a>
  

Muito Obrigado!

Há uma semana no ar, o blog Fala Ceará-Mirim agradece a todos vocês, pela visita e participação.

Estamos felizes e surpresos com a receptividade do povo de Ceará-Mirim. Estamos também cada vez mais motivados a "blogar" com independência para todos vocês.

Equipe Fala Ceará-Mirim


 BLOGS ESPECIAIS

Um obrigado  especial a todos os blogueiros que adicionaram link ao nosso blog.

Um mais que especial aos amigos Jorge Moreira e João André, pela notas em referência ao nosso blog.

João André e Jorge Moreira comandam os maiores e mais acessados blogs da história de Ceará-Mirim.

São exemplos de sucesso.

Obrigado!



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 23h00
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Bate Papo Fala Ceará-Mirim

Clique no 1º Avatar(boneco) ao lado para colocar o seu nome e mudar a imagem. E boa prosa!



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 19h12
[] [envie esta mensagem] []


 
  

NOVA COLUNA

Promessas para serem cobradas pelo povo...

 

Durante sua campanha, o então candidato a prefeito Peixoto apresentou um  panfleto com suas propostas de mudanças para Ceará-Mirim. Sabemos que em um ano não dá para realizar todas essas propostas, mas temos que estar atentos  para cobrarmos o cumprimento das "promessas". Analisando essas propostas, vimos que algumas delas poderiam ser imediatamente trabalhadas e implantas neste governo. Apresentaremos elas periodicamente, e para começar:

 

O calendário de pagamento já poderia ter sido implantado, e distribuído aos servidores, o governo do estado já fez isso, e os servidores municipais tinham o calendário de pagamento confeccionado. Ele promove a programação dos trabalhadores em relação ao seu pagamento, isso é compromisso. Além do plano de cargos e salários que poderia já ter sido discutido. Essas são coisas que poderiam dar certo em um ano de governo. Já é hora de pensar no que foi prometido, e discutir as ações do governo com a população visando o bem comum. Compromisso é compromisso, e vamos cobrar!



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 22h47
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Fala Leitor

[sombra] [somb.cm@bol.com.br]
tai os professores que tanto defendia peixoto na campanha,eis ai o pago que ele deu a quem tanto o ajudou a ganhar. quem planta flores colhe flores, quem planta ambição , desonestidade, incompetencia, desconteplação, imoralidade, crueldade, maginalidade, ditadura, corrupção, ladruiçe, etc colhe o que plantou. resumindo queridos professores quem é o maior culpado disso tudo são voces mesmo!me desculpem a franquesa quanto ou cinco professores.

[renato magalhães jr] [rmagalhaesjr@oi.com.br]
Senhores. Gostaria que o Blog colocasse para a população ver quais foram os vereadores que traíram seus eleitores e toda população, Educação e referencia para o futuro de um povo, menos para Ceara Mirim, que os políticos querem ver a população sem instrução para eles poderem enganar com suas falsas promessas. Ceara Mirim Não tem sorte mesmo.

[Maria José] [mjose@hotmail.com.br]
Sou mais Salatiel para Prefeito do que esse Jeo !

[clara] [Clarinhadr@yahoo.com.br]
Essa é pra rir. O melhor candidato a prefeito é Fabricio com certeza. Edinólia é otima, mas tem o filho a tiracolo

[servidorCM] [servidorcm@hotmail.com]
GEL???????????????? Candidato a Prefeito de Ceará-Mirim???????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk........ Essa foi a melhor de todas..... Geradlo é um DESDOBRADOR MESMO.... kkkkkkkkkkkkk.... Imagina, o cara responsável pela rejeição do governo Ednólia, se tornar candidato a prefeito.... mas pensando bem, seria até bom.. pelo menos daria uma oportunidade a outra pessoa... já que a rejeição de Gel aqui é garantida... vem Gel... estamos esperando a sua canditadura... só falta se filiar a Peixoto.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. rach



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 22h36
[] [envie esta mensagem] []


 
  

SOM LEGAL: Medidas contra o descontrole de carros de som já estão sendo implementadas


Construir, juntamente com os proprietários de carros de som e demais envolvidos na área, uma política pública ambiental que permita aliar a veiculação de propaganda sonora de forma a respeitar alguns requisitos fundamentais para a melhoria da qualidade ambiental no quesito: poluição sonora, de forma a beneficiar toda a coletividade.

 

Este é o principal objetivo do Projeto Ambiental “SOM LEGAL”, desenvolvido com base na legislação pertinente, pela Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, por intermédio da coordenadoria de Meio Ambiente.

 

De acordo com Mychelle Fernandes, coordenadora de Meio Ambiente, o Projeto foi necessário em função do grande número de denúncias por parte da população, nos últimos meses, por causa do descontrole dos carros de som e a poluição sonora no município de Ceará-Mirim.

 

Por isso, segundo Mychelle, a Secretaria Municipal de Turismo, através da coordenadoria de Meio Ambiente, em parceria com os proprietários de carros de som, Ministério Público, Secretaria Municipal de Defesa Social, Guarda Municipal e Polícia Militar, desenvolveu o Projeto, cujas medidas discutidas e acôrdadas em reuniões anteriores, já estão sendo implementadas.

 

“O cumprimento dessas medidas, discutidas numa ação participativa, já estão sendo implantadas, e são fundamentais para que juntos possamos iniciar o trabalho de controle da poluição sonora, onde todos terão direitos e deveres”, destaca Mychelle Fernandes, coordenadora de Meio Ambiente.

 

Confira os requisitos discutidos e acôrdados, e que já estão em pleno vigor:

 

- Horário de divulgação: De segunda a sexta-feira das 8h às 19h, e aos sábados das 7h às 19h.

 

- Implementação do Selo Legal: Os veículos legalizados e cumpridores dos seus deveres, no que diz respeito aos limites de sonorização, receberão o selo Som Legal.

 

- Respeito: Desligar o som nas proximidades de prédios públicos como: escolas, prefeitura, hospital, igrejas, delegacias, entre outros.

 

- Alvará: Só poderão trabalhar com sonorização os profissionais que tiverem em mãos o Alvará, que tem validade anual.

 

- Multa: As multas serão aplicadas com rigor, nos veículos que não estiverem legalizados.

 

- Fiscalização: A fiscalização será de responsabilidade da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

 

Mais informações:

 

- Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, no Centro Administrativo do Município ou pelo telefone – (84) 3274-2059

 

- Guarda Municipal - (84) 3274-2535

- Polícia Militar - 190


# Enviado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social de Ceará-Mirim/RN



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 22h33
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Fala Juventude...

 

QUE CIDADE É ESSA?

O presidente da Câmara Municipal falta com respeito com os manifestantes, que vergonha... a casa é do povo e policia é pra ladrão  e não trabalhadores... Alguns policiais de Ceará-Mirim agrediram uma estudante (que teve trauma na coluna), trabalhadores e espectadores presentes na frente da Câmara Municipal com cacetetes e empurrões, e o secretario de segurança pública e cidadania "Luciano Oxó" estava olhando e sorrindo da situação. Que vergonha secretário com o povo de Ceará-Mirim. Os vereadores que votaram a favor do projeto foram vaiados na saída da sessão e tiveram que ser escoltados pela polícia.; Foram eles: RONALDO VENÂNCIO, ÉLCIO DE MURIU, IRMÃO CARLOS, RENATO COUTINHO, GRAÇA FREITAS, FRANKLINHO, PATRICIA JUNA. QUE FALTA DE RESPEITO COM O POVO. MAS COMO DIZ O DITADO. DOR DE BARRIGA NÃO DÁ SÓ UMA VEZ. Parabenizo os vereadores que votaram contra o projeto são eles JÚLIO CÉSAR E ZÉLIA SANTOS.

O secretário municipal de JUVENTUDE, ESPORTE, LAZER e CULTURA, LULA DO PC do B agrediu verbalmente um funcionário mandando ele TOMAR N* **. "MAINHA FALTOU EDUCAÇÃO PRA O SECRETARIO MENINÃO". Mais uma vez os secretários mostram que não se importam com os cidadãos de nossa cidade.

"QUE CIDADE É ESSA? QUE REPRIME SEU POVO, QUE NAO RESPEITA OS DIREITOS DOS CIDADÃOS... ESSA CIDADE É CEARÁ-MIRIM E O PREFEITO É PEIXOTO DO (PR)".

[Jose Iranildo]

E-mail: iranildopresidente@hotmail.com



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 13h15
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Projeto 015/2009 - Aprovado pelos vereadores, reprovado pelo povo

PCR do Magistério foi votado e aprovado, mas governo sofre grande desgaste

 

Mais uma vez, professores, sindicato e população em geral lotaram o salão do plenário da Câmara Municipal para defender a rejeição do projeto 015/2009 que trata do Plano de Carreira e Remuneração dos professores da rede municipal. Depois de muita confusão e protestos durante a sessão, o projeto foi aprovado pela maioria dos vereadores como esperado pelo executivo que possuía 07 edís como aliados. Além dos protestos que não cessaram, houve confronto entre manifestantes e polícia, no tumulto, uma jovem sofreu danos físicos e foi levada ao hospital de Natal com suspeita de fratura na coluna.

Alguns fatos marcantes ocorridos na sessão

- O presidente da Câmara pediu que a polícia retirasse os manifestantes do plenário;

- Desligaram o carro de som do SINTE (sindicato dos professores);

- Uma estudante foi agredida;

- Os vereadores que votaram a favor do projeto foram vaiados na saída da sessão;

- Um secretário municipal agrediu verbalmente um cidadão de frente a Câmara;

- Houveram várias críticas sobre a atitude de retirar cidadãos presentes na sessão;

- Projeto foi votado e aprovado sem discussão com a categoria;

- Categoria já faz previsão de GREVE.

É lamentável, a falta de discussão sobre o projeto já que os próprios professores o repudiavam desde o primeiro momento em que foi colocado em votação na Casa Legislativa.

Agora o executivo deve sancionar o projeto, sob os protestos daqueles que afirmam esse plano é um  desrespeito com a classe docente municipal.

As mobilizações populares que vêm ocorrendo desde o fim de dezembro são as maiores dos últimos dez anos em Ceará-Mirim.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 23h05
[] [envie esta mensagem] []


 
  

SINTE mobiliza professores e sociedade contra projeto

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação, o protesto de professores fez com que fosse adiada a votação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS). A categoria defende que o projeto 015/2009 seja rejeitado porque ataca direitos importantes dos trabalhadores: “com esse projeto da prefeitura, os salários vão diminuir, a idade média para se aposentar aumentará para 60 anos e os professores só receberão suas gratificações se forem bem avaliados pela secretaria de educação.”, explicou Ana Célia, diretora do sindicato.
Na opinião da direção do Sinte, o adiamento foi mais uma derrota sofrida pelo prefeito Antônio Peixoto, que também foi obrigado a retirar da Câmara o projeto que vendia a receita do município para uma financeira. Entretanto, o sindicato sabe que essa foi uma vitória parcial da categoria e que é preciso manter a mobilização para barrar de uma vez por todas o projeto.
Para a votação de amanhã, às 14h, na Câmara Municipal, o Sinte de Ceará-Mirim estará mobilizando novamente os trabalhadores e a população em geral para lutar por seus direitos e por uma educação pública de qualidade.

# Com informações do blog do SINTE / Regional de Ceará-Mirim



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 00h16
[] [envie esta mensagem] []


 
  

"Governo Peixoto não vive um bom momento" diz Geraldo Melo
Ex-governador comentou sobre uma possível candidatura de Jerônimo Melo à prefeito de Ceará-Mirim

O ex-senador, ex-vice-governador e governador do RN, Geraldo Melo fez algumas declarações referentes à Ceará-Mirim, durante entrevista ao apresentador Salatiel de Souza, esta semana na Rádio Clube AM.

Ele criticou a administração de Peixoto/PR afirmando que o governo "não vive momento bom". Disse que durante a transição da gestão de Edinólia para a de Peixoto, sua esposa apresentou ao atual prefeito, uma estante com os documentos referentes aos anos da administração tucana, todos "catalogados por uma técnica profissional".

Segundo Geraldo, Edinólia deixou mais de R$ 2 milhões nas contas da prefeitura para a gestão de Peixoto, e que possui cópias dos extratos bancários referentes a essa informação.

Sobre eleições, Geraldo Melo disse que irá "ouvir o povo" e viajar pelo interior do estado para depois decidir se será ou não candidato em 2010.

Afirmou ainda que a pessoa que tem mais prestígio eleitoral em Ceará-Mirim é a sua esposa, ex-prefeita Edinólia Melo e que uma possível candidatura de seu filho Jerônimo Melo seria para "lavar a alma" diante das, segundo ele, injustiças que algumas pessoas de Ceará-Mirim cometeram contra o ex-secretário. Fez elogios ao filho, mas disse que não acredita que Jerônimo seja candidato.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 21h46
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Fala Juventude...

"O PROJETO 015/09 QUE ASSASSINA BRUTALMENTE OS SONHOS DOS PROFESSORES DE CEARÁ-MIRIM, FICOU PARA SER VOTADO NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA. SEGUNDO O GRUPO DE NEGOCIAÇÃO DO SINT QUE TENTAVAM  NEGOCIAR O PROJETO ANTES QUE OS VEREADORES COMEÇASSEM A SEÇÃO, ALGUNS VEREADORES NÃO DERAM A MINIMA ATENÇÃO E A VEREADORA PATRICIA JUNA IRMÃ DO VICE PREFETO LUIZ ANTONIOR FALOU QUE A COMPANHEIRA FRANCINILDA DO (POR): "IRIA ENGOLIR AS PALAVRAS QUE TINHA FALADO", MAS SEGUNDO A FRANCINILDA O QUE SE TERIA FALADO, FOI QUE OS OS VEREADORES SÓ PENSAM NO BOLSO DELES. PORQUE SERÁ QUE A VEREADORA FALOU ISSO COM A COMPANHEIRA? SEM FALAR QUE O VEREADOR "IRMÃO CARLOS" QUASE DORMIA NA SESSÃO, NÃO DANDO A MINIMA ATENÇÃO AOS COLEGAS VEREADORES E AO POVO QUE ESTAVA NA SESSÃO. QUE VERGONHA VEREADOR! E QUE FALTA DE RESPEITO COM O POVO DE NOSSA CIDADE."

[José Iranildo]



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 19h06
[] [envie esta mensagem] []


 
  

PCR do Magistério tem votação adiada na Câmara Municipal

A votação do Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública de Ceará-Mirim foi adiada. Durante sessão plenária extraordinária com bastante participação popular, a comissão de orçamento e finanças solicitou informações e uma atualização do projeto ao Poder Executivo, tendo em vista a necessidade de uma adequação ao novo piso salarial nacional dos professores que é de R$ 1.050,00.

Se essas adequações forem enviadas a tempo, a votação poderá ocorrer na próxima quinta-feira (28/01). A categoria continua mobilizada, exigindo legítimamente, discussão e mudanças no projeto.

 



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 10h21
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Fala Leitor

[JOÃO ANDRÉ] [www.joaoandreneto.blogspot.com]
AMIGO ETEVALDO JÚNIOR, QUE ESTA SUA NOVA EMPREITADA SEJA DE SUCESSO COMO SEMPRE FORAM TODOS OS SEUS OBJETIVOS. PARABÉNS A VOCÊ E A TODOS QUE FAZEM O FALA CEARÁ-MIRIM.

[Eliezer lima] [checarcm@hotmail.com]
APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA DÁ AS BOAS VINDAS A ESSE BLOG QUE ME PARACE MUITO DINAMICO E CHEIO DE INFORMAÇÕES. PARABENS.E A SALATIEL E SUA EQUIPE BOA SORTE E SUCESSO COM ESSES DOIS RADIALISTAS FANTASTICOS QUE TEMOS AQUI NA TERRINHA, IVAN FRANKLIM E O CLEIBER SILVA MOSTREM COMO É QUE SE FAZ E NOS TIREM DA MESMIÇE UM FORTE ABRAÇO.

[italo] [italigomes@gmail.com]
Eita Coisa Boa !!! No Ultimo Domingo eu Avistei Salatiel de Souza Acompanhado de Dois Radialistas, São Eles Ivan Franklin e Kleiber Silva. Alguém ai tem Alguma Dúvida que eles Dois estarão no Time da Rádio ???



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 09h05
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Fala Juventude...

"A prefeitura deveria ter compromisso com o povo como se fala, mas o que parece que tem compromisso apenas com eles mesmo? Acho que o prefeito e sua assessoria pensa que os professores não fazem parte do povo de Ceará-Mirim".

[José Iranildo]

E-mail: iranildopresidente@hotmail.com



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 00h35
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Prodetur promove oficina e reúne setores público e privado para fortalecer gestão do turismo

Representantes do Prodetur e da Start consultoria Técnica, estiveram em Ceará-Mirim nesta terça-feira, 26, para dar continuidade ao Programa de Fortalecimento da Gestão Municipal do Turismo, do Patrimônio Natural e Cultural, do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

A oficina foi desenvolvida em dois momentos, um deles, envolvendo o setor público municipal capitaneado pela Secretaria Municipal do Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, e demais secretarias e auxiliares do governo. Num segundo momento, envolvendo representantes da atividade turística do município da iniciativa privada, ambas com duração em média de uma hora e meia.

De acordo com Fausto Medeiros, técnico do Prodetur, o Pólo Costa das Dunas é comporto por 16 municípios, e por ter recebido investimentos do Prodetur I, o município de Ceará-Mirim, a exemplo de Extremoz, Tibau do Sul e Nísia Floresta, foi convidado pelo Prodetur como município piloto para participar do Programa de Fortalecimento Municipal do Turismo, do Patrimônio Natural e Cultural.

Segundo ele, pelo contrato celebrado entre o Governo do Estado e os Municípios, existe uma cláusula pré-contratual que obriga os municípios a realizarem esse plano de gestão para poderem receber verbas para a implementação de infraestrutura, e para isso, há a necessidade de capacitar o município com o objetivo de gerir melhor os recursos na parte ambiental, turismo e patrimônio histórico.

A Oficina foi realizada no auditório da Estação Cultutal Prefeito Roberto Varela durante toda a manhã desta terça-feira e contou também com a presença do prefeito Antônio Peixoto, que destacou a importância da presença de Ceará-Mirim no programa do Prodetur. “Isso é de suma importância para o nosso município, porque assim como eu, vocês também conhecem as potencialidades que Ceará-Mirim em relação ao setor turístico, da cultura e do natural. Portanto, uma oficina como esta é sempre bem vinda, por deixar Ceará-Mirim numa situação privilegiada”, frisou o prefeito.

O prefeito também ressaltou que desde o início da sua gestão tem lutado para dinamizar o turismo do município, e que vai continuar buscando meios e recursos para dinamizar o setor. “Nós sabemos que a redenção do nosso município não é apenas o turismo de sol e mar, mas principalmente a nossa cultura, os costumes, o natural, o meio ambiente, enfim, o turismo que nós temos e podemos explorar”, ressalta o prefeito de Ceará-Mirim.

Amanda Posenatto, técnica da Start Consultoria, empresa que ganhou a licitação para desenvolver o Programa do Prodetur no Rio Grande do Norte, disse que o principal objetivo da oficina é detectar os pontos da gestão na área turística que precisam ser melhorados e em que aspectos a empresa pode ajudar.

De acordo com Amanda Posenatto, após a oficina e a coleta de todos os dados, eles serão analisados visando a elaboração do diagnóstico estratégico e Plano de Ação.

# Enviado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social de Ceará-Mirim/RN



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 00h21
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Giro pelas manchetes...

Folha on line :  Brasil terá vacinação contra gripe suína em março; veja calendário : http://migre.me/hKcS

G1.com : 'Avatar' ultrapassa 'Titanic' e atinge maior bilheteria da história do cinema :  http://migre.me/hKby

Terra : Lula confirma visita ao Haiti em 25 de fevereiro : http://migre.me/hLVn

Ecoagência : Fórum Social Mundial começa avaliando seu significado : http://migre.me/hLLv

O Globo : Lula assina decreto que cria a Bolsa Copa e a Bolsa Olímpica, com gratificação extra para policiais e bombeiros : http://migre.me/hMRM

Nominuto.com : Após dois dias de paralização, greve dos ferroviários acaba após intervenção do TRT : http://migre.me/hMSV



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 23h37
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Servidores da educação aguardam retirada do PCR
Nenhum educador do município, nem os gratificados, defendem publicamente o projeto.


Os servidores da educação não consideram um Plano de Carreira e Remuneração um projeto qualquer. Para eles, significa o “Plano das suas vidas”, tamanha a importância para o futuro da categoria.

A prefeitura enviou à câmara o projeto sem debater com os mais interessados, que são os servidores. A categoria defende que já possuem um plano, e necessitam apenas de uma atualização.

Por mais que o projeto 015/2009 do executivo fosse bom, que não é, jamais poderia se tomar uma decisão unilateral de terceirizar a elaboração do plano, sendo que ele poderia ser construído junto com a categoria.

Sabemos da capacidade técnica de muitos membros da secretaria de educação. O SINTE certamente possui uma proposta preliminar. Prefeitura e servidores tinham plenas condições de elaborar um plano legítimo e bom para todos. E se é para melhorar a educação, a sociedade também tem interesse em participar do debate.

O fato estranho/curioso é que nenhum servidor da educação, nem os gratificados da secretaria, faz defesa pública do projeto.

Se o prefeito quiser fazer o que é certo, e ainda evitar um mais desgaste, deve sim retirar o projeto de tramitação da Câmara, assim como fez com o 012/2009, e debater os dois com servidores e população em geral. É o que a sociedade espera.

P.S. Como é pouco provável que o executivo retire o projeto, amanhã durante a votação na câmara, em sessão extraordinária, haverá protestos e manifestação popular.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 19h38
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Fala Leitor

[Vitorino Jr] [vitorino_jr@hotmail.com]
Parabéns pelo blog, gostei da forma como vcs postam as matérias e da clareza e qualidade ao escrevê-las. Asssim como outros esse já está na lista dos favoritos.


[servidorCM] [servidorcm@gmail.com]
Espero que esse blog novo tenha o costume de publicar os comentários... pois a maioria parece que se esconde... quanto ao projeto 12... o povo está parabéns... isso mostra a força que nós temos... não é só em época de eleição que temos força... os eleitores devem mostrar presença durante toda administração, e não só em ano de eleição.. PARABÉNS POVO!!


[Juan Ferrário] [atirador-de-elite_cm@hotmail.com]
Parabéns pelo blog, espero que não seja como alguns que só aceitam comentários favoráveis e que na maioria das vezes bloqueiam a opinião da maioria.

 

Participe! Comente você também!



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 19h10
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Ceará-Mirim é escolhida para participar de programa do PRODETUR Nordeste

 

 

O município de Ceará-Mirim, foi escolhido pelo PRODETUR-NE para participar do Plano de Fortalecimento Municipal do Turismo, do Patrimônio Natural e Cultural.

 

Este é um programa, que tem como objetivo, fortalecer a capacidade municipal para gerenciar e se beneficiar do turismo, cujas atividades, é oferecer ao Governo municipal e sua população, os instrumentos e a capacidade necessária para manter e aperfeiçoar o turismo local.

 

O programa, ainda objetiva melhorar e organizar o funcionamento da administração pública.

 

Para tanto, o prefeito Antônio Peixoto convocou secretários e demais auxiliares do Governo municipal à participarem de uma oficina para discutir e elaborar a participação de Ceará-Mirim no programa.

Será nesta terça-feira 26 de janeiro, no horário de 8h às 10h, no auditório da Estação Cultural “Prefeito Roberto Varela”

# Enviado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social de Ceará-Mirim/RN



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 19h01
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Salatiel visita Ceará-Mirim e confirma volta da FM Metropolitana


O apresentador de TV, ex-vereador de Natal e radialista Salatiel de Souza, esteve neste domingo em Ceará-Mirim e confirmou o retorno das atividades da 105FM Metropolitana.
Em breve, Ceará-Mirim e região poderão contar com esse importante veículo de comunicação, dentro do estilo que seu novo diretor gosta de trabalhar.
Como se sabe, na comunicação social, Salatiel dá prioridade à participação popular e a prestação de serviço.
Ele conhece bem Ceará-Mirim, já trabalhou na saudosa rádio Novos Tempos, está formando uma equipe com gente de cidade e com certeza a emissora irá fazer sucesso.

Acredito que a 105FM terá a cara do povo.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 23h24
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Giro pelo 

 

Diálogo entre Etevaldo Junior e Salatiel de Souza


Salatiel de Souza diz: "Amigo, estou chegando na terra dos verdes canaviais. Alguma news?"

Etevaldo Junior diz: "Ceará-Mirim aguarda com muita expectativa o retorno da 105 FM. Confio que você fará um grande trabalho".

Salatiel de Souza diz: "Se eu fizer o mesmo sucesso que o seu blog ja esta fazendo em uma semana apenas; ficarei feliz!"


Twitter Salatiel: www.twitter.com/salatieldesouza

Twitter Etevaldo Junior: www.etevaldojunior.com.br



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 23h04
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Câmara Municipal...

A Câmara Municipal passa por dificuldades pela redução do repasse mensal do duodécimo, que caiu de 8% para 7%. Isso irá acarretar corte de gastos e mais demissões, numa tentativa de estabilizar as contas da casa legislativa. Um dos serviços prestados à população, o Curso de Informática Gratuito - TELECENTRO, não tem data prevista para o seu retorno. O presidente da Câmara vereador Roberto Lima, informou que toda parte orçamentária terá que ser revista para se adaptar a nova situação. Esperamos que tudo seja resolvido de tal maneira que os funcionários recebam seus pagamentos em dia e a Câmara não perca credibilidade com fornecedores e prestadores de serviço.



Escrito por Equipe Fala Ceará-Mirim às 10h32
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 

NOSSO E-MAIL
falacm@bol.com.br

Acesse o site de Etevaldo Junior

HISTÓRICO



>>> LINKS ATUALIZADOS

 Etevaldo Junior
[Sociólogo e Cientista Político]

 Movimento Ceará-Mirim Minha Cidade Eu Governo
 Goto Seco
 Twitter CEARÁ-MIRIM/RN
 SINTE - Ceará-Mirim
 Iran Costa
 João André
 Tá errado a gente mostra
 Educação é a solução
 Navegantes
 Fernando Siqueira
 Ceicinha Câmara
 Anderson Severo
 Blog de Ceará-Mirim
 Retratos e Canções
 Ministério Público - Ceará-Mirim


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!


Loading






XML/RSS Feed
rss
CATEGORIAS
Todas as mensagens
 ARQUIVO FALACM 2 anos