a>
  

Promessas para serem cobradas pelo povo...


 

Uma das propostas do governo Peixoto era sobre o transporte público:


A reorganização das rotas e a construção de abrigos para passageiros é de suma importância para a população. A grande maioria das “paradas” para usuários do transporte público são improvisadas e algumas em locais inadequados para acesso, como é o caso da “parada” em frente a pousada do viajante, que fica muito próximo a uma via de saída de veículos (Rua Dr. Vicente Inácio Pereira). O ônibus quando pára ali, impede a visão de quem está saindo dessa rua, o que já promoveu alguns acidentes, mas sem maiores agravos. Daí se dá a necessidade da construção de "abrigos para passageiros” em um local mais afastado dessa saída de veículos e a organização das rotas desses transportes. Essa é uma proposta que já poderia está sendo executada. A sociedade está atenta para o cumprimento dessa e outras propostas de campanha.




Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 17h52
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Depois de quase 15 anos SAAE adquire veículo novo com recursos próprios

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos-SAAE de Ceará-Mirim, recebeu na manhã desta sexta-feira 05/02, um veículo Montana tipo Pic-up total Flex 0 km, que foi adquirido com recursos próprios para ser utilizado no Setor Operacional da Autarquia.

 

A aquisição vai permitir acabar com uma carência do setor de operações como, fiscalização, manutenção, transporte do corpo técnico, entre outros e permitir uma melhora na prestação de serviço.

 

A aquisição de um veículo com recursos próprios pelo SAAE, depois de quase 15 anos,  de acordo com os diretores geral e administrativo da Autarquia, Adriano César e Francisco José, respectivamente, está sendo possível, graças ao trabalho de esforço, dedicação e seriedade que vem sendo implementado pela direção do SAAE desde o início do governo do prefeito Antônio Peixoto, com o objetivo de recuperar e viabilizar a Autarquia Municipal.

 

Segundo Adriano César, a documentação do veículo já está sendo legalizada junto ao Detran-RN, para que possa ser posto em atividade. “Esse veículo foi adquirido para suprir e garantir o serviço operacional do SAAE que anteriormente era deficitário”, explica Adriano, diretor-geral do SAAE.

 

O prefeito Antônio Peixoto destaca a importância da aquisição do veículo, não apenas para o SAAE, mas também para toda a população que depende dos serviços da autarquia e que terá uma melhora considerável na prestação de serviços operacionais.

 

Ele lembra que desde o início do seu governo que o SAAE vem desenvolvendo vários projetos e implementando diversas medidas para melhorar os serviços prestados à população.

 

Entre as medidas, o prefeito destaca o trabalho de conscientização junto à população, no sentido de pagar suas contas em dia para que o SAAE  possa ter as condições necessárias para prestar um serviço de qualidade à população. “Isso mostra que o SAAE é viável e que nós estamos trabalhando intensamente para viabilizar toda sua recuperação”, disse o prefeito Peixoto, esclarecendo ainda que cada centavo que a autarquia recebe das faturas pelo fornecimento de água, é investido no próprio SAAE,  e nesse sentido, o prefeito pede a colaboração de toda a população, no sentido de pagar suas contas em dia, para que os serviços melhorem a cada dia para a própria população.


# Enviado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social de Ceará-Mirim/RN



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 17h48
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Artistas locais ainda estão sem receber

 

(Foto Ilustrativa)

 Artistas de várias modalidades que representam a cultura de nossa cidade estão sem receber o “cachê” pelas apresentações realizadas na Festa da Padroeira de 2009 em Ceará-Mirim. Esses artistas locais que se apresentaram no palco 2 (ao lado da igreja), alegam a falta de interesse da Secretaria de Juventude, Esporte, Lazer e Cultura, e visitam constantemente o local, procurando  ter o reconhecimento pelos seus trabalhos. Comentou-se que um dos organizadores do evento havia dito: “Eles ganharam oportunidade para se apresentar e ainda querem receber por isso?”

 Atitudes como essa prejudicam e muito nossa cultura que é feito por esses artistas e alguns que vivem somente de sua arte.

 As bandas de fora receberam um bom dinheiro pelos seus trabalhos, mais de R$ 100 mil e nenhum centavo para esses talentos da terra. Isso que causa uma indignação ainda maior aos grupos locais.

 Todos querem ser valorizados e terem seus trabalhos reconhecidos. Por uma questão de justiça.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 09h56
[] [envie esta mensagem] []


 
  

SINTE

Prefeitura mente sobre aprovação do Plano de Cargos dos professores


No último sábado, 30 de janeiro, o Jornal de Hoje publicou matéira sobre a violência policial ocorrida na Câmara Municipal de Ceará-Mirim, no dia 28 de janeiro, durante a votação do Plano de Cargos e Salários dos professores. Na matéria citada, o jornal ouviu a versão do sindicato (Sinte) e também a da prefeitura.


Através de sua assessoria de imprensa, o prefeito Antônio Peixoto (PR) relatou duas mentiras sobre os professores e o Plano de Cargos. Primeiro afirmou que o Plano foi discutido com o sindicato e com os professores. Depois, disse que a categoria não aceita o projeto porque não quer ser avaliada.


De acordo com a diretora do sindicato, Ana Célia Siqueira, o prefeito mentiu para não assumir a responsabilidade por ter elaborado um projeto que retira direitos dos professores. "Não houve discussão com o sindicato nem com a categoria. A palestra com Justina Iva, ex-secretária de educação de Natal, serviu apenas de enganação, pois nós não tínhamos nem recebido o projeto do Plano e não podíamos nos posicionar. Ele (o prefeito) enviou o projeto nas férias da categoria. Não houve discussão.", disse.


Sobre a acusação, feita pelo prefeito, de que os professores não aceitam ser avaliados e por isso são contra o Plano, Ana Célia rebateu: "É mentira que os professores não aceitam ser avaliados. O problema é que a prefeitura quer avaliar apenas os professores. Em nenhum momento o projeto de Antônio Peixoto fala em avaliar a prefeitura sobre as condições das escolas e de trabalho dos professores. A Avaliação de Desempenho de Peixoto quer punir os professores por uma responsabilidade que pertence à prefeitura. Isso nós não aceitamos.".

# Fonte: Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Regional de Ceará-Mirim/RN)



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 09h41
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Cidadão sem Fome será lançado em Ceará-Mirim nesta segunda-feira 8 de fevereiro

Programa prevê atender  1.500 famílias beneficiárias do Bolsa Família

 A governadora Wilma Maria de Faria-PSB e o prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto-PR, através de parceria entre Estado e Município, lançam na próxima segunda-feira 08/02 o Programa Cidadão Sem Fome, no município.

A solenidade acontece a partir das 18h no auditório “Prefeito Roberto Varela”, da Estação Cultural e contará com a presença  da governadora Wilma de Faria, do prefeito Antônio Peixoto, do secretário de estado da Assistência Social Gercino Saraiva, da secretária municipal de Assistência Social Ozeny Fernandes, além de outras autoridades locais e estaduais.

Para tanto, o coordenador estadual do Programa, Sérgio Câmara, esteve em Ceará-Mirim nesta quinta-feira 04/02. Ele se reuniu com toda equipe técnica da Semthas – Cras, Creas, Projovem, PAA, Peti e Bolsa Família – além da presidente do Clube de Dirigentes Lojistas de Ceará-Mirim, Maria de Lourdes Nascimento, para apresentar o Programa e passar as orientações técnicas sobre como funciona.

O Programa “Cidadão Sem Fome” que é mais um braço do “Cidadão Nota 10”, entra em funcionamento em Ceará-Mirim, atendendo inicialmente à 1.500 famílias ao mês.

Seu objetivo principal é conscientizar a população norte-riograndense sobre a importância do tributo e sua respectiva função social, além de combater a sonegação e evasão fiscal.

O Programa objetiva ainda a incutar no cidadão o hábito de exigir nota ou cupom fiscal, além de estimular a emissão voluntária da nota ou do cupom, por parte do contribuinte. “Nós não estamos dando. Estamos trocando. Os cupons são a moeda para a compra das cestas básicas, e isso dá mais dignidade ao cidadão”, explicou Sérgio Câmara.

Ceará-Mirim é a quarta cidade do estado a receber o Programa. Podem participar famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família e que estejam no Cadastro Único de Assistência Social com renda familiar mensal percapita equivalente à exigida pelo Bolsa Família.

Para ter direito ao benefício do “Cidadão Sem Fome”, as famílias precisam juntar 25 cupons fiscais cada um com valor igual ou superior à R$ 5,00, com validade do mês atual e do mês anterior.

O Programa é desenvolvido pelo Governo do Estado, em parceria com as prefeituras, por meio das Secretarias de Assistência Social.

Presente à reunião desta quinta-feira, com a presença do coordenador estadual do Programa, a secretária de Assistência Social de Ceará-Mirim, Ozeny Fernandes, disse conhecer a dimensão do Programa, como também sabe da necessidade da população carente em relação ao auxílio à alimentação.

Para ela, o programa ainda tem grande importância, mediante a necessidade de conscientização em relação a emissão de nota fiscal, que é um benefício não apenas para o estado, mas também para a própria população.

 # Enviado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social de Ceará-Mirim/RN

 



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 09h26
[] [envie esta mensagem] []


 
  

 

Fala Leitor...

[ServidorCM] [servidorcm@gmail.com]

E esse secretário de cultura sabe o que é um Coral??? De cultura o Sr Secretário não entende nada, mas de baixaria ele entende... Impressionante como esa prefeitura está cercada de pessoas incapazes de construir boas relações entre Cidade, Administração e Poepulação. Só pensam pra traz... Mas parabéns pelo Coral, pena que não exista mais... quem perde é nossa Cidade.

 



[keila] [keila_silva@hotmail.com]

fala sério.. A camara tinha um monte de gente sem fazer nada.Meu amigo, se achas que ser vereador é mole, por que não se canditatas?

 



[O Ressucitado] [amarildo_seresteiro@hotmail.com]

Caro Blogueiro, esta é a letra de uma marchinha que será lançada no dia 06/02/2010 no Baile da Saudade na presença dos homenageados na marchinha. Tal homenagem será fruto de uma imensa popularidade dos homenagedos. INDIO ESPERTO NÃO QUER APITO, INDIO QUER VENDER O MUNICIPIO: Ê ê ê ê ê Peixoto quer apito Se não der pau vai comer Ê ê ê ê ê Peixoto quer apito Se não der pau vai comer Lá no bananal o dono do Banco Levou pra pra Peixoto um projeto pra lá de esquisito Peixoto viu “presente mais bonito” Peixoto não quer colar Peixoto quer vender seu municipio Ê ê ê ê ê Peixoto quer apito Se não der pau vai comer.

 



[Jônatas] [jonylimacm@yahoo.com.br]

Será que o prefeito comparecerá (na Semana Pedagógica)? rsrsrsrsrs Duvido muito!!!

 

 



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 09h24
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Secretaria de Educação de Ceará-Mirim realiza Semana Pedagógica 2010

 

A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza a Semana Pedagógica 2010 a partir do próximo dia 8 de fevereiro.

 

O evento, que se estenderá até o dia 11/02, com programação interna nas escolas, será aberto pelo Prefeito Antônio Peixoto e pela secretária de educação do município, Ângela Aquino, a partir das 8h no auditório da Estação Cultural “Prefeito Roberto Varela”, no bairro Santa Águeda.

 

O objetivo, é proporcionar aos profissionais da educação – gestores, professores, supervisores, entre outros – situações de discussão e reflexão sobre o processo formativo, norteado por uma gestão participativa como foco na construção da Proposta Curricular da rede municipal de ensino.

 

Vale salientar, que a Semana Pedagógica ainda objetiva, nortear ações que irão refletir na melhoria da qualidade de ensino, uma vez que, a educação tem sido uma prioridade entre as ações do governo do Prefeito Antônio Peixoto.

 

A palestra de abertura, no primeiro dia do evento abordará o tema: Gestão Participativa, e será ministrada pela professora e ex-secretária de educação do município de Natal, Justina Iva.

 

Até o dia 11 de fevereiro, as atividades da Semana Pedagógica acontecerão na Estação Cultural e Unisesp, com palestras, debates e discussões envolvendo temas como: “Livro didático Sistema Positivo” e “Proposta Curricular”, além de programações internas em todas as escolas da rede municipal de ensino.


# Enviado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social de Ceará-Mirim/RN



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 08h23
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Fala Juventude...

Um terremoto passou ontem pela Câmara Municipal de Ceará-Mirim e demitiu 26 funcionários, de uma vez só. Será que foi o valioso projeto dos professores da ultima quinta feira (27/02), aprovados pelos vereadores RONALDO VENÂNCIO, ÉLCIO DE MURIU, IRMÃO CARLOS, RENATO COUTINHO, GRAÇA FREITAS, FRANKLINHO e PATRICIA JUNA.

Na minha opinião quem deveria ser demitido era os vereadores já citados anteriormente.

[José Iranildo]



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 19h55
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Prefeito não cumpriu principal ponto da mensagem anual de 2009

Foto: Posse de Peixoto como prefeito em 01/01/2009

Na abertura dos trabalhos na Câmara Municipal em fevereiro de 2009, o prefeito Antônio Marcos de Abreu Peixoto assumiu um importante compromisso com o legislativo e com o povo de Ceará-Mirim.

Sobre a AUDITORIA, ele disse: “Nosso propósito é apontar e elencar irregularidades e encaminhar este levantamento às autoridades competentes, incluindo Ministério Público e Tribunais de Contas, para que apliquem, na forma da Lei, as sanções cabíveis aos responsáveis(trecho extraído do blog de Jorge Moreira, disponível em http://jorgemoreira.zip.net/arch2009-02-01_2009-02-28.html )

Pois bem, essa medida foi anunciada, porém até hoje nada se sabe sobre o assunto. Os cidadãos de Ceará-Mirim cobram uma declaração pública do prefeito sobre o tema. A mensagem anual de 2010  (próxima terça-feira, dia 09/02) seria uma ótima oportunidade.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 20h31
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Prefeitura realiza 1º Ação

Comunitária de Saúde

Será próximo dia 09/02 na comunidade de Rio dos Índios

 

A Prefeitura de Ceará-Mirim, através da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando no próximo dia 9 de fevereiro, a 1ª Ação Comunitária de Saúde, no Distrito de Rio dos Índios.

 

A Ação acontece das 8h às 12h na Escola Municipal Emídio Ferreira da Silva e na Unidade de Saúde da comunidade.

 

De acordo com Daniel Miranda, coordenador do Programa Saúde da Mulher, e um dos coordenadores do evento, cerca de 40 profissionais de saúde serão mobilizados para atuar na 1ª Ação Comunitária de Saúde em Rio dos Índios.

 

Durante o evento, serão oferecidos os seguintes serviços à população da comunidade: Ginecologia, Clínica Geral, Reumatologia, Cardiologia, além de Fisioterapêuta, Nutricionista, Educador Físico, entre outros.

 

“Esse tipo de ação é muito importante não apenas para a secretaria, mas principalmente para a comunidade, isso porque, a participação da população, a integração entre o Poder Público e a sociedade, é de fato muito importante porque traz benefícios enormes para a própria população”, comenta Fernando Lessa, secretário municipal de saúde.

 

A 2ª Ação, está prevista para acontecer entre o final de fevereiro e o início de março, na comunidade de Primeira Lagoa.

 

A intenção da Secretaria Municipal de Saúde de Ceará-Mirim é, juntamente com todo o núcleo da saúde, além do Programa Saúde da Família e Agentes Comunitários de Saúde, levar esse tipo de atendimento à todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

 

# Enviado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social de Ceará-Mirim/RN



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 20h30
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Impossível não se emocionar...

Assistir o filme "Lula, o filho do Brasil" é uma experiência marcante e maravilhosa. O filme conta a fantástica história de vida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O final é genial e o filme todo é pura emoção.

Mais de 800 mil pessoas já assitiram. Últimas semanas de exibição nos cinemas.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 18h06
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Câmara Municipal "ladeira a baixo"

Os problemas na Câmara Municipal de Ceará-Mirim  só aumentam. Dificuldades financeiras ligadas ao corte no repasse do duodécimo foram determinantes na demissão de um grande número de funcionários “contratados” de vários setores da Câmara. Com as demissões, a câmara conta com 14 funcionários do quadro e 06 funcionários contratados ,sem contar com os assessores. Com isso enxugará a folha de pagamento, mas deixará marcas no pessoal demitido.  Os vereadores, de um modo geral, não fiscalizam o executivo e nem legislam em favor do povo. Tudo isso contribui para  a credibilidade cada vez mais em baixa da Casa Legislativa com a sociedade; sendo que a grande maioria não vê perspectivas de melhoras. A Câmara Municipal deve trabalhar com o povo e para o povo, e essa descredibilidade só desfavorece a Ceará-Mirim e a democracia.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 23h08
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Prefeito Antônio Peixoto fará leitura da Mensagem Anual próximo dia 9 na Câmara Municipal


 O prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto-PR, fará a leitura de sua Mensagem Anual no próximo dia 9 deste mês de fevereiro, uma terça-feira, a partir das 16h na Câmara Municipal.

 

A Mensagem Anual do prefeito é um rito que determina o Artigo 39 Inciso IX da Lei Orgânica do Município.

 

O prefeito, deverá fazer um balanço da situação do município de Ceará-Mirim durante o ano de 2009, já que herdou uma administração cheia de problemas e dificuldades financeiras.

 

Peixoto também deverá apresentar algumas medidas e prioridades que deverão ser implementadas neste ano de 2010. Com a Mensagem Anual do prefeito, a Câmara abre o período Legislativo Ordinário deste ano.

# Enviado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social de Ceará-Mirim/RN



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 22h58
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Fala Juventude...

Vejam como o vereador Irmão Carlos praticamente dorme na sessão de aprovação do projeto 015/09. Precisamos dar um basta nisso. Que falta de respeito com os colegas vereadores e com os seu eleitores, mas essa é a realidade da nossa câmara de vereadores de Ceará-Mirim. 

[José Iranildo]



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 19h09
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Cultura - O que tínhamos? o que ainda temos!

O que tínhamos era um Coral Municipal chamando ARARAÚ, um grupo talentoso, que além de ter sido convidado a se apresentar em diversos eventos, participou do ENCONAT - Encontro de Corais de Natal, sendo o destaque da noite. Sob a regência do bacharel Kleber Praxedes, e participação de coralistas que cantavam por amor à música. Este é um ensaio do Coral na Estação Cultural Roberto Varela, no ano de 2007, quando o "ARARAÚ" ainda existia. Para quem já conhece é sempre bom relembrar e para quem não conhece: Apresentamos o ensaio do Coral Araraú, interpretando a música "Los Artistas Equilibristas".

 



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 21h56
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Giro pelas manchetes...

Fórum de Davos entrega prêmio de Estadista Global a Lula. G1.com http://migre.me/igU0

Serra cai e Dilma sobe em nova pesquisa Vox Populi. Serra tem 34% e Dilma tem 27%. Correio 24 horas http://migre.me/icwI

Eleição de 2010 vai passar pelo Twitter e pelos blogs, diz Dilma. G1.com http://migre.me/igUO

“Vou continuar viajando”, diz Lula após susto no Recife. Zero Hora http://migre.me/igVE

Robinson Faria anuncia rompimento com a governadora e diz que aceita ser vice de Rosalba. Tribuna do Norte http://migre.me/igW1



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 09h48
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Fala Leitor...

 

[Edudubles] [rick_dubles@hotmail.com]

isso é uma vergonha! o prefeito ao invés de melhorar pra o povo so faz piorar!



Pra se avaliar o professor é preciso, que dê condições de trabalho a este profissional dar aula não é somente abrir o livro e pegar no giz. As escolas do município não oferecem condição 10 pra este profissional, falta material didático, a estrutura física não é boa. Os quadros negros são ultrapassados onde o professor pra escrever tem que molhar o quadro e mesmo assim o giz não pega. (o giz causa problema de saúde) É verdade que tem alguns professores que deixam a desejar, mas é a minoria, e não reflete na maioria que é competente e tem compromisso. (educaçao e a suluçao)


[João Dantas]
Caro Iranildo, esse e seu ponto de vista, pois vç faz parte da pequena parte dos que reclamam do plano que estavam representados por seis pessoas de CM e os outros barbudos eram todos de Natal. Veja que os vereadores abriu espaço para o SINTE apresentar sugestões e transforma em emendas, mas como sempre os antidemocraticos sindicalista que fazem no seu proprio sindicato uma eterna ditadura se reversando afrente do sindicato, pois toda CM sabe o dinheiro que corre por tras dos reais interreses. Reflita vç mesmo rapaz sua propria teoria, onde vivia correndo a tras do ver Ronaldo Venançio, pois todo mundo sabe atras do que $$$,onde estava sua ideologia socialista? então não venha com essa de querer mudar o mundo sem conhecer nem mesmo o que defende. Agora Publique!

 



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 09h46
[] [envie esta mensagem] []


 
  
Fala Ceará-Mirim indica...
Esse projeto tem como coordenador e grande atração, o talento cearamirinense Múcio Vicente


Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 00h09
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 

NOSSO E-MAIL
falacm@bol.com.br

Acesse o site de Etevaldo Junior

HISTÓRICO



>>> LINKS ATUALIZADOS

 Etevaldo Junior
[Sociólogo e Cientista Político]

 Movimento Ceará-Mirim Minha Cidade Eu Governo
 Goto Seco
 Twitter CEARÁ-MIRIM/RN
 SINTE - Ceará-Mirim
 Iran Costa
 João André
 Tá errado a gente mostra
 Educação é a solução
 Navegantes
 Fernando Siqueira
 Ceicinha Câmara
 Anderson Severo
 Blog de Ceará-Mirim
 Retratos e Canções
 Ministério Público - Ceará-Mirim


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!


Loading






XML/RSS Feed
rss
CATEGORIAS
Todas as mensagens
 ARQUIVO FALACM 2 anos