a>
  

Fala Leitor...


Gláucio Tavares | glaucio10prb@yaho.com.br |  26/02/2010 20:00
De muito bom gosto seu blog. Parábens Etevaldo.Sucesso!

Resposta:
    Obrigado Glaúcio, pela ilustre visita e partcipação.


sombra | somb.cm@bol.com.br |  26/02/2010 05:45
Aos amigos desse blog.por favor falem algo sobre o concurso, procurem saber se vão ou não vão chamar os concursados do ultimo concurso da pmcm obrigado.


Armando Freitas |  26/02/2010 08:15
Votamos em Peixoto para realizar sonhos. De ter-mos uma vida melhor. Infelizmente tá dando tudo errado. Estamos tendo pesadelos. Mas tudo bem, vamos começar a acordar nesse ano de 2010.


valderi |  26/02/2010 17:30
Relembrado da nossa Banda de Música visitei o blog da mesma e constatei que esta disponiveu para baixar o CD especial R.C gravado por nossa Banda de Música stylo BIG BAND na praça Edgar Barbosa (cinco bocas). http://bigbandcmirim.blogspot.com/


Armando Freitas |  26/02/2010 08:11
Essa é de lascar. Falta tudo no hospital da cidade e de repente tem tudo no interior. Dando o nome dessa de Ação Comunitaria. Durma com uma zuada dessa.


Participe você também!



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 16h33
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Prefeito Antônio Peixoto inaugura novo Centro de Educação Infantil

Estabelecimento leva o nome do ex-secretário Ruy Pereira do Santos

O prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto-PR e a secretária de educação do município, professora Ângela Aquino, inauguram nesta segunda-feira 1º de março, mais um Centro de Educação Infantil-CEI, o 5º na administração do governo “Compromisso com o Povo”.

O novo CEI, localizado no Centro de Assistência Integrada à Coletividade-CAIC  do Conjunto Novos Tempos, leva o nome do ex-secretário estadual de educação, Ruy Pereira dos Santos, que faleceu no último dia 11 de fevereiro, vítima de acidente automobilístico.

Esta, foi uma maneira, simples, que o município encontrou para homenagear o ex-secretário, que foi um dos responsáveis pela implementação da obra.

Como secretário, Ruy participou efetivamente da viabilização da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Ceará-Mirim, com o objetivo de ceder ao município, toda a estrutura física da creche do CAIC, para que o prefeito Antônio Peixoto pudesse recuperar e instalar no local uma escola de educação infantil.

A solenidade de inauguração acontece às 8h desta segunda-feira 1º de março e contará com a presença de várias autoridades, secretários municipais, auxiliares do governo, além de pais e alunos.

O novo Centro Infantil chega com uma estrutura para atender cerca de 300 crianças com idades entre 3 e 6 anos.

As obras de recuperação na estrutura física do prédio, respeita o projeto arquitetônico da unidade. E para que pudesse voltar a funcionar, o prefeito Antônio Peixoto autorizou a recuperação completa do prédio, uma vez que não existia mais instalações elétrica e hidráulica, portas e janelas haviam sido roubadas, assim como pias, lavatórios, estruturas de copa e banheiro, etc...

Na verdade, quando o município recebeu o prédio, o que ainda havia de estrutura física, estava coberto pelo mato que crescia consideravelmente, tendo o local se transformado num ponto perigoso, visto que, estava sendo utilizado por vândalos que se drogavam e se prostituíam lá dentro.

Preocupado com a situação, o prefeito Antônio Peixoto, liberou os recursos para a viabilização da obra de recuperação do local, provenientes dos cofres da Prefeitura, tendo sido a Secretaria Municipal de Urbanismo a responsável pela execução da obra.

“Os Centros de Educação Infantil, são parte do plano de expansão, já que o nosso governo pretende levar uma educação infantil de qualidade à todas as regiões de Ceará-Mirim nas zonas rural e urbana. A educação infantil para mim é a base de tudo e o que o nosso governo puder fazer para melhorar sua qualidade, vai fazer”, enfatiza o prefeito.

Em 2009, a administração “Compromisso com o Povo” inaugurou quatro CEIs: Gravatá, Massaranduba e Riachão (zona rural) e Monsenhor Ruy Miranda (zona urbana) do município.

Agora, com a inauguração do CEI Ruy Pereira dos Santos, a rede municipal de educação passa a atender neste ano letivo de 2010 à 2.912 crianças, podendo ultrapassar a casa dos 3.000, uma vez que, algumas unidades do interior do município ainda estão recebendo crianças.

O prefeito Antônio Peixoto também anuncia, que já na primeira quinzena de março, estará iniciando o processo de instalação de outros quatro CEIs nas comunidades de Primeira Lagoa, Coqueiros, Sítio e Muriu.

# Enviado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 16h31
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Saiba como foi o terremoto no Chile
Tremor deixou mais de uma centena de mortos no país. Abalo foi sentido até em São Paulo, a 2.850 km do epicentro.

O terremoto de 8,8 graus de magnitude que atingiu a região central Chile na madrugada deste sábado (27) originou-se no mar, perto da cidade de Concepción - a segunda maior do país, com mais de 600 mil habitantes - e a 325 km da capital chilena, Santiago, onde vivem 40% dos chilenos.

O tremor ocorreu a uma profundidade relativamente pequena - 35 km. Quanto mais superficial, maior o poder de destruição do sismo. Pelo menos 13 réplicas de magnitudes entre 6,9 e 6,2 ocorreram nas horas posteriores ao primeiro tremor, Escritório Nacional de Emergência (ONEMI) do Chile. O país faz parte de uma área conhecida como "círculo de fogo", onde ocorrem cerca de 80% dos tremores do mundo.

Além dos mortos, que já passam de uma centena, o terremoto deixou danos no aeroporto de Santiago, que precisou ser interditado. Estruturas históricas no centro da capital também ficaram destruídas, assim como um viaduto que liga as regiões norte e sul da cidade.

Parte da
ponte Viejo, sobre o rio Bío Bío, próxima a Concepción, também desabou com o tremor. A obra, construída em 1937, havia sido desativada em 2002. 

 Após o terremoto, uma onda de cerca de oito metros de altura invadiu a cidade portuária Constitución. A água também cobriu parte da Ilha Robinson Crusoé, próxima a Valparaíso. Na Ilha de Páscoa, também na costa chilena, foi ordenada a retirada dos moradores por conta do risco de tsunami.

 A presidente do Chile, Michelle Bachelet, que sobrevoa de helicóptero as regiões atingidas pelo tremor, declarou "estado de catástrofe" nas regiões de Maule, Bio Bio e La Araucanía.

O tremor foi sentido nos países vizinhos, inclusive no Brasil. Em São Paulo, a 2.850 km do epicentro, o Corpo de Bombeiros registrou mais de 100 ligações de pessoas preocupadas com o terremoto.

 Pequenos tremores foram sentidos em pelo menos seis bairros da capital, sendo que a região da Avenida Paulista foi a mais afetada por ser uma das mais altas da cidade. Imagens feitas na sala de programação da TV Globo, na Paulista, mostram luminárias tremendo de madrugada

# Fonte: G1.globo.com



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 15h20
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Agentes fazem protestos em frente a prefeitura

Os agentes de saúde e endemias da prefeitura de Ceará-Mirim realizaram na manhã desta sexta-feira, uma assembléia geral, uma caminhada e um ato público em frente ao Palácio Antunes.

O prefeito Peixoto não se encontrava no local, e uma comissão se reuniu com o secretário de articulação política, Edmilson Rodrigues, que agendou um encontro entre o chefe do executivo e os trabalhadores na próxima segunda-feira (01/03).

A categoria aprovou um indicativo de greve para a próxima semana.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 19h58
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Secretário fala sobre paralisação e protesto de agentes de Saúde e vê “motivação política”

O secretário de Saúde da Prefeitura de Ceará-Mirim, Fernando Lessa, lamentou e repudiou o protesto promovido pelos agentes comunitários de saúde. Alguns agentes participaram de protesto na manhã de hoje, na praça ao lado do Solar Antunes, sede da Prefeitura, quando anunciaram indicativo de greve da categoria. De acordo com os agentes, o motivo é o atraso no pagamento dos meses de janeiro e fevereiro.
De acordo com o secretário, os recursos financeiros para o pagamento dos agentes comunitários de saúde são de responsabilidade do Governo Federal. O repasse é feito ao município entre os dias 10 e 15 de cada mês. Cabe à Prefeitura fazer complemento dos recursos. Portanto, o único mês em atraso é o de janeiro, uma vez que os recursos referentes a fevereiro somente serão repassados pelo Governo Federal entre os dias 10 e 15 de março.
Fernando Lessa informou,ainda, que a Prefeitura tem cumprido rigorosamente o compromisso de efetuar o pagamento dos salários dos agentes até 72 horas após o repasse do Governo Federal.
O secretário municipal de Saúde ressaltou, ainda, que os agentes ou representantes jamais procuraram a Prefeitura para discutir sobre este ou qualquer outro assunto de interesse da categoria. “Estamos abertos ao diálogo”, frisou o secretário.
Na próxima segunda-feira 1º de março, às 10h, uma comissão formada pelos agentes de Saúde será recebida em audiência pelo prefeito Antônio Peixoto.
Quanto à reivindicação dos agentes de Saúde para que a Prefeitura inclua a categoria na sua folha de pagamento de pessoal, Fernando Lessa esclarece que de acordo com a legislação, a prefeitura não tem qualquer obrigação neste sentido, uma vez que os agentes são pagos com recursos repassados pelo Governo Federal.
O secretário considera ilegítima a paralisação dos agentes de Saúde. “Trata-se de um movimento de caráter político, que somente prejudica a população do município”, ressaltou Fernando Lessa.

# Enviado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 19h31
[] [envie esta mensagem] []


 
  

TRE rejeita recurso contra o prefeito de Ceará-Mirim

Rejeitado na sessão desta quinta-feira (25), o Recurso Eleitoral 9285/2008, relatado pelo juiz Roberto Guedes, no qual o segundo colocado nas eleições municipais de Ceará-Mirim, Fabrício Gaspar, pedia a cassação e decretação de inelegibilidade por três anos, a contar do pleito de 5 de outubro, do atual prefeito, Antônio Marques Peixoto.

Em 29 de agosto de 2008, a Rádio Vale Verde 87,9FM veiculou 16 inserções de 30 segundos com mensagens dos candidatos, quando o plano de mídia elaborado pela Justiça Eleitoral previa apenas cinco.

E enquanto estavam estipuladas 14 inserções para Fabrício, nenhuma foi levada ao ar.

Nos autos, nenhuma das partes contesta que não houve a falha na veiculação dos spots de rádios.

Mas, o consenso na Corte é que não existiu a participação de Peixoto ou da coligação deste no episódio.

“Difícil concluir que a conduta deste tipo tenha gerado potencialidade para desequilibrar o pleito”, enfatizou o juiz relator.

Peixoto venceu a eleição com maioria de 8.500 votos, os válidos chegaram a 60,68%

# Fonte: ASCOM - TRE



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 07h06
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Agentes de saúde estão há dois meses sem receber e categoria poderá entrar em greve

Prefeitura de Ceará-Mirim é a única do RN nessa situação, segundo sindicato

Foto Ilustrativa

Os agentes comunitários de saúde e endemias em Ceará-Mirim fizeram protesto contra o governo  municipal durante audiência pública realizada nesta quinta-feira (25/02) na Câmara Municipal.

O plenário ficou lotado. Os agentes de saúde estão há dois meses sem receber seus salários, e os agentes de endemias reivindicam um aumento de salário que segundo a categoria, o prefeito teria garantido e o acordo teria sido registrado em ata.

Nesta sexta-feira ás 08h30, haverá uma assembléia geral no auditório do Fórum desembargador Virgílio Dantas para votar um indicativo de greve.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 19h50
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Fala Leitor...


ServidorCM | servidorcm@gmail.com |  24/02/2010 02:12
Interessante... hoteis com campos de Golf.. com uma população milionária de aproximadente 70 mil habitantes o povo de ceará-mirim vai adorar essa notícia... e ainda por cima vai aumentar a arrecadação de impostos para a prefeitura.... mais dindin no bolso de quem sabe administrar... hahahaha... PAPA FIGO QUER REALMENTE ENGANAR MINININHO...



ANTONIO CARLOS | antonio@hotmail.com |  25/02/2010 08:16
Realmente, eu passei lá e vi, sinceramente foi vergonhoso tinham quatro gatos pingados,só vendo para crê no desastre que foi esse aniversário,Iranildo deve tá querendo agradar alguém para talvez conseguir alguma coisa no futuro.


Armando Freitas | armandofreitas2009@bol.com.br |  24/02/2010 18:49
Nos moradores dos bairros afetados, continuamos aguardando as providências, da recuperação do sinal da TV Ponta Negra. Por conta disso, os moradores afetados até hoje em protesto, não escutam a FM 105, a Metropolitana. Já falam em fazer uma passeata com divulgação em carro de som e etc. e convidarem a Tv Ponta Negra a testemunhar o caso e ajudar na recuperação do sinal. Agaurdemos.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 15h59
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Paulo Davim: "Wilma vetou emenda da Saúde por vontade política"
Deputado afirma que argumentos do governo para vetar emenda do OGE que destinaria R$ 40 milhões para a Saúde é "estapafúrdio".


   O deputado estadual Paulo Davim (PV) classificou com “estapafúrdio” o argumento usado pela governadora Wilma de Faria (PSB) para vetar a emenda do Orçamento Geral do Estado (OGE) que destinaria R$ 40 milhões para atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos funcionários da Saúde.
   “A emenda foi vetada por vontade política dela [governadora]. O Orçamento é uma peça fechada e tenho que remanejar recursos nele. Um dos argumentos [do governo] é que [a emenda] mexeu com verbas do Samu. Na hora em que coloco médico em São José de Mipibu, por exemplo, não vai precisar que o Samu faça transporte para Natal. Desvirtuar o trabalho do Samu é um equívoco”, argumentou, em entrevista ao Jornal 96 (96 FM) desta quinta-feira (25).
   A governadora vetou sete das 42 emendas apresentadas pelos parlamentares ao OGE, aprovado no final do ano passado numa votação polêmica, sem a leitura em plenário das propostas dos deputados. O governo alegou que as emendas retiravam dinheiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Programa de Desenvolvimento do RN (Proadi).
   Paulo Davim disse que sua expectativa é que a Assembleia Legislativa derrube o veto da governadora, uma vez que a medida contou com o apoio de 18 parlamentares durante a votação do OGE. “Não acredito que [os deputados] vão retirar o apoio agora”, enfatizou.
   O deputado comentou que o problema da Saúde não se reduz à questão salarial. Para Davim, a greve decretada há cerca de 20 dias pelos médicos estaduais é o sintoma de uma crise anunciada.
   “A gente precisa lutar pra que a Saúde seja vista com outros olhos. A crise atual é anunciada desde 2006, quando o Plano [de Cargos, Carreira e Salários] foi aprovado, mas de forma amputada, porque a governadora vetou emendas que permitiam sua atualização. O plano nasceu caduco, porque o governo não consegue cumprir as leis que ele mesmo cria na Assembleia Legislativa”, criticou.
Paulo Davim lamentou que a PEC 29, Proposta de Emenda Constitucional que injetaria R$ 21 bilhões na Saúde, ainda não tenha sido regulamentada pelo Congresso Nacional. “Isso mostra que a Saúde continua sem ser prioridade no governo [federal]”.

Senado
   O deputado do PV confirmou que não será candidato à reeleição na Assembleia Legislativa e disse que, atendendo ao pedido do partido, colocou seu nome à disposição para possíveis composições na chapa majoritária da oposição.
Paulo Davim é cotado para ocupar a primeira suplência do senador José Agripino Maia (DEM), que tentará renovar o mandato nas próximas eleições. O deputado afirmou, porém, que não recebeu nenhum convite de Agripino e assegurou que aguarda a discussão no partido para saber o rumo que vai seguir.

# Fonte: Nominuto.com



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 15h21
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Prefeitura leva ações de cidadania ao interior do município


O distrito Coqueiros – zona rural de Ceará-Mirim – recebe neste sábado 27 de fevereiro, o Projeto “Cidadania na Comunidade”, com ações de Educação, Esporte, Cultura e Lazer.
O evento, com início previsto para às 8h, acontecerá durante todo o dia, até às 17h, no Centro de Educação Rural Professor José Tito Júnior-CERU, numa realização da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e da Assistência Social-Semthas, por meio do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS Rural, dentro do Programa de Atenção Integral às Famílias-PAIF, em parceria com as secretarias municipais de Educação, Saúde, e Juventude, Cultura, Esporte e Lazer.
O projeto, tem como objetivo, proporcionar espaço de lazer, cultura, esporte e arte para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos residentes nas comunidades com pouca oferta de atividades sócio-culturais, as capacidades criativa e produtiva, além de fortalecer a auto-estima e despertar a consciência de cidadania com vistas à contribuir com a redução dos índices do uso abusivo do álcool e outras drogas, da criminalidade, prostituição e principalmente a violência juvenil.
De acordo com Ana Cristina Galdino, coordenadora do CRAS Rural, com sede em Coqueiros, o público-alvo do projeto está voltado para crianças, adolescentes e jovens na faixa etária entre 07 e 24 anos.
Segundo ela, uma das principais metas do Projeto “Cidadania na Comunidade”, é proporcionar a participação dos jovens em atividades artísticas, esportivas e culturais, desenvolvendo suas habilidades e competências em diferentes áreas, nas suas vidas.
“Uma das grandes importâncias desse projeto, é proporcionar aos jovens, um momento de encontro consigo mesmo, transformando-os em agentes multiplicadores do conhecimento, da arte, da cultura e do esporte, em suas vidas”, ressalta Ana Cristina, lembrando também, que outra meta importante do projeto, é aumentar o interesse do jovem pelo estudo, ampliar sua visão de mundo e reduzir a ociosidade, além de evitar o envolvimento com bebidas alcoólicas e outras drogas, marginalidade, violência e prostituição.

METODOLOGIA
O Projeto “Cidadania na Comunidade” consiste na realização de atividades esportivas, palestras informativas nas mais diversas áreas como: saúde, educação, drogas e etc..., além de oficinas de arte e cultura, apresentações culturais, sendo preparado um ambiente específico para cada atividade à ser apresentada.
Todas as atividades aplicadas pelo projeto, visam o desenvolvimento, reconhecendo as suas potencialidades em configurar-se em ações comprometidas com a inclusão social.
Consta ainda da programação neste sábado em Coqueiros, duas apresentações: a primeira, na abertura do evento, uma Batucada com a equipe do Projovem, e a outra, por ocasião do encerramento da programação, uma apresentação da Banda de Música Djalma Ribeiro, da Fundação de Cultura Nilo Pereira.

# Enviado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 14h45
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Sinte de Ceará-Mirim chama assembleia com indicativo de greve para início de março

A Educação em Ceará-Mirim está pedindo socorro. O ano de 2009 marcou de forma ruim a vida e o trabalho de professores e funcionários do município. O prefeito Antônio Peixoto (PR) vem destruindo a educação pública. A situação das escolas é de caos. Faltam as condições mais básicas de trabalho, material escolar para estudantes, kits fardamento e refeitórios. Em Ceará-Mirim, as escolas se parecem com qualquer coisa, menos com escolas de verdade. Além disso, o prefeito não cumpriu o acordo da última greve nem apresentou nenhuma proposta de aumento salarial. Essa é a educação de Antônio Peixoto.

Os trabalhadores da educação devem se organizar para exigir a abertura das negociações sobre o Plano de Cargos, a prestação de contas dos recursos aplicados na educação e a definição de uma política salarial para este ano, condicionada ao início das aulas. Além disso, todos precisam comparecer à assembleia geral da categoria, com indicativo de greve, no dia 4 de março, quinta-feira, às 8 horas. O local ainda será definido pelo Sindicato.

É hora de derrotar o prefeito e os vereadores. Nenhum direito a menos! Reajuste salarial já!

# Fonte: SINTE - Regional de Ceará-Mirim/RN



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 21h26
[] [envie esta mensagem] []


 
  

VÍDEOS INTERESSANTES

Esse vídeo é importante para todos, já que as eleições já irão começar, e maiores de 16 anos passam a ser conhecidos como eleitores. Atenção na mensagem:




Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 18h53
[] [envie esta mensagem] []


 
  

E Falando de Descredibilidade...

Como se já não fosse o suficiente a crise financeira que vem sofrendo e a baxíssima credibilidade que a população está tendo com a Câmara Municipal, não está sendo possível realizar a Prestação Anual de Contas realizada todo ano pela Casa Legislativa.

Notícias do local insinuam que o motivo principal seria a falta de Notas Fiscais por parte dos vereadores referente a utilização de serviços tercerizados.

A Câmara realiza todo ano as prestações de contas semestral e anual que ficam divulgadas no seu Site. Com a crise financeira o Site encontra-se "estacionado" por falta de manutenção.

É de responsabilidade cada vereador a prestação de contas de seu "gabinete", e um direito do cidadão ser conhecedor da mesma.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 11h23
[] [envie esta mensagem] []


 
  

EDITORIAL

Fala Ceará-Mirim?

  Vivenciamos um ano de 2010 com velhos problemas, não só estruturais, mas sobretudo humanos. É impresionante o baixo nível do debate político que hoje se efetua em nosso município, por vezes parece o “bate-papo do disse me disse lá no café da Nice”. Mas, com a criação desse inteligente blog, espero realmente que possamos fazer acontecer, momentos de troca de idéias, pois tenho a plena convicção de que este é nosso maior défict. Ou seja, dialogar com independência, livre de paixões ou idéias vãs, que possamos a partir de agora superar a nós mesmos, libertando-nos, e buscando direções pautadas em valores que estão acima de interesses mesquinhos e duvidosos. Se você tem um mínimo a contribuir nessa perspectiva, parabéns, seja bem vindo, este espaço também é seu.

José Roberto (radialista e universitário)

Equipe Fala Ceará-Mirim



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 10h18
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Secretaria Municipal de Saúde realiza 2ª Ação Comunitária de Saúde no interior do Município

O distrito de Primeira Lagoa – Zona Rural de Ceará-Mirim – será o segundo à receber o Projeto “Ação Comunitária de Saúde”, criado pela Prefeitura de Ceará-Mirim por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
Será nesta quinta-feira 25/02 no horário de 8h às 12h na Escola Municipal José Adelino e no Posto de Saúde da comunidade.
O objetivo do Projeto é levar atendimento médico em diversas especialidades à todas as comunidades carentes do município.
O prefeito Antônio Peixoto e o secretário municipal de saúde, Fernando Lessa esperam obter em Primeira Lagoa o mesmo êxito obtido na Primeira Ação, realizada no último dia 9 deste mês de fevereiro na comunidade de Rio dos Índios, oportunidade em que mais de 200 pessoas receberam atendimento médico e outras ações da saúde municipal.
Os moradores da comunidade recebem gratuitamente atendimento médico nas especialidades de: Pediatria, Cardiologia, Ginecologia, Ortopedia, Reumatologia, além de Clínica Médica, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Educação Física, Odontologia, entre outros.
A Ação, envolve cerca de 50 profissionais de saúde, incluindo equipe do Programa Saúde da Família-PSF da localidade, Agentes Comunitários de Saúde e equipe de apoio da comunidade e da SMS.
De acordo com o secretário de saúde do município, Fernando Lessa, apesar dos 21 postos de saúde do município estarem com equipes completas atendendo às comunidade de forma efetiva, com médicos e enfermeiros, a Secretaria sentiu a necessidade de está mais próxima da população, realizando dessa forma, as Ações Comunitárias de Saúde.
Para o prefeito Antônio Peixoto, essa é uma ação de grande importância, e que será levada à todas as comunidades rurais do município, pois, além de beneficiar a população carente, inclusive com a distribuição do medicamento no ato da consulta médica, representa muito para a sua administração, que tem Compromisso com o Povo.

# Enviado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 10h17
[] [envie esta mensagem] []


 
  

NOVA COLUNA

E-mail Cidadão

  "Mas afinal o que está acontecendo? Ruas destruídas, hospital sem material básico de trabalho, economia falida, cultura arruinada, educação debilitada, Legislativo desacreditado, Executivo sem autonomia diante de invasores que se apossaram de nossa cidade,etc.... Será que já não é hora de nos conscientizarmos de nosso papel como cidadãos e participantes da administração de nossa cidade? É preciso entendermos que no palco político não nos restringimos à apenas votar, mas em acompanharmos de perto o desempenho daqueles os quais depositamos nosso voto. Será que a administração local responde bem aos nossos anseios? Acredito ser necessário fazermos esta reflexão.

  Temos que entender que aqueles que estão no governo são servidores, e que suas funções são de servir da melhor maneira possível os cidadãos, não dar pra ficar o resto da administração com este papo de que os recursos estão escassos e de que os repasses foram cortados ou diminuídos, penso que este discurso já está superado e desgastado. Votamos em Ceará Mirim nas últimas eleições com o ideal de mudança, precisávamos nos darmos esta oportunidade de experimentar algo diferente daquilo que já conhecíamos há algum tempo, mas mudar por mudar, não adianta, continuamos mergulhados num atraso que insiste em não se desprender de nós. Nossas paradas continuam lotadas de mão de obra que inundam Natal e Extremoz, quando na verdade já passou do tempo em que parte desta abundante mão de obra poderia está sendo empregada em benefício de Ceará Mirim.

  Onde estão as encantadoras promessas de campanhas, certo, foram promessas para quatro ou oito anos de governo, mas já passamos da metade desta administração e, sinceramente, não vejo perspectivas de melhora nem a longo prazo. Temos mais um ano eleitoral e mais uma vez temos a oportunidade de escolhermos alguns de nossos representantes, vamos escolher gente que tenha um mínimo de identifica ção com o nosso município, pois a vinda de melhorias para nossa cidade passa também por estes políticos que se elegerão agora, ou seja, votemos com consciência, pois do contrário, os maiores prejudicados somos nós mesmos".

Ass. Morador de Ceará-Mirim


Escreva-nos você também!

falacm@bol.com.br



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 00h09
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Blog Fala Ceará-Mirim completa um mês de atividades

Estamos muito surpresos e felizes com a repercussão das nossas postagens. São mais de 2400 acessos únicos (auditado pelo Google Analytics) em apenas um mês. Sua visita e participação é a nossa maior motivação.

Reafirmamos nosso compromisso de continuar blogando com independência, assuntos do interesse do povo de Ceará-Mirim.

Nosso Muito Obrigado.

Equipe Fala Ceará-Mirim


CONFIRA NOSSAS COLUNAS

•PROMESSAS PARA SEREM COBRADAS PELO POVO
•VÍDEOS INTERESSANTES
•CULTURA: O QUE TÍNHAMOS? O QUE AINDA TEMOS!
•FALA LEITOR
•BATE-PAPO FALA CEARÁ-MIRIM    
•GIRO PELAS MANCHETES
•FALA JUVENTUDE
•E FALANDO DE...
•GIRO PELO TWITTER
•ELEIÇÕES
•E-MAIL CIDADÃO
•FALA CEARÁ-MIRIM INDICA
•MAIS RESPEITO COM O CIDADÃO

www.falacm.zip.net



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 21h15
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Fala Leitor...

[Vamos na Realidade]   23/02/2010 07:50
Este problema foi discutido antes da abertura desta tal escola, verdadeiramente sou conhecedor dos problemas que aquela escola trazia para o município, pois a mesma usava de suas artimanhas para influenciar seus alunos, que na maioria de suas apresentações os professores se camuflavam com os alunos nas apresentações cheias de efeitos. Sou músico Instrumentista e sou admirador de Bons trabalhos mais não concordo com a reativação de uma escola que tem como nome de pessoa física, se é do povo, tem que ser realmente do povo! Antes da criação desta escola foi discutido com a Direção da Fundação Nilo Pereira época (Bill e Gibson) que seria mais viável a ampliação da BANDA DE MÚSICA PARA NUCLEO AVANÇADO DE MÚSICA, pois existem músicos altamente Gabaritados para tal função e orgulhosamente da TERRA. Se nossa Banda de Música que com seus quase 80 anos sofre humilhações, com seu quadro de efetivos de 12 músicos e 12 contratados onde todas as tocatas são realizadas por 75% dos contratados.

Resposta:
Caro leitor, você está correto, uma escola não deve ter um nome de pessoa física, não defendemos o retorno da Marcia Pires, pois temos aqui mesmo em Ceará-Mirim profissionais responsáveis que podem dar qualidade musical a jovens e adultos. Obrigado pela participação!



[Leitor] 23/02/2010 07:51
Escola Marcia Pires ????DUVÍDAS????? Quanto era gasto com esta escola? Como eram avaliados os candidatos? Era implantado para Jovens de Baixa Renda? Na realidade qual era o Púbico alvo?

Resposta:
Caro leitor, que a antiga escola Márcia Pires eram uma escola cheia de dúvidas, isso é um fato, mas defendemos a educação musical de jovens que pode melhorar sua qualidade de vida. Obrigado pela participação!



[Caio Mendes] cmendes@hotmail.com |  20/02/2010 13:36
Só para corrigir, moro na Meira e Sá e lembro na véspera da campanha de roberto varela onde ele passou uma tinta preta aqui nas imediações da minha casa. Se aquilo era asfalto eu nem sei mais o que é tinta preta!! Não adiante de nada dizer que asfaltou mais, se o asfalto fazia vergonha!!!

Resposta:
É verdade, aliás o único capeamento asfáltico bem feito no centro da cidade foi o da avenida Luiz Lopes Varela. Obrigado pela participação



Participe você também!



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 19h05
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Promessas para serem cobradas pelo povo...

promessa é dívida

Uma das propostas do governo Peixoto era sobre a saúde pública, tema polêmico atualmente:

As propostas contradizem a realidade atual da saúde, um setor absolutamente indispensável na vida de cada um, onde os requisitos mínimos não são o suficiente, muito mais deve ser feito. Apesar das "facilidades", a grande maioria da população não consegue pagar um plano de saúde, então um sistema público de saúde de qualidade deve ser rigorosamente executado para o bem-estar dos cidadãos. O hospital Percílio Alves precisa de recursos materiais para o seu pleno funcionamento, não se pode ver problemas na saúde apenas em campanhas eleitorais, deve-se executar a qualidade da saúde durante a prática de um governo.
Ceará-Mirim já teve um hospital "amigo da criança" (concedido pela UNICEF), já foi referência em atendimento a gestantes, já realizou cirurgias de catarata, e várias outras cirurgias que hoje são encaminhadas para a capital.
O atendimento do Sistema Único de Saúde, deve ser fiscalizado constamente, assim como médicos, demais servidores e unidades de saúde devem ter toda atenção e incentivo necessário para realizar todos os procedimentos na área.

Serviço Público de Saúde com qualidade é prática de cidadania.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 18h30
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Prefeito Antônio Peixoto recebe visita de empresários holandeses que querem investir no município


O prefeito Antônio Peixoto e os secretários municipais Fernando Lessa (Turismo e Meio Ambiente) e Herbert Dantas (Agricultura e Abastecimento), receberam na manhã desta segunda-feira 22/02, no Gabinete do Palácio Antunes, sede da Prefeitura de Ceará-Mirim, um grupo de empresários holandeses que pretende investir no município.

O Grupo Holandês, que já conta com empreendimentos na área imobiliária em plena atividade em vários países, entre eles África do Sul, num projeto ousado, está adquirindo quase que a totalidade de empreendimentos do Grupo Sanches, e quer investir nesse ramo no município de Ceará-Mirim.

O projeto, considerado ambicioso, envolve a construção de hotéis e condomínios com campo de Golf, numa obra que já visa a realização da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, quando o Rio Grande do Norte será um dos estados sede.

O grupo veio à Ceará-Mirim, inicialmente, com o objetivo de conhecer as potencialidades do município, e receber do prefeito Antônio Peixoto, informações e garantias sobre o que o governo pode fazer no sentido de ajudá-lo a viabilizar o empreendimento.

O prefeito, após fazer uma explanação geral sobre as potencialidades do município e as formas pelas quais o governo pode contribuir para a viabilização do empreendimento, destacou a recente aprovação da Lei de Incentivos Fiscais que passará a apoiar pessoas e empresas que desejarem investir no município.

Além disso, Antônio Peixoto ressaltou, para o Grupo Holandês, os investimentos que o seu governo vem implementando na área da segurança, com destaque para o processo de implantação dos Portais de Segurança, que irão beneficiar toda a área litorânea do município.

O Grupo, tem intenção de comprar a obra de construção da Parmalat, que pertence a um grupo italiano, e que está parada há alguns anos, para que possa viabilizar o término daquele empreendimento e concluir a venda, iniciando todo o empreendimento em Ceará-Mirim. “O que a gente pediu ao grupo foi que eles voltassem as atenções exclusivamente para a mão-de-obra do nosso povo, empregando pessoas de Ceará-Mirim”, enfatizou o prefeito, ainda se comprometendo em qualificar a demanda necessária de pessoal, do município.

O prefeito de Ceará-Mirim também destacou que o seu governo não criará nenhum obstáculo para aqueles que queiram investir no município. “Nosso objetivo é atrair empresas para gerar emprego e renda para o nosso povo. Porque nós sabemos das dificuldades que o nosso povo enfrenta no que se refere a geração de emprego e renda. Então, tudo o que a gente  puder fazer nesse sentido, vai fazer, e acreditamos que este ano a gente já consiga algum empreendimento no sentido de gerar emprego e renda para o nosso povo”, frisou o prefeito, lembrando ainda que essa é uma luta desde o início de sua gestão e que continuará sendo até o final.

De acordo com Marcelo Andrey Santos Melo, representante do Grupo Holandês no Brasil, o empreendimento consiste em investimento nas áreas de construção, aeroportuária e turismo, gerando num primeiro momento cerca de 500 empregos diretos, e num segundo momento, outros 400. “Logo que recebermos um mapa completo com todas as informações oficiais, que será fornecido pela Prefeitura, o próximo passo é, num espaço de tempo à curto prazo, viabilizar o empreendimento, porque queremos estar em pleno funcionamento na Copa de 2014”, afirma o empresário Marcelo Andrey.

# Enviado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 11h22
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Fala Juventude

*por José Iranildo

No último sábado dia 20 quem completou mais um ano de vida foi o ex- vereador Clécio Jr., e seu aniversário foi lembrado por 250 jovens e várias lideranças que ocuparam o salão do CEC. A festa também contou com a presença do seu pai, o sr. Clécio Santos, que agradeceu a presença  de todos, falou da satisfação de verem todos os jovens e amigos se empenhando  para  terem um futuro melhor.


Quem não esqueceu de comparecer foi o pré-candidato a deputado estadual Dibson Nasser o filho de Dickson Nasser presidente da câmara de vereadores de Natal, que na oportunidade  parabenizou o aniversariante, firmou compromisso com todos os jovens presentes e ressaltou a importância da inclusão digital nas escolas publicas e nos bairros e também falou da importância da juventude se empenharem a participar do contexto social, cultural e político. Desta forma irão contribuir para o crescimento desta cidade e que podem contar com o apoio do mesmo.

(# José Iranildo)



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 11h22
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Coluna: Mais respeito com cidadão

Mau cheiro na cidade é um desrespeito ao cidadão

Falta de cuidado com o aterro sanitário prejudica Ceará-Mirim


Na manhã desta segunda-feira (22/02) a cidade foi despertada com um cheiro nada agradável proviniente do aterro sanitário na rodovia que liga Ceará-Mirim à Natal (próximo ao centro de nossa cidade). O aterro (chamado por muitos de "Lixâo") sempre foi um assunto polêmico desde a sua implantação, e sem o devido tratamento junto com a chegada das chuvas, o mau cheiro toma conta da cidade gerando desconforto e reclamação da população.


É inaceitável que nossa cidade tenha que conviver com essa situação, até porque isso vem acontecendo constantemente. Basta!


Está na hora das autoridades despertarem para o problema e buscarem uma solução. Isso é o mínimo que se espera de um governo. Respeito com o cidadão.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 12h32
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Salatiel afirma que antigo problema de interferência do sinal da 105FM no SBT será resolvido.

O radialista e apresentador Salatiel de Souza, que é o novo diretor da FM Metropolitana (em Ceará-Mirim), nos escreveu para comentar sobre problemas de interferência do sinal da rádio no SBT.

“Amigo Etevaldo Junior, se possível gostaria que através do seu blog informasse que: para acabar com as interferências no SBT, a Nova Diretoria da Metropolitana FM solicitou a Anatel que faça um estudo para corrigir o erro causado por ela própria; que liberou a frequência 105,9 que atinge o sinal da emissora de TV/SBT.

Peço ainda a compreensão dos moradores atingidos, e entendo suas queixas. Saibam que estamos cumprindo a Legislação que autoriza e fiscaliza as Rádios através da Anatel.

Esse problema que tem mais de 4 anos, foi causado com o aval técnico e autorizado pela Própria Anatel. Isso será resolvido em breve!

Contratei um técnico que deixou a Metropolitana com seus equipamentos novos e dentro do seu limite autorizado...

Nesta segunda-feira estarei pessoalmente na Anatel pedindo a solução técnica e rápida para devolver aos moradores o sinal do SBT..

Antecipadamente agradeço a você pela divulgação e compreensão sobre o assunto. Abraços e sempre as ordens”
.

Salatiel de Souza
Diretor da 105FM Metropolitana



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 11h39
[] [envie esta mensagem] []


 
  

 

Falando da Central “sem” Cidadão...

 

 

Na rua Rodolfo Garcia, o antigo prédio do Central Shopping, está alugado há pelo menos 3 anos pelo Governo do Estado para que seja instalada uma unidade da Central do Cidadão em Ceará-Mirim. O que iria beneficiar a população com diferentes tipos de serviços como SINE, Detran, Ministério do Trabalho, Procon, ITEP e Ministério Público, se tornou um jogo de paciência, já que a obra está parada e o prazo para entrega que era de 90 dias, como está carimbada na placa do Governo do Estado, não foi respeitado.

 

 

Ceará-Mirim ainda seria beneficiada com um “Restaurante Popular”, que será implantado na antiga escola O Bem-Me-Quer, mas com a demora na primeira obra, a Central do Cidadão, provavelmente poderá não ser concluída esse ano.

 

Em ano de eleição, a população anda cada vez mais exigente e de olho nas obras que irão beneficiar o seu bem-estar, e cumprir o prazo para realização das obras é um dever de cada governo.

 



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 22h11
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Veja o valor das transferências constitucionais que Ceará-Mirim recebeu em janeiro de 2010.


Ceará-Mirim - RN
janeiro/2010

Decêndio

Total

FPM

482.469,16

189.648,99

414.561,66

1.086.679,81

ITR

20,00

346,60

82,45

449,05

IOF

0,00

0,00

0,00

0,00

CIDE

0,00

39.977,76

0,00

39.977,76

FEX

0,00

0,00

0,00

0,00

ICMS LC 87/96

0,00

0,00

877,42

877,42

ICMS LC 87/96-1579

0,00

0,00

0,00

0,00

FUNDEF

0,00

0,00

0,00

0,00

FUNDEB

534.527,16

495.276,54

613.752,03

1.643.555,73

Total

1.017.016,32

725.249,89

1.029.273,56

2.771.539,77


Fonte: Tesouro Nacional

 



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 07h56
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Giro pelas manchetes


Justiça eleitoral cassa mandato do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Folha

Dilma defende governo de coalizão e diz estar preparada para administrar país. Folha

Termina o horário de verão. G1

PT oficializa pré-candidatura de Dilma à Presidência. G1



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 07h49
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 

NOSSO E-MAIL
falacm@bol.com.br

Acesse o site de Etevaldo Junior

HISTÓRICO



>>> LINKS ATUALIZADOS

 Etevaldo Junior
[Sociólogo e Cientista Político]

 Movimento Ceará-Mirim Minha Cidade Eu Governo
 Goto Seco
 Twitter CEARÁ-MIRIM/RN
 SINTE - Ceará-Mirim
 Iran Costa
 João André
 Tá errado a gente mostra
 Educação é a solução
 Navegantes
 Fernando Siqueira
 Ceicinha Câmara
 Anderson Severo
 Blog de Ceará-Mirim
 Retratos e Canções
 Ministério Público - Ceará-Mirim


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!


Loading






XML/RSS Feed
rss
CATEGORIAS
Todas as mensagens
 ARQUIVO FALACM 2 anos