: Ronny



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 11h43
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Fala Ceará-Mirim indica...




Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 09h11
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Prefeitura já está construindo novo matadouro
Completamente modernizado, a obra trará grandes vantagens para o município

Uma obra ultrapassada e geradora de vários problemas.
É assim que se define hoje o atual matadouro público de Ceará-Mirim, localizado ao lado do Cemitério Parque, no bairro São Geraldo, que foi construído num local estrategicamente inadequado, pelo gestor da época, sem uma visão de que o crescimento urbano do município iria acontecer.
Mas, na rota do desenvolvimento, a cidade de Ceará-Mirim tem crescido intensamente nos últimos anos, e com esse crescimento, as residências ficaram cada vez mais próximas do local do abate de animais, o que, com o passar do tempo, gerou vários e sérios problemas em função da sua localização, praticamente no meio das residências.
Além do problema da fedentina, causando proliferação de mosquitos e revolta dos moradores, outro problema enfrentado pela nova administração desde quando assumiu, em janeiro de 2009, é a falta de estrutura adequada para o local onde os animais são abatidos.
Mas, o prefeito Antônio Peixoto-PR, sensibilizado com essa situação, adquiriu um novo terreno, com quatro hectares, localizado próximo a Gameleira de Upanema, na estrada que liga a cidade ao distrito de Primeira Lagoa, onde a obra já está sendo executada.
De acordo com o prefeito, o terreno onde está sendo erguido o novo Matadouro Metropolitano, foi previamente vistoriado pelo Idema, tendo recebido aprovação e posteriormente legalização pela Prefeitura de Ceará-Mirim.
A expectativa é de que o novo Matadouro traga grandes benefícios para Ceará-Mirim e região. Primeiro, pelo fato de tirar o abatedouro da área urbana do município, estando inclusive ultrapassado e tendo causado sérios transtornos à população que reside no seu entorno.
Os criadores também serão beneficiados, porque passarão a contar com um Matadouro moderno para abater seus animais com segurança e com todos os critérios e padrões exigidos pela Anvisa e outros órgãos de vigilância sanitária.
“Isso trará vantagens enormes para o nosso município. E portanto, acreditamos que daqui há seis meses estejamos inaugurando essa nova unidade de abate, um compromisso do meu governo com o povo de Ceará-Mirim”, frisa o prefeito, lembrando que a obra está sendo executada em parceria com o Governo do Estado, por meio da Emater.
O prefeito Antônio Peixoto, ainda teve a preocupação junto à empresa executora da obra, no sentido de priorizar a mão-de-obra local.
Para o secretário municipal de agricultura e abastecimento, Herbert Dantas, a obra é de grande importância para Ceará-Mirim e um sonho que está sendo realizado tanto para criadores como para os moradores do bairro São Geraldo.
O secretário acredita, que o novo Matadouro Metropolitano trará mais investimentos e geração de novas atividades para Ceará-Mirim. “Este investimento possibilitará o crescimento da atividade da pecuária do município de Ceará-Mirim, inclusive sendo atrativo para investidores interessados em implantar agro-indústria voltada à esta atividade, como por exemplo, fábricas de mortadela, presunto, queijo, lingüiça e outros derivados”, destaca o secretário de agricultura.
O novo Matadouro Metropolitano de Ceará-Mirim terá um moderno sistema de abate com uma capacidade para 100 animais/dia, sejam bovinos, ovinos ou caprinos.
Sua gestão, será executada pela Prefeitura de Ceará-Mirim, em parceria com a Emater e todos os seus usuários (criadores).

# Enviado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 09h03
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 

NOSSO E-MAIL
falacm@bol.com.br

Acesse o site de Etevaldo Junior

HISTÓRICO



>>> LINKS ATUALIZADOS

 Etevaldo Junior
[Sociólogo e Cientista Político]

 Movimento Ceará-Mirim Minha Cidade Eu Governo
 Goto Seco
 Twitter CEARÁ-MIRIM/RN
 SINTE - Ceará-Mirim
 Iran Costa
 João André
 Tá errado a gente mostra
 Educação é a solução
 Navegantes
 Fernando Siqueira
 Ceicinha Câmara
 Anderson Severo
 Blog de Ceará-Mirim
 Retratos e Canções
 Ministério Público - Ceará-Mirim


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!


Loading






XML/RSS Feed
rss
CATEGORIAS
Todas as mensagens
 ARQUIVO FALACM 2 anos