a>
  

Nova Coluna: “Mais respeito com cidadão”

Buraqueira na Av. Principal é um desrespeito com o cidadão

Trecho em frente a Caixa Econômica Federal

Provavelmente, as ruas de Ceará-Mirim estão entre as piores vias urbanas de se trafegar em toda região, talvez até no estado.

Vergonhosamente os órgãos competentes nada fazem para amenizar os transtornos de quem trafega por elas.

O saneamento feito após o calçamento das ruas é um agravante, bem como a má qualidade da encanação, pois são necessários reparos constantes a serem efetuados, complicando ainda mais  problema.

O caso da avenida Gal. João Varela é o mais grave, o trecho em frente à Caixa Econômica Federal é um retrato da falta de cuidado com a cidade. Há muitos meses os buracos tomam conta, causando diversos transtornos.

 


Asfalto em Ceará-Mirim
Em 1996, às vésperas de uma campanha eleitoral, o Governo do Estado (gestão Garibaldi Filho) asfaltou às pressas(e de má qualidade) a principal avenida da cidade na tentativa de ajudar a eleger o candidato da então da prefeita Therezinha Melo ao Palácio Antunes.

Buracos na Rua Meira e Sá

O governo Garibaldi ainda asfaltou a Av. Luiz Lopes Varela. A administração de Roberto Varela foi a que asfaltou mais ruas, pelo menos 4, entre elas a Rodolfo Garcia e a Meira e Sá.



Está na hora das autoridades despertarem para o problema e buscarem uma solução. Isso é o mínimo que se espera de um governo. Respeito com o cidadão.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 08h10
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Fala Leitor...

[ServidorCM]  [servidorcm@gmail.com]
Realmente isso émuito sério... ESTÁ FALTANDO SORO NO HOSPITAL... um requisito básico desses está faltando... TEM GENTE QUE ESTÁ SENDO TRANSFERIDO PRA HISPITAIS DE NATAL PRA TOMAR SORO... chupa essa manga!!! e ainda ter que depender da fiscalização de VEREADORES onde 70% é a favor do prefeito... nós tamo é ....



[José Verdade]  [zeverdade@globo.com]
Esse tal de "Alexandre Gomes" (ou será um locutor de fm inconformado?) está muito mal informado. Não havia locutores animadores. A animação era feita pelos vocalistas das bandas. Membros da equipe organizadora, vez por outra davam informações importantes para os foliões. Se liga, mané!


[anonimo]  [anonimo@hotmail.com]
IMORAL ESSA ADMINISTRAÇAO DE PEIXOTO HOJE A TARDE UM PACIENTE DO HOSPITAL Dr. PERCILIO TEVE QUE SER TRANSFERIDO PARA NATAL POR FALTA DE GASES PARA LIMPAR OS FERIMENTOS.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 21h20
[] [envie esta mensagem] []


 
  

NOVA COLUNA

O blog Fala Ceará-Mirim antecipa a estréia da nova coluna. Mais novidades no próximo dia 23/02 quando completaremos um mês no ar.

VÍDEOS INTERESSANTES

Governador corrupto do DF, José Roberto Arruda seria o vice de Serra




Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 18h20
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Peixoto faz avaliação positiva do carnaval e diz que resgatar valores é importante para o município

O prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto-PR, fez hoje uma avaliação positiva do carnaval 2010 realizado pela Prefeitura, mesmo sabendo que as condições não permitiram realizar um evento maior.
Mesmo assim, o carnaval de Ceará-Mirim foi considerado um dos melhores e mais tranqüilos do litoral norte no estado. Para o prefeito, o povo de Ceará-Mirim é quem está de parabéns pela forma ordeira que brincou o carnaval durante os quatro dias, os transformando num período de muita tranqüilidade, alegria e folia para o cidadão cearamirinense.
Segundo Antônio Peixoto, o município fez o que pôde fazer. “Eu sempre tenho dito que estamos administrando com os pés no chão, gastando apenas o que a gente pode gastar. As dificuldades não têm sido poucas, mas a gente não poderia deixar de fazer o que nós fizemos durante o período do carnaval, até porque havia um reclame da população. E tudo o que a gente puder fazer para melhorar essa festa nos anos seguintes nós iremos fazer”, destaca o prefeito.
Um dos pontos positivos durante os quatro dias de carnaval, foi o fato do prefeito Antônio Peixoto fazer questão de acompanhar todo o evento, no litoral e na cidade, inclusive no meio da folia seja brincando, seja conversando com jovens, adultos, crianças acompanhadas dos pais e demais foliões.
Ele também aproveitou para agradecer à todos que de forma direta ou indireta participaram do evento, principalmente, a ação integrada que envolveu as Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal e Bombeiros Civís, pela segurança, pela tranqüilidade que proporcionaram à todos os foliões que brincaram o carnaval no litoral. “O nosso objetivo é, anualmente melhorar, resgatar valores da nossa terra ainda mais, mesmo porque sabemos da importância disso tudo para a nossa cidade e para o nosso povo”, enfatiza.

RESGATE DE VALORES
O prefeito Antônio Peixoto está ao poucos resgatando o carnaval de rua de Ceará-Mirim. Como todos sabem, o litoral é praticamente o principal destino para o carnaval, mas isso não intimida o prefeito em resgatar os valores e costumes do carnaval do passado na cidade.
Prova disso, foi a grande diferença que já pôde ser sentida no carnaval deste ano, com a realização do desfile de agremiações carnavalescas tradicionais da cidade, na Praça Cinco Bocas na tarde/noite do domingo de carnaval.
Num estilo bastante envolvente de antigos carnavais, o desfile que contou com a participação da Escola de Samba Império do Vale, Tribos de Índios Comanche e Tupinambá, além do Bambelô Asa Branca, contagiou o público que compareceu para prestigiar, e o prefeito Antônio Peixoto acredita que o objetivo de resgatar o carnaval de rua e os valores da terra, está sendo conseguido pela sua administração.

OS PORTAIS
Finalmente, o prefeito considera que esse foi um dos carnavais mais seguros do município, mas ainda há muito a ser melhorado. “Acredito que já este ano a gente construa os portais de segurança na área do litoral e com um trabalho de monitoramento nas entradas e saídas daquela área litorânea a gente possa melhorar ainda mais a segurança não apenas no período do veraneio, mas durante todos os dias do ano, que é o nosso objetivo. Nós queremos fazer mais. Infelizmente as condições financeira não têm nos permitido fazer o que a gente pretende fazer, mas eu só otimista, confio em Deus, e vamos fazer aquilo que sempre desejamos fazer para a segurança e melhoria do nosso povo”, finaliza o prefeito.

# Enviado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 17h10
[] [envie esta mensagem] []


 
  

MP cobra empenho do legislativo para fiscalizar a saúde em Ceará-Mirim

O promotor de justiça Ivanaldo Soares da Silva Júnior solicitou aos vereadores de Ceará-Mirim mais empenho no sentido de fiscalizar os serviços de saúde pública em Ceará-Mirim.

O documento foi lido na sessão plenária desta quinta-feira (18/02) na Câmara Municipal.

A motivação desde ofício foi a quantidade de denúncias referentes a má qualidade dos serviços de saúde (como falta de medicamentos por exemplo) encaminhadas ao Ministério Público.

A gestão da saúde, que seria prioridade nesse governo, ainda está em falta com a população.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 22h08
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Cultura - O que tínhamos? O que ainda temos!


Sabemos que educação pode mudar para melhor a qualidade de vida de jovens e adultos, e a Música também se enquadra nesse patamar. Tínhamos em Ceará-Mirim a escola de música Márcia Pires, que dava oportunidade a crianças e jovens ao aprendizado musical com diversos instrumentos musicais como: violinos, violoncelos, teclado, bateria, guitarra e contra-baixo. Apesar dos pouquíssimos instrumentos que foram deixados por essa escola, os responsáveis pela cultura deveriam investir nesse trabalho de arte que beneficiaria a todos que querem conhecer o mundo musical, tendo em vista que antes todos os instrumentos haviam sidos adquiridos no percurso da administração anterior. Para a apreciação de todos, segue um pequeno vídeo de apresentação dos alunos da Escola de Música Márcia Pires:



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 20h02
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Chapa Carlos Eduardo/Álvaro Dias pode mudar o rumo eleitoral em Ceará-Mirim

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves será candidato a governador tendo como companheiro de chapa o deputado estadual e ex-deputado federal Álvaro Dias.
O médico Álvado Dias foi o mais votado em Ceará-Mirim nas últimas duas eleições: em 2002 para deputado federal e em 2006 para estadual, graças ao trabalho coordenado pelo empresário e prefeito de Cruzeta José Sally.
Carlos Eduardo é o segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto. Álvaro decidiu ser o vice do filho de Agnelo Alves por ser a única forma de manter os seus aliados unidos em torno do candidato do PDT.
Resta saber o posicionamento de Sally após esse fato novo.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 22h36
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Fala Leitor...


[alexandre][alexandre_gomes@hotmail.com]
FALANDO SOBRE CEARÁ MIRIM, EU ACHO QUE OS LOCUTORES QUE A PRFEITURA COLOCOU PARA APRESENTAR AS BANDAS NO CARNAVAL DE MURIU, SÃO PESSIMOS, TERRIVEIS, SEM PORTUGUÊS, SEM ANIMO, SEM ENTUSIASMO, E SEM ATITUDES. ACHO QUE LOCUTOR É LOCUTOR, E ASG É ASG, NÃO PODE SE COLOCAR UM PESSOA QUALQUER PRA FALAR BESTEIRA NOS LUGARES. TA SE QUEIMANDO O PEIXOTO!!!!

 



[Anderson Maya][andersonmaia@hotmail.com]
Onde anda a Fundação José Augusto,(leia-se Governo do Estado) responsável pela revitalização deste patrimônio?



[Buiú] []
falacm.zip.net, esta no ar mais um blog: (buiu10.blogspot.com) postando noticias do esporte em nossa cidade, conto com a exclente veiculação do seu blog na divulgação (buiu10.blogspot.com) obrigado pela força e que DEUS continui abençoando a todos.

 



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 22h11
[] [envie esta mensagem] []


 
  

O Carnaval em Ceará-Mirim...

Foto: Alex Régis / Tribuna do Norte

O carnaval no litoral de Ceará-Mirim foi muito tranquilo. A Polícia Militar fez um excelente trabalho. Destaque também para os Bombeiros Civis (grupo vonluntário) que durante todo o verão prestaram um importante serviço à população, mesmo com poucas condições de trabalho.
O evento teve um bom público, até porque o povo gosta de carnaval. As atrações musicais como a banda Kairus e Paragandam se apresentaram muito bem e agradaram bastante os foliões.
No centro de Ceará-Mirim, no domingo, tentou-se fazer um carnaval de rua, mas  sem sucesso. Alguns grupos folclóricos se apresentaram, mas a escola de samba Império do Vale desfilou com apenas 10% dos componentes e o show da banda que iria se apresentar às 20hs foi cancelado.

A prefeitura promete que em 2011 o carnaval em Ceará-Mirim será melhor.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 21h46
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Estamos de volta após recesso no carnaval.

O blog Fala Ceará-Mirim agradece sua visita.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 21h44
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Caros Amigos Leitores

Neste período de carnaval o blog Fala Ceará-Mirim estará em recesso, preparando novas matérias e outras novidades para nosso retorno que será na quarta-feira (de cinzas). Informamos ainda que no dia 23/02/2010 o nosso blog fará um mês no ar e estaremos realizando uma grande atualização para marcar essa data.

Desde já agradecemos a compreensão.

Obrigado pela atenção.

Equipe Fala Ceará-Mirim
E-mail: falacm@bol.com.br



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 04h43
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 

NOSSO E-MAIL
falacm@bol.com.br

Acesse o site de Etevaldo Junior

HISTÓRICO



>>> LINKS ATUALIZADOS

 Etevaldo Junior
[Sociólogo e Cientista Político]

 Movimento Ceará-Mirim Minha Cidade Eu Governo
 Goto Seco
 Twitter CEARÁ-MIRIM/RN
 SINTE - Ceará-Mirim
 Iran Costa
 João André
 Tá errado a gente mostra
 Educação é a solução
 Navegantes
 Fernando Siqueira
 Ceicinha Câmara
 Anderson Severo
 Blog de Ceará-Mirim
 Retratos e Canções
 Ministério Público - Ceará-Mirim


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!


Loading






XML/RSS Feed
rss
CATEGORIAS
Todas as mensagens
 ARQUIVO FALACM 2 anos